Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

FIM DE SEMANA TEM FUGA DE 10 PRESOS NO RN; 9 EM NATAL E 1 EM CARAÚBAS

Presos serram grades de uma cela e depois usaram uma 'teresa' para escalar o muro da cadeia (Foto: Divulgação/PM)

Um preso fugiu na madrugada desta segunda-feira (6) da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O detento serrou grades e usou uma 'teresa' (corda feita com lençóis) para escapar. Na manhã deste domingo (5), nove homens fugiram do Complexo Penal Dr. João Chaves, na Zona Norte de Natal. Três foram recapturados. Com mais estas duas fugas, chega a 216 o número de detentos que já escaparam do sistema prisional potiguar somente este ano.

De acordo com o capitão José Marcos de Carvalho, subcomandante do 12º Batalhão da PM, os presos da Cadeia Pública de Caraúbas serraram as grades de uma cela e usaram a corda improvisada para escalar o muro da unidade. O preso que conseguiu escapar foi identificado como Wilhian Bezerra de Oliveira, de 20 anos. “Um guariteiro percebeu a ação e atirou, o que inibiu a fuga de mais detentos”, ressaltou o oficial.
A PM ainda fez buscas pela região, mas o fugitivo não foi encontrado.


Tentativa de fuga em Alcaçuz Por volta de 1h30 deste domingo (5), aproveitando a forte chuva, internos do pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, pularam o muro da quadra e seguiram rastejando para tentar cavar um buraco no pé do muro. De acordo com o diretor Ivo Freire, mesmo com a intensa chuva o guariteiro conseguiu ver a movimentação e iniciou a ação para evitar a fuga. "O grupo de patrulhamento do sistema prisional que estava realizando a ronda externa entrou na unidade e conseguiram capturar 5 presos que estavam ainda dentro da penitenciária", disse Ivo.



Do G1 RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário