Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

GOVERNO QUER VETAR VAZAMENTOS SELETIVOS CONTRA DILMA

O governo Dilma Rousseff discute internamente medidas para coibir o que considera “vazamentos seletivos” contra a presidente e ministros. Uma das ideias é pedir a abertura de investigações e processos contra autoridades responsáveis pela guarda do sigilo de documentos que acabam chegando à imprensa. 

A informação é de Mônica Bergamo, hoje, na Folha de S.Paulo. Diz a colunista que até agora, o governo apenas pediu providências em relação a vazamentos da Polícia Federal, que é um órgão da própria administração federal. A ideia de “endurecer” ainda divide a equipe da presidente.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

POLÍCIA CIVIL RECUPEROU APROXIMADAMENTE MEIO MILHÃO DE REAIS E ARMAS NA ZONA NORTE DE NATAL



Polícia Civil recuperou aproximadamente meio milhão de reais e quatro armas provenientes de arrombamento acontecido no último dia 11 de janeiro na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida João Medeiros Filho, Bairro de Igapó, Zona Norte de Natal.

Denúncia feita na delegacia de plantão da Zona Norte levou os policiais da primeira equipe até uma residência localizada próximo ao prédio da Caixa Econômica Federal, onde foi encontrado o dinheiro e as armas (revólveres ) dentro de um balde no quintal.

O delegado Ernani Leite, encaminhou o dinheiro e armas para a Polícia Federal que é órgão competente para investigar o arrombamento. Na Polícia Federal foi feita apreensão do dinheiro e das armas.

PLACAS DE MARKETING DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ RECEBEM CRÍTICAS DA POPULAÇÃO

Na cidade de Santa Cruz, o exagero de placas do marketing da gestão da prefeita Fernanda Costa, não vem agradando parte da população que protesta contra obras de caráter religioso com dinheiro público, falta de transparência e a construção do Teleférico que vai ligar o centro da cidade ao Santuário de Santa Rita.

Faixas de protestos foram fixadas abaixo das placas de anúncios de obras da prefeitura, o que tem chamado à atenção da população e até visitantes.

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) prossegue nesta segunda-feira, 25, pela manhã, com o cadastramento dos aprovados nos campi de Natal e Macaíba, além de iniciar as matrículas dos aprovados nas unidades da instituição no interior, de acordo com o seguinte cronograma de aprovados por opção:

Natal e Macaíba: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Florestal, Tecnologia da Informação, Turismo e Zootecnia.

Caicó: Ciências Contábeis, Matemática, Sistemas da Informação.
Currais Novos: Administração e Turismo.
Santa Cruz: Fisioterapia e Nutrição.

O horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O procedimento continua no período vespertino, para aprovados em outros cursos, de acordo com o detalhamento descrito no item 5.3 do edital de ingresso nos cursos de graduação da UFRN por meio do SiSU para o ano de 2016.

Vagas remanescentes
O período para os candidatos manifestarem seu interesse em concorrer às vagas remanescentes já começou. A opção está disponível até a próxima sexta-feira, 29, e, caso não faça o procedimento e mesmo tendo marcado uma segunda opção no período de inscrições, o estudante estará de fora da segunda chamada. A lista com os nomes será disponibilizada no dia 05/02, com o cadastramento, neste segundo momento, ocorrendo entre os dias 15 e 18 de fevereiro, também de acordo com opções de curso e cronograma do item 5.3 do edital.

Locais
Para os aprovados nos campi de Natal e de Macaíba o cadastramento acontece na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UFRN. No caso dos estudantes dos cursos de Caicó ou no curso multicampi de Medicina (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz), o procedimento ocorre no Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES) da UFRN, no campus de Caicó. Em Currais Novos, as matrículas serão no CERES local. Os aprovados no campus de Santa Cruz devem efetuar o processo na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA).

UFRN disponibilizou 6.878 vagas para Sisu
Ao todo, 6.878 vagas foram oferecidas pela UFRN, distribuídas em 107 cursos pelos cinco campi da instituição. Os quatro campi do interior (Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó) disponibilizaram 995 vagas. Do total de vagas para 2016, 3.448 são para alunos que se enquadram na Lei de Cotas. Fora do SiSU, a UFRN oferece ainda vagas nos cursos de graduação em Música, Teatro, Dança e Letras-Libras, que exigem, além da nota do ENEM, o Teste de Habilidade Específica (THE).

Com informações da UFRN