Páginas

sábado, 5 de março de 2016

GOVERNO DO ESTADO CONVOCA 113 APROVADOS EM CONCURSO DO DETRAN



O Governo do Rio Grande do Norte nomeou neste sábado (05) mais 113 servidores concursados para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Deste total, 20 são para cargos de nível superior e 93 para funções de nível médio. Os convocados irão assumir as vagas de candidatos anteriormente nomeados e que não tomaram posse, ou se apresentaram e posteriormente solicitaram exoneração do cargo. Os aprovados têm agora até 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício.

Os concursados irão suprir o déficit de pessoal das unidades do Detran/RN localizadas em Natal e nos municípios de Mossoró, Parnamirim, Caicó, Currais Novos, Ceará Mirim, Pau dos Ferros, Assu, Nova Cruz, São José do Mipibu, Apodi, Patu, Angicos e São Miguel. Nesse momento serão 14 cidades contempladas com a ampliação de pessoal, sendo que ainda no mês de novembro do ano passado o Governo do Estado já havia convocado mais 47 servidores efetivos que foram distribuídos para 12 municípios.

O concurso do Detran foi realizado em dezembro de 2010 e só homologado em maio de 2012. Foram oferecidas 285 vagas e convocados 582 aprovados, porém desse total 314 não chegaram a assumir e outros 76 pediram exoneração, o que resultou num quadro de cargos vagos de aproximadamente 116 servidores.

O processo seletivo foi dividido em vagas de níveis médio e superior com provimentos dirigidos aos cargos de Assessor Técnico, Assistente Técnico, Eletricista, Programador, Vistoriador, Emplacador e Analista de Suporte. Anteriormente, o último processo seletivo público para preenchimento de cargos de provimento efetivo no Detran aconteceu em 1977.

O ato de nomeação do Governo Estadual levou em consideração a necessidade de pessoal do Órgão, como também a decisão proferida pelo Juíz de Direito da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal/RN, no processo n.º 0115248-96.2011.8.20.0001, e tendo em vista o que consta do processo n° 135526/2014-1. A lista completa dos nomeados está disponível no portal do Detran/RN na aba “Concurso”.

AL/RN EXONERA 363 SERVIDORES E DEMITE OUTRAS 19 PESSOAS; VEJA LISTA

Lista foi publicada na edição deste sábado (5) do Diário Oficial do Estado.
Cortes foram feitos um dia após publicação de resolução da Casa.


Do G1 RN


Assembleia do RN divulgou lista com cortes de servidores neste sábado (5) (Foto: João Gilberto/ALRN)





A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte publicou neste sábado (5) uma lista com 363 exonerações e ainda 19 demissões a pedido de servidores da Casa. Os cortes foram feitos um dia após a Assembleia publicar a resolução que extingue 692 cargos comissionados e funções gratificadas do legislativo estadual. Clique aqui e aqui para ver quem são os exonerados e demitidos. Entre as pessoas cortadas da Casa, está a bacharel em Direito Janine Salustino Mesquita de Faria, filha do governador do Estado, Robinson Faria.

Além dos cortes, a Assembleia também divulgou a nomeação de 18 pessoas em cargos comissionados e ainda a convocaçõa de seis pessoas aprovadas em concurso público.
A resolução publicada nesta sexta revoga uma autorização de 2012 da própria Assembleia que prevê a subdivisão em três de cada cargo de agente legislativo. A Assembleia Legislativa potiguar passa por polêmica após a revelação do alto número de cargos comissionados, o que foi possível com a implementação Portal da Transparência.

De acordo com a resolução, serão extintos 345 cargos em comissão de agentes legislativos e 979 funções gratificadas de atividades de níveis básico, médio e superior, totalizando 1.324 cargos e funções gratificadas. No entanto, a resolução também transforma parte dos cargos e funções extintos em 632 novos cargos, reduzindo as extinções para 692 cargos.

A normatização estabelece que em consequência da redução de despesas motivada pelas extinções de cargos e funções, fica transformada e mantida a remuneração atualmente em vigor para os cargos de igual nível e denominação, nos cargos de provimento em comissão constantes do Anexo da resolução, onde estão previstos 632 cargos distribuídos como Assessor de Gabinete Legislativo (240), Auxiliar de Gabinete Legislativo (192) e Assessor Administrativo (200).

Crescimento no número de cargos Somente entre os anos de 2011 e 2015, durante a gestão do deputado Ricardo Motta, foram criados 1.712 cargos de confiança. A partir do início deste ano, já com a presidência de Ezequiel Ferreira, foram 44, o que dá um total de 1.756 comissionados – número que representa um aumento de 86% no total de funcionários ativos. Enquanto isso, os cargos de provimento efetivo e os de livre nomeação e exoneração já totalizam 379 e 2.592 servidores, respectivamente, o que significa que para cada cargo efetivo existem hoje sete cargos em comissão.

GOVERNADOR DO RN ROBINSON, SE REUNE COM DILMA E PEDE OPERAÇÃO DE CRÉDITO PARA O ESTADO


O governador Robinson Faria participou no final da tarde desta sexta-feira (4) de uma reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff com chefes estaduais do Executivo que tratou sobre o alongamento da dívida por 20 anos dos Estados com a União. No encontro, ocorrido em Brasília, o governador do RN falou que, como o Rio Grande do Norte tem uma das menores dívidas do Brasil e não seria beneficiado com a iniciativa de alongamento do Governo Federal, o estado fosse contemplado com uma maior amplitude nas operações de crédito para investimento.  A reunião teve a participação do secretário de Estado da Tributação, André Horta, e de titulares da pasta dos outros estados. 


Para aqueles estados que possuem dívidas altas, o Governo Federal condicionou a concessão do alongamento da dívida ao limite de crescimento dos gatos de custeio e pessoal a cerca de 80% da receita. Os 20% restantes seriam destinados apenas para investimentos.
Sobre a reunião, Robinson Faria declarou: “A reunião com os demais governadores foi importante porque tratamos de assuntos com o ICMS, reforma fiscal e dívidas das federações. Pedi a presidente que compense os estados com menores dívidas, como é o nosso caso, facilitando as operações de crédito e ampliando o acesso a financiamentos, principalmente para obras estruturantes”, encerrou. 

sexta-feira, 4 de março de 2016

PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL ( PTN ) DE SANTO ANTONIO/RN, REALIZARÁ SOLENIDADE DE NOVAS FILIAÇÕES NO PRÓXIMO DOMINGO ( 6 )



A Direção do Partido Trabalhista Nacional ( PTN ) de Santo Antônio/RN, realizará no próximo domingo ( 6 ) solenidade de novas filiações, o evento acontecerá no palácio José Ireno de Lima Câmara Municipal às 11hs.



JUÍZA IMPEDE NOVO MINISTRO DE EXERCER O CARGO





Em decisão liminar, a juíza federal Solange Salgado, de Brasília, decidiu que o novo ministro da Justiça, Wellington César, não pode exercer o cargo para o qual acaba de ser nomeado por Dilma Rousseff.

Escolhido para substituir o petista José Eduardo Cardozo, que foi transferido para a Advocacia-Geral da União, Wellington é procurador na Bahia. E a Constituição proíbe os membros do Ministério Público de exercerem outras funções públicas, salvo a de professor.

Deve-se a decisão da juíza a uma ação movida pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE), líder da oposição no Congresso. Ele argumentou que a nomeação do procurador para exercer cargo no Executivo é inconstitucional.

A proibição consta do artigo 128 da Constituição, que trata da abrangência do Ministério Público. O parágrafo 5º desse artigo anota que leis complementares da União e dos Estados estabelecerão as normas de funcionamento e as atribuições do Ministério Público, incluindo as “garantias” atribuídas aos seus membros e também as “vedações”.

As vedações estão enumeradas no item 2 desse parágrafo 5º. Na letra ‘D’ está escrito que é vedado aos procuradores “exercer, ainda que em disponibilidade, qualquer outra função pública, salvo uma de magistério.”

Cabe recurso da decisão da magistrada.

Por blog do  Josias de Souza

POLÍTICA DE SÍTIO NOVO/RN: PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR ADERE AO GRUPO POLÍTICO DO MAJOR EDÍLSON

A pré-candidatura a prefeito do Major Edílson ganhou na noite desta quinta-feira mais um apoio importante, quem se soma agora ao projeto político do Major Edílson é o Presidente da Colônia de Pescadores de Sítio Novo/RN  e Pré-candidato a Vereador Valderi Silva.


Vereador Edilson Jr. ,  Valderi Silva e o Pré-candidato a prefeito Major Edílson
Valderi era tido como um dos prováveis aliados de outro grupo político, deixando o antigo projeto de lado e em reunião com o Major Edílson e o vereador Edilson Jr.  resolveu fazer parte do novo grupo político liderado pelo Major, a pré-candidatura a prefeito do Major Edilson Fernandes vem força e musculatura a cada dia. Desde a última campanha  quando perdeu as eleições, o grupo liderado pelo Major já contabiliza as adesões da Vereadora e Ex-presidenta da câmara Lucinalva, da vereadora Judrene e do atual Presidente da câmara Adegilson.


Além de forças políticas locais, o Major Edilson conta com o apoio da sua Pré-candidatura do Deputado Estaduais  Carlos Augusto e Gustavo Carvalho, do Ex-Deputado federal João Maia e do Governador do Estado Robinson Faria.



MP QUER CONDENAÇÃO DE PREFEITA E ANULAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO NO RN

Prefeita de Santana do Matos, Lardjane Ciriaco é alvo de investigação.
Promotoria também pede, em 45 dias, redução de despesas com pessoal.


Do G1 RN



A Promotoria de Justiça da Comarca de Santana do Matos ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) em desfavor do Município e da prefeita Lardjane Ciriaco de Araújo Macedo (DEM). O objetivo, segundo o Ministério Público, é o cancelamento de processos seletivos sem a realização de concurso púlbico para a ocupação de cargos no município.

Ainda de acordo com a ação, o MP quer que a Justiça obrigue o Município a realizar concurso público e condene a prefeita por atos de improbidade administrativa, “uma vez que ela está mantendo os gastos de pessoal acima do limite prudencial desde o início da gestão”, afirma.

Na ACP, há um pedido de concessão de medida liminar para que a Justiça determine que o Município de Santana do Matos, em 24 horas, cancele o Processo Seletivo Simplificado para o provimento de cargos de nível fundamental, médio e superior, constante do edital nº01/2016, devendo proceder o ressarcimento das inscrições pagas pelos candidatos.

O MP também pede que o Município seja obrigado a adotar, em 45 dias, medidas de redução de despesas com pessoal previstas na Constituição Federal, em especial a redução (em pelos menos 20%) das despesas com cargos em comissão, contratos temporários e funções de confiança.

A ACP também requer de Município:

1) Após adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, realização de um estudo, no prazo de 60 dias, para verificar quais são os cargos de natureza efetiva que precisam ser criados e preenchidos no Município;

2) Envio, em 15 dias, de um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores visando a criação dos cargos efetivos necessários;

3) Deflagração, no prazo de 90 dias da aprovação da referida lei, realização de concurso público para o provimento dos cargos criados pela nova lei;

4) Rescisão dos contratos temporários firmados em até 30 dias após a homologação do concurso;

5) Impedimento de contratação sem concurso público de pessoas fora de hipóteses previstas na Constituição da República.

Prefeita
Quanto à prefeita, o intuito do MPRN é que a Justiça aplique multa diária no valor de R$ 5 mil a cada determinação a ser dada não cumprida, a ser paga, de forma solidária, junto com o Município de Santana do Matos.

Além disso, pede o MPRN que a Lardjane Ciriaco seja condenada por ato de improbidade designado no art. 11 da Lei nº 8.429/92, às seguintes sanções: a) perda da função pública; b) suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; c) pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e d) proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
Investigações

A ACP é reflexo de investigações quer apuram a contratação de servidores públicos sem concurso público em Santana do Matos sob a alegação de suposto excepcional interesse público. “Após diligências promovidas pela Promotoria de Justiça da Comarca, restou comprovado que a Prefeitura vem, sistematicamente, descumprindo o Limite Máximo e o Limite Prudencial previstos pela LRF”, frisou o MP.

FAMÍLIA PROCURA DOADOR DE MEDULA PARA MENINO COM LEUCEMIA NO RN

Jhonata Rafael mora em Currais Novos e procura doador há 7 anos.
Para doar, é preciso se cadastrar
 em um hemocentro.

Do G1 RN




Família de Jhonata Rafael Sabino, de 13 anos, procura doador de medula óssea (Foto: Divulgação)



Há sete anos, a família de Jhonata Rafael Duarte Sabino, de 13 anos, luta para salvar a vida do garoto. Ele nasceu em Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte, e tem leucemia. Jhonata tem encontrado muitas dificuldades ao longo do seu caminho. Portador da síndrome de down, ele ainda procura um doador de medula óssea compatível.

Os pais, Rejane Azevedo e Josinaldo Sabino, se dividem entre o trabalho e o leito do hospital da Liga, em Natal, onde Jhonata faz o tratamento. “Em termos de medicação é tudo pelo SUS. Outras medicações a Casa Durval Paiva quem tem nos socorrido. Nossa maior dificuldade é encontrar um doador e eu estou rogando a Deus e ao povo para que nos ajude”, disse Rejane.

Como doar Diretor do Departamento de Hemoterapia do Hemocentro, Rodrigo Villar explica que o primeiro p
asso para quem pretende ser um doador de medula óssea é se cadastrar na unidade. Quando é compatível com alguém, o possível doador tem que fazer exames para saber se está bem de saúde e apto a doar.

Segundo ele, o transplante pode ser feito de duas formas. A mais comum, por meio de uma punção da medula óssea. O procedimento é realizado no centro cirúrgico, com anestesia geral. “É simples. Não podemos dizer que o risco é zero porque envolve um procedimento cirúrgico, mas é um risco mínimo. O doador terá alta em um ou dois dias e poderá ficar com um certo desconforto no local da punção, mas é uma dor que pode ser resolvida com um analgésico. A dor é irrisória perante o benefício que o doador estará fazendo para a vida de alguém”, disse o médico.

O hematologista Rodrigo Villar explica que os
riscos são mínimos para o doador
(Foto: Fernanda Zauli/G1)
O outro procedimento é realizado por uma máquina que faz a coleta de sangue periférica. O doador toma uma medicação que fará com que as células tronco migrem para a corrente sanguínea. "A máquina coleta o sangue, centrifuga o sangue e separa o componente celular que eu preciso", detalhou.

“Quem tem a oportunidade de doar a medula óssea está sendo agraciado, abençoado, porque está tendo a oportunidade de restaurar, de salvar uma vida”, disse Rodrigo Villar.

Quem já é cadastrado como doador de medula óssea pode atualizar o cadastro sempre que necessário no site do Instituto Nacional de Câncer (Inca).


PREFEITURA DE SANTO ANTONIO NÃO ENVIA MÉDICO CLÍNICO AO HOSPITAL REGIONAL COMO O COMBINADO

Na terça-feira a noite, nós publicamos neste blog uma nota de esclarecimento da Diretora do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal ( HRLGV )  Lucia Barbosa, a nota trazia diversos esclarecimentos sobre a unidade, pois bem, paralelo a isso postamos também na mesma matéria um ofício entregue pela Diretora a secretaria municipal de saúde do município requerendo o médico clínico cedido pela prefeitura de Santo Antônio  para atender no pronto socorro do Hospital.


Este foi o acordo firmado em reunião entre os municípios e o HRLGV, sendo que já o primeiro dia onde a prefeitura de Santo Antônio  deveria mandar o médico isso não aconteceu, a prefeitura deveria ter enviado  o médico clinico de um plantão de 24hs na manhã de ontem quinta-feira ( 3 ).


Informações dão conta de que  falaram com a médica pediatra de plantão para atender crianças e adultos, a pediatra se prontificou em atender só as urgências no caso dos adultos, desta forma não adianta pedir ou fazer acordo para que um médico só atenda criança/adulto, porque vai continuar sobrecarregando os médicos, na verdade é que seja cumprido os acordos firmados pelas prefeituras enviando seus médicos clínicos, e os pediatras atendendo suas crianças, com isso ganhará a população.


Na noite desta sexta-feira ( 4 ), a prefeitura de Santo Antônio deverá enviar mais uma vez um médico clínico para o Hospital de regional para um plantão de 12hs, tomara que seja cumprido desta vez  a parceria firmada entre a prefeitura e o Hospital para que a população seja bem assistida aos seus direitos.


Segue abaixo o ofício do Hospital regional requerendo a secretaria de saúde de Santo Antônio  os dias dos médicos para os plantões



MATÉRIAS DO BLOG RESULTAM EM REQUERIMENTOS DE VEREADOR DA BASE DO PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO

Na última sessão da câmara municipal de Santo Antônio quarta-feira ( 2 ), fui informado que um  vereador da bancada do prefeito apresentou dois requerimentos, um sobre o concerto do muro do cemitério São Francisco de Assis, o outro, trata-se de sextos de lixos e reparos na rodoviária da cidade, o vereador foi muito feliz em seus requerimentos, já que é um fiscalizador do patrimônio público.


Coincidência ou não, essas duas situações foram matérias no blog do Joel Rei mostrando as condições em que se encontravam o muro do cemitério e a rodoviária. Isso nos deixa bastante otimista com relação ao nosso trabalho à frente do blog, pois indiretamente estamos ajudando ao município com informações que podem serem concertadas.

quinta-feira, 3 de março de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÍTIO NOVO/RN ENTREGA NOVOS FARDAMENTOS AOS AGENTES DE ENDEMIAS



A secretaria municipal de Sítio Novo/RN, realizou nesta quinta-feira ( 03 )  a entrega de novos fardamentos aos Agentes de Endemias do município. Foram entregues ao todo 4 Kits contendo;  1 bolsa lonar, 2 camisas e 1 calça, o material foi adquirido ainda na gestão da então secretária Rivágma Teixeira, a entrega aconteceu na sede da secretaria municipal de saúde por volta das 14:hs e contou com a presença da atual Secretária  de saúde Rosivânia Azevedo, do coordenador geral de endemias no município Aluízio Correia e os agentes de endemias.  








FORÇA NACIONAL PRORROGA APOIO AO ITEP DO RN POR MAIS 180 DIAS

Prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (3).
Apoio ainda poderá ser prorrogado caso haja necessidade.

Do G1 RN


Peritos da Força Nacional em atuação pelo Itep
(Foto: Anderson Barbosa/G1)

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 180 dias a presença dos cinco peritos criminais e dos quatro papiloscopistas da Força Nacional que prestam apoio ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep).

Esta é a segunda prorrogação e foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (3), assinada pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

O novo prazo começa a ser contado a partir desta quinta-feira (3) e, se necessário, pode ser prorrogado.

Alguns dos peritos que estão no RN fazem parte do grupo de balística, enquato outros profissionais integram as equipes que realizam perícias em locais de crime.






PREFEITURA DE VÁRZEA RN, ABRE PROCESSO SELETIVO COM SALÁRIOS DE ATÉ R$ 8 MIL



Do VNT  Online


A Prefeitura de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte, abre inscrições para processo seletivo simplificado que ocorrerão no período de 02/03/2016 a 08/03/2016. Estão sendo ofertadas  25 vagas  para nível médio e superior, com vista à contratação temporária de profissionais para atendimento às necessidades imediatas da Administração. Salários variam de R$ 880 até R$ 8 mil.

As vagas são para Médico para PSF, Enfermeiro para PSF, Dentista para PSF, Técnico de Enfermagem (PSF), Nutricionista, Médico Veterinário, Assistente Social (SCFV), Psicólogo (SCFV), Coordenador do PRONATEC, Orientador Social, Motorista, Operador de Máquina, Tratorista e Auxiliar de Saúde Bucal.

Conforme o edital, publicado nesta quarta-feira (02) as inscrições vão até o dia 8 de março de 2016, e devem ser feitas no prédio da Prefeitura, situada na Rua Coronel Felipe Jorge, nº 20, Centro. O horário de atendimento é de 8h às 14h.

O seletivo constará de duas etapas, compreendidas em análise curricular e entrevista. A análise curricular será realizada pela Comissão através da análise dos Dados Cadastrais e da Ficha de Inscrição Obrigatória, preenchidos e entregues no ato da inscrição.


A publicação e convocação dos candidatos selecionados para a 2ª etapa será através do Diário Oficial dos Municípios do RN (http://www.sistemascactus.com/femurn/diariooficial/buscar.php) a partir do dia 14/03/2016.

As contratações de que tratam esse Edital terão vigência de até 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período. Veja mais informações sobre o processo seletivo no ED ITAL

quarta-feira, 2 de março de 2016

DIRETORA DO HOSPITAL DE SANTO ANTÔNIO LUCIANA BARBOSA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTOS A POPULAÇÃO SANTO-ANTONIENSE

                                                    NOTA DE ESCLARECIMENTO



A Diretoria do Hospital Estadual Lindolfo Gomes Vidal vem a público esclarecer alguns pontos importantes.

Todos entendem que uma cidade como Santo Antônio do Salto da Onça tem uma população que em números já necessita de uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA ou ativos postos de saúde em funcionamento que possam atender as demandas da cidade.

De acordo com o Sistema único de Saúde-SUS, é de responsabilidade da Prefeitura Municipal atender a demanda socorro. A estratégia adotada no país reconhece o município como principal responsável pela saúde de sua população. A partir do pacto pela saúde, de 2016, o gestor municipal assina um termo de compromisso para assumir integralmente as ações e serviços de seu território.

Os municípios possuem secretarias específicas para gestão de saúde. O gestor municipal deve aplicar recursos próprios e os repassados pela união e pelo estado. E qualquer gestor ou vereador ciente de seu trabalho sabem disso.

O governo do estado do RN e a diretoria do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal tem sido vítima de infundadas críticas, inclusive de oportunos gestores e políticos. Santo Antônio não possui uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA e os postos de saúde não atendem a população de maneira satisfatória. Por Santo Antônio não ter um Hospital municipal, como todos os outros municípios do mesmo porte, ou até mesmo de porte menor, sobre carrega o Hospital estadual, que acaba suprindo essa deficiência do município.

Acontece que gestões hospitalar passadas junto com a secretaria de estado e os municípios pactuados não que tem hospital municipal, levantaram um projeto em que as prefeituras pudessem utilizar as dependências físicas, insumos e toda a estrutura do Hospital estadual, abrindo-se ao diálogo e trabalho conjunto para o bem maior.

Pela prefeitura não ter estrutura física ideal e nem políticas eficientes de saúde, o governo passa agora a ceder o espaço do HRLGV para que a prefeitura consiga cumprir, ainda que tardiamente, o seu compromisso com a sociedade santo-antoniense. Assim a prefeitura poderá utilizar toda estrutura, insumos e profissionais do Hospital regional e irá apenas disponibilizar 02 médicos clínicos geral para cobrir a escala do pronto socorro, onde que a partir do mês de março iremos contar com no mínimo dois profissionais na porta de entrada.

Repudiamos qualquer tentativa de inversão de valores ou distorções desse fatos políticos, blogueiros ou os que se dizem jornalistas da cidade com interesses políticos, difamatórios ou caluniosos. Não é ético não cumprir com suas obrigações e apontar as falhas de outra instituição ou outros equipamentos públicos com críticas sem fundamentos e que não são construtivas. Como sempre, estamos dispostos para esclarecer ou dialogar diretamente com a população, aceitamos sugestões e críticas que sejam construtivas vale ressaltar que, mesmo com todas as dificuldades herdadas da antiga gestão do Hospital-dificuldades essa pela falta de manutenção, inúmeras máquinas quebradas, centro cirúrgico em péssimas condições, limpeza precária e almoxarifado sem controle- nós atualmente tornamos o atendimento mais humanizado com mais qualidade e eficiência.

Hoje temos um Hospital mais limpo, com máquinas com empresas para manutenção, mais materiais adquiridos, principalmente da farmácia, centro cirúrgico em boas condições e equipe de melhor conduta. Somos um quadro técnico, profissional e claro, ético inclusive, já iniciamos as obras do "RN Sustentável" :  que reformará nosso Hospital- iniciou pelo alojamento conjunto, que já encontra-se pronto e em perfeito estado, onde recebemos cama, colchões, berços e posteriormente reforma no pronto socorro, visando adequações para um melhor acolhimento e atendimento de qualidade para todos. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas é assim que a atual Diretoria conseguiu democratizar mais o acesso da população ao seu direito em saúde. Implantamos e concretizamos as melhorias do Hospital estadual, estamos ajudando a prefeitura de Santo Antônio visando o bem da população. Não aceitamos que divulguem o contrário.

Com relação a isso tudo queremos enfatizar que nesta quinta-feira ( 03 ) de março, será o primeiro dia do médico clínico cedido pela prefeitura para atender no Hospital Lindolfo Gomes Vidal, nesta quinta-feira ( 03 ) a Diretora do Hospital Luciana concederá entrevista na Radio Rio Jacu FM de Santo Antônio. 

Confira  abaixo o ofício dos dias em que a prefeitura terá que disponibilizar o médico,

Luciana Moraes Barbosa

PREFEITO DE SÍTIO NOVO/RN NENEN, VISTORIA ANDAMENTO DA CONSTRUÇÃO DA UBS NO MUNICÍPIO



O prefeito municipal de Sítio Novo/RN   Richardson Xavier Cunha ( Nenen ), fez vistoria no andamento de uma Unidade Básica de Saúde ( UBS ) no município. 

A Unidade está sendo construída próximo a um conjunto na entrada da cidade às margens da RN o93,  a construção está em ritmo acelerado para a entrega desta tão importante obra que irá  servir ao povo Sítionovense.














PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO JOSIMAR DA JC SE REUNE COM O PRESIDENTE DO SENAI EM NATAL



Nesta terça-feira ( 01 ) o pré-candidato a prefeito de Santo Antônio Josimar da JC, se reuniu em Natal com o presidente do  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI o senhor José Vieira. estiveram presentes também à reunião, o Ex-presidente do Procon estadual Beto Madruga, o Ex-prefeito Edan Bezerra, e os representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Antônio  Crezio Bezerra e Cissão.

HOSPITAL WALFREDO GURGEL TERÁ PROJETO DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS PARA SERVIDORES E PACIENTES



Por  Marcelo Soares

Buscar junto ao corpo de servidores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), pessoas que trabalhem com Práticas Integrativas Complementares (PICs) como a yoga, florais, reike, meditação, acupuntura, homeopatia, e outras, para a implantação do Projeto Piloto Cuidando do Cuidador. A iniciativa é uma parceria entre o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), Assessoria de Imprensa, Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Núcleo de Assistência à Saúde do Trabalhador (Nast) e objetiva ofertar aos funcionários momentos de conforto e estímulo para que ele possa retornar a sua rotina de trabalho com as energias renovadas e com mais saúde. 

O idealizador do Projeto, o cirurgião plástico do HMWG, Marco Almeida, diz que o primeiro passo do Projeto será identificar quem são esses servidores que atuam com práticas integrativas. “Vamos identifica-los e depois fazer uma reunião para ver como cada um pode contribuir, cedendo seu tempo e seu talento”, explicou.

Os interessados em participar pondo em prática suas habilidades e proporcionando melhor qualidade de vida a outros servidores, devem procurar o Nast de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para realizar a inscrição. Cada voluntário atuará em horários e dias da semana pré definidos, de acordo com sua disponibilidade de carga horária.

A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, diz que “nossos funcionários enfrentam uma carga pesada de trabalho, em um ambiente rodeado de stress, 24h por dia, sete dias por semana. Então, poder contar com um trabalho que o tire desse estado de tensão e o faça retornar renovado as suas atividades é com certeza um ganho imenso para ele e para o nosso paciente”, afirma.

O Projeto vai proporcionar ainda dois protocolos: um para o cuidado aos funcionários e outro de pesquisa junto aos pacientes do CTQ. “Vamos começar a tratar o stress pós-traumático como ansiedade e depressão com essas técnicas”, detalha Almeida.

Ainda segundo o cirurgião, atualmente várias universidades americanas já possuem um setor de medicina integrativa. No Brasil, porém, esta nova oferta de tratamento e cuidado ao paciente, apesar de já institucionalizada pelo Ministério da Saúde (MS), ainda não está muito difundida. Contudo, unidades avaliadas como de excelência pelo MS (como o Hospital Israelita Albert Einstein) já adotaram a prática como parte do tratamento ofertado a seus pacientes.

"A medicina integrativa propõe um resgate das práticas mais antigas sem negar os avanços da medicina convencional", diz o médico Paulo de Tarso Lima, coordenador do Grupo de Medicina Integrativa do Albert Einstein e autor do livro "Medicina Integrativa – a Cura pelo Equilíbrio".

TRT-RN TEVE O MELHOR DESEMPENHO ENTRE TODOS OS TRTS DO PAÍS DE 2015

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) obteve o melhor desempenho entre os 24 TRTs no exercício de 2015, segundo dados colhidos do Relatório Anual do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2015/2016, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Esses dados foram extraídos do Sistema de Gestão Estratégica, entre os dias 25/01/2016 e 04/02/2016, a partir do cadastramento mensal realizado pelas Cortes Regionais.

Com 60 pontos, a maior pontuação da Justiça do Trabalho, o que representa 86,95% de efetividade relativa ao alcance de suas metas, o TRT potiguar ficou acima da média geral, que foi de 54 pontos, indicando um aproveitamento de 78,26%, abaixo da expectativa mínima para todos os tribunais, que era de 80%.

Esse resultado só foi possível de ser alcançada porque o Tribunal conseguiu cumprir com várias metas do CSJT, como a Meta 05, que preconizava reduzir o tempo médio de duração do processo na fase de conhecimento na 1ª Instância, em relação ao ano base 2014. O TRT-RN foi um dos 4 Regionais a atingir essa meta. Dentre os Tribunais de pequeno porte, apenas o TRT21 e o TRT20 atingiram a meta.

Outra meta alcançada foi a número 06, de julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente. O TRT-RN foi um dos 05 Regionais que bateram essa Meta. Dentre os Regionais de pequeno porte, apenas o TRT21 e TRT19 obtiveram êxito.

A Meta 09 também foi prontamente cumprida pelo TRT potiguar, que era a de aumentar o Índice de Conciliação na Fase de Conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 10 pontos percentuais, até 2020. Apenas 4 Regionais bateram essa Meta.

A última meta batida pelo TRT-RN foi a Meta 11, que objetivava baixar mais processos do que as execuções iniciadas no período. O tribunal foi um dos 12 Regionais que cumpriram essa Meta, com um índice de 189,42%, o que significa um excedente de baixa de 89,42% (baixados a mais).

A performance do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte em 2015 foi surpreendente porque, no ano de 2014, ele ficou nas últimas colocações dentre os 24 TRTs do país, de acordo com os dados extraídos por meio do IPC-Jus (Índice de Produtividade Comparada da Justiça). Este índice é muito importante para cada Tribunal, pois, segundo o artigo 5º da Resolução CNJ nº 184/2014, os pedidos de criação de varas do trabalho, cargos e funções dependem de uma boa colocação de cada Corte neste ranking.

A presidente do TRT-RN, desembargadora Joseane Dantas dos Santos, explicou que a má colocação do Tribunal em 2014 deveu-se muito mais a erros na alimentação dos dados no sistema, do que propriamente a baixa produtividade. Esses erros, segundo Joseane Dantas, impactaram negativamente no resultado final.

Para corrigir essa distorção, o TRT-RN lançou, no ano passado, a campanha Lance Certo, que teve como público alvo magistrados, gestores e servidores da instituição, para que eles conseguissem diminuir as inconsistências verificadas nos sistemas de dados utilizados pela Justiça do Trabalho, como o processo Judicial Eletrônico - PJe. "Foi feito todo um trabalho de sensibilização para mostrar aos envolvidos a importância do Lance Certo, e os números de 2015 começam a mostrar a realidade do nosso tribunal", revelou a presidente.

Joseane Dantas disse ainda que está muito satisfeita com o resultado geral obtido pelo TRT21 e reconhece que isso só foi possível graças ao empenho e ao esforço de todos os magistrados e servidores. "Todos abraçaram a causa e o resultado foi muito expressivo", finalizou a desembargadora presidente.


Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

terça-feira, 1 de março de 2016

POSTO DE COMBUSTÍVEL DE SÍTIO NOVO/RN É ASSALTADO PELA SEGUNDA VEZ NO PERÍODO DE 3 MESES


Na tarde desta terça-feira ( 01 )  oposto de combustível Raissa II na cidade de Sítio Novo/RN foi assaltado mais uma vez,  este é o segundo assalto  em um período  de 3 meses desde que o posto foi fundado à cerca de 1 ano.


Segundo informações os meliantes chegaram em uma motocicleta e de posse de um revolver anunciaram o assalto, em seguida pediram todo o dinheiro que a frentista tivesse disponível no momento e sem nenhuma reação a mesma entregou toda a quantia que estava com ela.



ANDRADE PAGOU DESPESA DA CAMPANHA DE 2010 DE DILMA, DIZ DELATORES

Acusação foi feita a procuradores da Lava Jato por executivos da construtora.
Segundo delatores, pagamentos ilegais chegaram a R$ 6 milhões.


Camila BomfimDa
TV Globo, em Brasília


Em depoimentos prestados na semana passada à força-tarefa da Operação Lava Jato em Brasília, executivos da construtora Andrade Gutierrez relataram que a empreiteira pagou por fora despesas com fornecedores da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010. Os delatores foram ouvidos pela Procuradoria Geral da República (PGR) porque mencionaram políticos com foro privilegiado em seus acordos de delação premiada.

Segundo a TV Globo apurou, além de revelarem o pagamento ilegal das despesas, o executivo Flávio Barra e o presidente afastado da Andrade Gutierrez Otávio de Azevedo revelaram aos procuradores que a empreiteira simulou contratos com a agência de comunicação Pepper, que atuou na primeira campanha de Dilma ao Palácio do Planalto.
De acordo com os delatores, o valor do pagamento com caixa 2 chegou a R$ 6 milhões. Ainda segundo Barra e Azevedo, as dívidas de campanha foram quitadas pela construtora a pedido do atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que, à época, era um dos coordenadores da campanha presidencial de Dilma. No primeiro mandato da petista, ele comandou o Ministério do Desenvelvimento, Indústria e Comércio.

No entanto, como os fatos relatados pelos executivos da Andrade Gutierrez se referem a fatos ocorridos na campanha de 2010, não há risco de Dilma perder o mandato caso as acusações sejam confirmadas porque o mandato em questão se encerrou em 2014.

Por meio de sua assessoria, a Presidência da República informou que não comenta assuntos relativos a campanhas eleitorais. Procurada pelo G1, a assessoria do PT também afirmou que não comentará a acusação.

O G1 fez contato com a assessoria do governador mineiro, mas não havia obtido resposta até a última atualização desta reportagem.

Operação Acrônimo
Os investigadores da Lava Jato identificaram os pagamentos da Andrade Gutierrez à agência de comunicação Pepper ao apurarem um outro esquema de corrupção que envolve o governador de Minas Gerais investigado pela Operação Acrônimo.

Neste outro caso, a Polícia Federal apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de sobrepreço e inexecução de contratos com o governo federal. Há suspeita de que os recursos desviados alimentavam campanhas eleitorais, entre elas a do governador Fernando Pimentel.

Em maio de 2015, quando deu início à Operação Acrônimo, a PF buscava a origem de mais de R$ 110 mil encontrados em um avião no aeroporto de Brasília em outubro de 2014. A aeronave transportava Benedito de Oliveira Neto, conhecido como Bené, dono de uma gráfica que prestou serviço para a campanha de Pimentel ao governo mineiro e apontado pela PF como operador do governador.

Bené foi preso, mas liberado após pagar fiança. Também na 1ª fase da Acrônimo, a PF fez buscas no apartamento da mulher de Pimentel, a jornalista Carolina de Oliveira, em Brasília. Na época, o governador classificou a ação como um "equívoco".



POLÍCIA MILITAR DO RN, DIVULGA BALANÇO DE APREENÇÕES REALIZADAS EM FEVEREIRO


Terminado o mês de Fevereiro a Polícia  Militar do Rio Grande do Norte, fez um balanço das apreensões realizadas durante o mês passado, ao todo foram contabilizadas 72 apreensões de armas de fogo, 20 a mais do que no mês de Janeiro, 3 simulacros de armas para praticas de infrações penais, 495 munições de diversos calibres, 1 colete balístico, 4,4 kg de drogas e entorpecentes e 3 balanças de precisão destinadas ao tráfico de drogas, somente em Natal e Região Metropolitana.


Segundo a PM, 18 foragidos do sistema penitenciário foram capturados e reconduzidos  ao sistema prisional do estado para cumprirem as suas respectivas penas. A Polícia Militar ainda recuperou na região metropolitana 36  veículos roubados ou de furtos, sendo devolvidos aos seus proprietários, conforme dados do Centro  Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) foram contabilizados 13.620 atendimentos através do telefone de emergência 190 durante o mês.

ELEITOR TERÁ SÓ ATÉ 4 DE MAIO PARA TIRAR TÍTULO ELEITORAL, PORÉM A BIOMETRIA SEGUE CALENDÁRIO PRÓPRIO



Os eleitores que não quiserem ficar de fora de votar este ano, e que ainda não tiraram o seu título de eleitor, procure o seu cartório eleitoral o quanto antes, já que o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ) é até o dia 4 de maio de 2016.  Para quem desejar transferir o domicílio eleitoral este também é o prazo final.


A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, tornando praticamente inviável a tentativa de fraudar a identificação do votante. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada cidadão por meio de impressões digitais únicas, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral.

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para a inscrição eleitoral.

No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos, conforme o artigo 14 da Constituição Federal. Pode se inscrever para votar o jovem que completar 16 anos até o dia da eleição, em 2 de outubro.

CARLOS EDUARDO LIDERA CORRIDA ELEITORAL EM NATAL SEGUNDO PESQUISA


O prefeito Carlos Eduardo Alves segue bem na corrida eleitoral. A pesquisa Blog do BG em parceria com o programa Meio Dia Cidade, realizada pelo instituto Consult, mostrou que o prefeito de Natal está em primeiro tanto na espontânea, quanto na estimulada.

Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Carlos Eduardo lidera com 39,4% das intenções de voto. Em segundo, a surpresa, Capitão Styvenson com 8,1%; a frente de Luiz Almir com 7,4. Aparecendo praticamente empatados: Mineiro (3,9%), Hermano Morais (3,9%), Robério Paulino (3,8%), Amanda Gurgel (3,8%) e Rogério Marinho (3,5%). Os demais candidatos não somaram um ponto. Os números completos estão mais abaixo.

E Carlos Eduardo também lidera a espontânea, que é aquela em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça. O prefeito lidera com 16,4% dos votos com os demais possíveis adversários não atingindo 1%. Mas o blog também mostra os números completos mais abaixo.

A pesquisa do Blog do BG, do Meio Dia Cidade e do instututo Consult foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07844/2016 . A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de fevereiro com 800 pessoas. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos com grau de confiabilidade de 95%.

Por Robson Pires

OAB QUER QUE ' FANTASMAS ' DA AL/RN DEVOLVAM VALORES RECEBIDOS

OAB vai acompanhar as investigações do TCE sobre o quadro funcional.
AL potiguar possui 3.181 servidores. Destes, apenas 552 são efetivos.

Do G1 RN


'Fantasmas' protestaram contra o alto número de cargos comissionados na Assembleia (Foto: Erick Dias




O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) emitiu uma nota sobre o quadro de funcionários da Assembleia Legislativa do estado. O conselho quer que os 'funsionários fantasmas' devolvam os valores recebidos sem trabalhar. Na manhã desta terça-feira, um grupo se fantasiou de 'fantasma' e protestou em frente ao prédio da Assembleia, em Natal.

Divulgado há um mês, o novo Portal da Transparência revelou que a AL potiguar possui atualmente 3.181 servidores. Destes, apenas 552 são efetivos, sendo 173 aposentados ou pensionistas. Outros 51 são cedidos de outros órgãos e os demais 2.592 (o equivalente a 81,4%) são funcionários indicados pela Mesa Diretora ou deputados.

Na nota, a OAB informou que vai acompanhar as investigações do Tribunal de Contas do Estado sobre o número de funcionários e que vai exigir que a AL apresente os dados referentes às denúncias, "além de provocar a Casa Legislativa no sentido de que sejam chamados os eventuais 'funcionários fantasmas' para que devolvam aos cofres públicos os valores recebidos sem trabalhar", esclarece a nota.

A OAB condena a possível prática de nepotismo, "o descaso com o limite de gastos imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal e o flagrante desrespeito ao princípio da eficiência, refletido na contratação de mais de 2.000 cargos comissionados, que exercem funções para as quais existem dezenas de candidatos aprovados em concurso público, ainda não convocados sem qualquer justificativa válida". Por isso, a OAB também promoverá uma medida judicial "com o objetivo de obrigar a AL/RN a efetivar a imediata contratação dos aprovados no concurso público, diante da clara demonstração de existência das vagas".

O protesto
Vestidos de ‘fantasmas’, manifestantes fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (1º) na frente da Assembleia Legislativa do estado contra o alto número de cargos comissionados. Manifestos também se multiplicam pelas redes sociais, todos em razão da recente publicação da quantidade dos servidores ativos e comissionados revelados pelo novo Portal da Transparência da AL.

NO ÚLTIMO SÁBADO ( 27 ) O JUVENIL DO BOTAFOGO BAFO DA ONÇA SE CLASSIFICOU PARA A GRANDE FINAL DA COPA UNIÃO

Equipe Juvenil do Botafogo Bafo da Onça



COPA UNIAO 15/16!
No último sábado 27 de fevereiro, à nossa equipe BOTAFOGO BAFO DA ONÇA foi até a cidade de brejinho/RN enfrentar o botafogo local pela segunda partida da semifinal da copa união na categoria JUVENIL.


O JOGO
 Como o Botafogo tinha  vencido o jogo da ida, à nossa molecada precisava apenas de um empate. fizemos um bom jogo, tivemos um maior volume no primeiro tempo, mas com muitos erros não conseguimos concluir em gol, mais uma vez várias chances d...isperdiçadas e também mais uma vez uma péssima arbitragem, o juiz marcou mão próximo da área quando não houve intenção do meu atleta , e ocasionou o primeiro gol do adversário(absurdo)com o revés, fomos pra cima do adversário, pois o resultado até então seria decidido nas penalidades, fomos pro segundo tempo mais aguerridos, com mais vontade, e logo no inicio empatamos num belo gol do nosso artilheiro thamisson num belo passe do meia Diego. Após o gol, a nossa equipe que tinha um a mais em campo, caiu de rendimento e o adversário veio pra cima, aí aconteceu outro absurdo, o adversário chutou pro gol e a bola bateu na barriga do nosso zagueiro e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido, lamentável. O jogo ficou bastante corrido, continuamos perdendo muitos gols, mas o placar ficou 2 a 1 pro adversário.
                

COBRANÇAS DE PÊNALTIS
Nunca tinha visto nada igual, foram 10 pênaltis batidos, numa adrenalina de enlouquecer. rsrsrs...iniciamos às cobranças perdendo, em seguida foi o adversário, e ficou nesse vai e vem, até que nosso atacante manelzinho converteu já nas cobranças alternadas, e faltava só o adversário perder para garantirmos a classificação, e foi o que aconteceu, nosso goleiro riquinho pegou e passamos para a final do campeonato.   " Parabéns molecada! Deus honra os justos. nosso trabalho é sério, sabemos das nossas dificuldades que mesmo sem apoio elevamos o nome do nosso município às melhores colocações no futebol. um trabalho muito bonito e prazeroso. queria agradecer a todos os atletas, comissão técnica e torcedores, obrigado por tudo, não conquistamos o título mas pra nós é um feito enorme, chegar a uma final de um campeonato regional com uma equipe de garotos talentosos e com alguns atletas experientes. Obrigado galera! queria agradecer também ao professor Joselio Nicacio que foi um dos pioneiros nesse projeto. Obrigado fessor. Obrigado Lenilson Mascena . sou muito grato a vocês. queria parabenizar a outra equipe finalista que também é de santo Antônio. cruzeiro de timbauba. o futebol dessa cidade está de parabéns. que seja uma excelente final e que vença o melhor".   Palavras do Presidente/Treinador Alex Duarte

PRÓXIMO SÁBADO ( 12 ) TEM A 6ª SERESTA DO REENCONTRO NO ARAPUÁ PÉ DE SERRA EM SANTO ANTÔNIO



No próximo sábado ( 12 ) acontecerá a 6ª seresta do Reencontro, com Cristiane Velassy e Roberto Ex-Terrivéis, a festa terá início às 22hs e será na casa de show Arapuá pé de serra.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO/RN, REALIZARAM NESTA SEGUNDA ( 29 ) REUNIÃO COM PAIS E MESTRES

Reunião Escola Presidente Médici


Nesta segunda-feira ( 29 ),  todas as escolas da rede municipal de ensino realizaram reunião com os pais e mestres, este é um encontro certo todos os anos no começo do ano letivo. As direções puderam apresentar a equipe de corpo docente, bem como  esclarecer normas e diretrizes para o ano em curso.



Reunião Escola Presidente Médici


Reunião Escola José Machado de Souza

Reunião Escola José Machado de Souza

Reunião Escola José Machado de Souza


Nas duas maiores escolas municipais a programação foi a seguinte:


Escola Municipal Pres. Médici ( Sítio Novo )
7h reunião com pais, mães e responsáveis pelos alunos da educação infantil;
9h reunião com pais, mães e responsáveis pelos alunos do Ensino fundamental de 1° ao 5° ano;
15h reunião com pais, mães e responsáveis pelos alunos do Ensino fundamental de 6° ao 9° ano e EJA.
Local: Sede da Escola Municipal Pres. Emílio Garrastazu Medici (escola de baixo)


Escola Municipal José Machado de Souza ( Serra da Tapuia )
8h reunião com pais, mães e responsáveis pelos alunos
Local: Sede da Escola Municipal José Machado de Souza

SEMTHAS DE SÍTIO NOVO/RN, REALIZA REVISÃO DE CADASTROS PARA FAMÍLIAS QUE ESTÃO AGUARDANDO SELEÇÃO EM PROGRAMAS HABITACIONAIS


A SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL convoca todas as famílias que se inscreveram para seleção de PROGRAMAS HABITACIONAIS neste município a partir de 2005, para atualizarem os cadastros e permanecerem habilitadas aguardando novos projetos. Tal necessidade se dá pelo fato de: fazer mais de 05 (cinco) anos de inscrição do Cadastro; atualização de endereço; a...tualização de composição familiar; entre outros dados.
Documentação necessária:
• CPF (cópia)
• Identidade (Cópia)
• Registro de Nascimento (cópia)
• NIS
• Comprovante de Endereço (cópia)
A atualização se dará por ordem alfabética:
De 29/02/2016 a 07/03/2016 pessoas com nomes terminados nas Letras A a C, conforme lista abaixo:

Nº NOME ENDEREÇO
01 ADENUZA DE OLIVEIRA DISTRITO SERRA DA TAPUIA
02 ANTONIO RAFAEL F DA SILVA DISTRITO SERRA DA TAPUIA
03 ANDRIEGO ALEXSON DA SILVA RUA JOAO JOAQUIM DA SILVA,
04 ANA MARIA DE FREITAS DISTRITO SERRA DA TAPUIA
05 ANA CARLA DE LIMA RUA JOSE NUNES DE CARVALHO
06 ALIETE ENEDINO DE C DE ARAUJO RUA SEBASTIAO F. LIMA, 33
07 ANA MARIA ENEDINO RUA JOAO JOAQUIM DA SILVA
08 ANTONIO PAULO NETO RUA SEBASTIÃO L DE CARVALHO
09 ANA LUCIA DA COSTA
10 ANA MARIA FERNANDES SITIO RIACHO DOS CAVALOS
11 ALDAIR GALDINO DA SILVA DISTRITO SERRA DA TAPUIA
12 ANA KATIANA DA S DANTAS RUA MANOEL F. DE MACEDO
13 BELARMINO FCO DA S NETO SITIO SITIO OITICICA
14 CRISTIANA DANTAS DA SILVA RUA JOSE N. DE CARVALHO 15 CECILIA SOARES DE LIMA SITIO SÃO JOSÉ
16 CELIA MARIA DA SILVA SITIO OITICICA
17 CLEDMAR ANGELO DA SILVA SITIO SERRA DE SÃO PEDRO
18 CLEIA MARIA DA SILVA DISTRITO SERRA DA TAPUIA
19 CLEVERLANDIA M DE FREITAS RUA SEBASTIÃO F. LIMA,16
20 CLARISSA HELIODORA FERREIRA DISTRITO SERRA DA TAPUIA
21 CLEONICE GOMES DE ARAUJO RUA SEBASTIAO F. LIMA, 16
22 CLEONEIDE F DE ARAUJO MACEDO ASSENT PEDRA DE S. PEDRO
23 CLECIA JANIELE DIAS DE OLIVEIRA SITIO MALHADO DO GALDINO
24 COSMA JUSTINO DE SOUZA DISTRITO SERRA DA TAPUIA
25 CARLA RAIRES DA SILVA DANTAS RUA SEVERINO RAMOS DA SILVA
26 CARLINDO BARROS DA SILVA RUA JOSE N. DE CARVALHO,14
27 CARLA PRISCILA GOMES RUA LUIZ DE F. F. NOBRE,85
28 CLECIA SOETANIA DE FREITAS RUA SEBASTIAO FERREIRA LIMA

CBTU QUER AMPLIAR LINHA FÉRREA ATÉ NÍSIA FLORESTA E SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Superintendente regional da CBTU se reuniu com governador nesta segunda.
Projeto requer um investimento de mais de 152 milhões de reais.

Do G1 RN


Superintende regional da CBTU se reuniu com o governador em exercício nesta segunda-feira (29) (Foto: Rayane Mainara)



A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) quer ampliar a linha férrea na Grande Natal. Nesta segunda-feira (29), o superintende regional da CBTU apresentou governador em exercécio, Fábio Dantas, a proposta de implementar a linha Branca nos municípios de Parnamirim, São José de Mipibu e Nísia Floresta.

O projeto requer um investimento de mais de 152 milhões de reais e inclui a construção de oito novas estações e a compra de mais três composições de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT). “É um plano muito importante para o desenvolvimento dos municípios envolvidos até porque ampliará os seus potenciais turísticos. A população também ganhará com a mobilidade. O Governo tem total interesse neste projeto e, para isso, contamos com o apoio da bancada federal”, destacou Fábio Dantas.

Leonardo Diniz explicou que a obra depende da liberação de recursos do Ministério das Cidades.
“Viajo amanhã para o Rio de Janeiro para apresentar esse estudo ao presidente da companhia que já apoiou a ideia. Agora dependemos inicialmente da verba de dois milhões de reais para criar o projeto executivo”, disse.

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, acredita que o projeto vai beneficiar a população da cidade. “A população que vai trabalhar em Natal diariamente passará a usar o VLT, diminuindo custos com passagens, combustível e tempo de viagem”, comentou.

MATUTINA POTIGUAR FARÁ 20 ANOS DE EXISTÊNCIA EM 2016 DE MUITA CULTURA SANTOANTONIENSE



Uma das mais tradicionais Quadrilhas Juninas do RN, que agora se chama Associação Cultural Matutina Potiguar  completará em 2016   20 anos de existência. Em todos esses anos a Matutina Potiguar como é mais conhecida, tem levado por diversas vezes ao topo de campeã o nome da cidade de Santo Antônio do Salto da Onça.
Por tudo que fez e faz, pela cultura Santoantoniense, várias administrações ajudaram anos após anos o projeto da quadrilha junina.  Pois bem, segundo dirigentes da matutina  a quadrilha tem enfrentado dificuldades de ajuda da gestão  atual de nossa cidade, ainda segundo os integrantes  gestão atual reconheceu a Matutina como de utilidade Pública mais que não dá apoio necessário.

A quadrilha junina se tornou Associação a um projeto de lei do Vereador Paulo César, e ainda contou com  o apoio de todos os vereadores, porém é preciso que a prefeitura veja este projeto com bom olhos, pois como diz  Nildo Lages;    " A cultura de um povo é o seu maior patrimônio  preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores, é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato ".



São muitas vitórias nesses 20 anos ,mais as vitórias foram obtidas através de muita luta, portada na cara, humilhações e muitas outras coisas que antes deu entrar nessa família ela já tinha passado. Mais graças a Deus este ano nossa matutina potiguar está completando 20 anos de tradição e cultura.
Faz exatamente 20 anos que a MATUTINA POTIGUAR foi fundada e faz 20 anos que nossa cidade é reconhecida lá fora com nossos festejos juninos e este ano não vai ser diferente em meias tantas dificuldades estaremos mais um ano representando nossa querida cidade de Santo Antônio pois a chama da fogueira nunca se acaba. Agradecemos primeiramente a Deus por sempre estar em nossos caminhos e segundo a todos os componentes que participaram da matutina potiguar durante esses 20 anos, mais agora gostaria de parabenizar e agradecer todos os nossos componentes que estão formando o nosso espetáculo junino e vai estar em quadra conosco este ano de 2016 pois vcs já fazem a diferença e vamos que vamos pois o são joão nos aguarda.













ELEITOS PARA A 5ª EDIÇÃO DO PARLAMENTO JOVEM TOMAM POSSE DIA 7

                                 



Os estudantes eleitos para a 5ª edição do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa tomam posse no próximo dia 7 de março (segunda-feira), às 9h30min, em sessão solene no Legislativo Estadual, oportunidade em que também acontece eleição para composição da mesa diretora. Para    ocupar lugar na nova bancada, os alunos participaram de capacitação e permanecerão no cargo pelo período de um ano.

O processo eleitoral para selecionar os estudantes foi desenvolvido em 12 escolas estaduais e particulares, reunindo centenas de alunos do ensino médio. Os 24 jovens parlamentares foram eleitos no mês de junho de 2015.

O Parlamento Jovem é um projeto educacional empreendido pela equipe técnica Legislativa. A iniciativa surgiu como uma oportunidade de promover junto à classe estudantil a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes potiguares. Mais de 100 jovens já foram beneficiados com o projeto e dezenas de municípios foram contemplados.


Conheça a nova bancada jovem eleita: - Arthur Gabriel Morais Amarante (Instituto Sagrada Família)
- Arhur Galvão dos Santos (E.E. Jacumaúma, Arês)
- Cíntia Aparecida Jorge de Sales (E.E. José Alves Aciole, Georgino Avelino)
- Damião Soares da Rocha (E.E. Tabelião Júlio Maria, Touros)
- Débora Amanda de Araújo Costa (Instituto Sagrada Família)
- Érica Tais da Cruz Andrade (E.E. Walter Duarte Pereira)
- Jailson Matheus Ferreira Teixeira (E.E. Jerônimo Gueiros)
- João Carlos do Nascimento Augusto (E. E. Stoessel de Brito, Maxaranguape)
- João Ramalho da Costa Júnior (E.E. Floriano Cavalcanti)
- Joeverton Vasconcelos de Souza (E.E. Tabelião Júlio Maria, Touros)
- José Jefferson da Costa Ferreira (E.E. Profª. Judith Bezerra de Melo)
- José Mário de França Filho (E.E. Profª. Zila Mamede)
- Júnior Lucas de Oliveira (E.E. Jacumaúma, Arês)
- Luana Nathalia da Silva Ribeiro (Centro Educacional Maristela)
- Maria Auxiliadora Ribeiro Silva (E.E. Profª. Lourdes Guilherme)
- Maria de Fátima Melo (E.E. José Alves Aciole, Georgino Avelino)
- Maurício Cavalcanti W. dos Santos (Centro Educacional Maristela)
- Michelly Marilane Soares Barros (E.E. Stoessel de Brito, Maxaranguape)
- Paulo Henrique da Mata Amaral (E.E. Profª. Judith Bezerra de Melo)
- Pedro Gabriel Pereira Santos (E.E. Profª. Lourdes Guilherme)
- Philipe Eduardo Correia dos Santos (E.E. Des. Floriano Cavalcanti)
- Rayssa Alves de Oliveira (E.E. Jerônimo Gueiros)
- Wanessa de Paula Chaves (E.E. Profª. Zila Mamede)
- Yuri Gustavo Santos Gomes (E.E. Walter Duarte Pereira)


Fonte: Assembleia Legislativa do RN

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO JOSIMAR E O DEPUTADO DISON SE REUNIRAM COM O REPRESENTANTE DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE SANTO ANTÔNIO



Na tarde do último  sábado ( 27 ),  o pré-candidato a prefeito de Santo Antônio Josimar da JC  se reuniu com o Deputado Estadual Dison  e o representante do Sindicato dos Produtores Rurais do município, o senhor  Cição.  Quem participou também da reunião  foi pré-candidato a vereador Ronaldo Padilha e o Ex-prefeito Edan Bezerra.



domingo, 28 de fevereiro de 2016

A ANIVERSARIANTE DESTE DOMINGO É A PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA DE SANTO ANTÔNIO MARIZETHE

Marizethe com seu Esposo Hélio


A aniversariante deste domingo ( 28 ) é a  pré-candidata a vereadora pelo município de Santo Antônio  Marizethe,  este blog deseja  neste dia especial muita paz, saúde , felicidades e sucesso.

CRIMINOSOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO E INVADEM DELEGACIA EM TIBAU

Crime aconteceu na madrugada deste domingo (28).
Um supermercado também foi arrombado pelo grupo armado.

Do G1 RN


Delegacia de Tibau foi invadida por criminosos
armados (Foto: Marcelino Neto/O Câmera

Um grupo fortemente armado invadiu a cidade de Tibau, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, e arrombou um supermercado, explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil e ainda invadiu a delegacia e roubou as armas do policiais militares. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (28).

De acordo com testemunhas, o gurpo era formado por cerca de dez homens. As ações aconteceram simultaneamente. Enquanto parte dos criminosos arrombava o supermercado e explodia o caixa eletrônico, outros arrombavam a delegacia. Pelo menos dois homens invadiram a delegacia e renderam um policial que havia acabado de chegar do patrulhamento.

Supermercado também foi alvo dos bandisdos em Tibau (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)

Os criminosos levaram um fuzil e uma escopeta da Polícia Militar e quando saíram, furaram os pneus das duas viaturas que estavam no estacionamento do Pelotão da Policia Militar.
A polícia não informou o valor roubado do caixa eletrônico e do supermercado. Os criminosos fugiram.