Páginas

domingo, 29 de maio de 2016

ORÇMENTO DO TSE LEVA MINISTRO GILMAR MENDES AO JABURU, CASA OFICIAL DO PRESIDENTE EM EXERCÍCIO MICHEL TEMER


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes e o presidente interino da República Michel Temer se reuniram no começo da noite deste sábado, 28, para tratar da necessidade de recomposição urgente do orçamento do TSE neste ano eleitoral.
        

“Em quatro meses, o Brasil vai realizar eleições com mais de 140 milhões de eleitores que votam em mais de 530 mil urnas, mobilizam perto de 2 milhões de mesários e 580 mil candidatos.  A Justiça Eleitoral precisa mandar fabricar 90 mil novas urnas para serem distribuídas em todos os estados” alertou o presidente do TSE.
Logo que assumiu a presidência do Tribunal, no dia 12 deste mês, Gilmar procurou o então ministro do Planejamento, Romero Jucá para reivindicar a reposição de, pelo menos, R$ 150 milhões, dos R$ 250 milhões cortados da verba da Justiça Eleitoral.
        

Na sexta-feira, enquanto aguardava uma oportunidade para conversar com Temer, o presidente do TSE reforçou o pedido e a urgência em conversa com o Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. No sábado, surgiu a oportunidade da reunião com o presidente interino da República, que retornara de São Paulo para Brasília.
         O presidente do TSE acredita que o problema será resolvido nos próximos dias para que o Tribunal acelere o processo de organização das eleições municipais.  



Do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário