Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

ALERTA PELA FALTA DE ÁGUA NAS CIDADES DE ESPIRÍTO SANTO, VÁRZEA, PASSAGEM E SANTO ANTÔNIO, NO RN




De acordo com a informação do coordenador da Defesa Civil do Município de Espírito Santo, Antônio Duarte, nos últimos dias é baixo o volume de água nas nascentes e vazamento na base maior barragem Espirito santo no Rio do Salto e, não consegue juntar água para o bombeamento para as cidades de Espirito Santo, Várzea, Santo Antonio e Passagem. A diminuição da água na região é constante e visível. 

Segundo informação enviada ao VNT por um morador da cidade Várzea na segunda-feira, 31/10 o mesmo diz que a água do reservatório  da Caern que abastece  Várzea, Espírito Santo, Passagem e Santo Antônio não está sendo o suficiente para abastecê-las. Segundo o informante a Caern não tem de onde trazer água para abastecer essas cidades e que cada vez mais está difícil. 

“Vamos rezar que caia chuva para melhorar a situação da nossa região”, disse um dos responsáveis pela manobra do abastecimento de água nessas cidades.



Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do estado (Caern), os quatro municípios; Espírito Santo, Passagem, Santo Antônio e Várzea  tiveram o abastecimento reduzido, essas cidades entraram em rodízio de abastecimento desde a terça-feira (16/08). 

Segundo a Caern, a baixa nos níveis de água dos mananciais Riacho do Salto e Riacho da Una, que junto aos riachos do Timbó e de Pedras compõem o Sistema Integrado de Espírito Santo, reduziu a oferta hídrica para a região. Antes da redução, eram fornecidos 320 m³/h de água, agora a queda na vazão, a oferta está em 200 m³/h.


Do Vnt Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário