Páginas

sábado, 14 de maio de 2016

QUADRILHA JUNINA MATUTINA POTIGUAR DE SANTO ANTÔNIO, LANÇARÁ FESTA DE 20 ANOS E TEMÁTICA 2016



No próximo dia 21 de maio, uma das maiores Quadrilhas Juninas do RN  Matutina Potiguar fará festa de 20 anos de história, ainda dentro do evento será lançado a temática 2016, o figurino, o repertório e o regional.

 A organização convida todos amantes da bela cultura, e lembra que a animação do evento ficará por conta de Waltinho do aordeon e Forró do Guerra.


Garanta já sua mesa ao valor de R$ 30,00  com Gilvamar  pelo Cel. 99818-8903

SINE-RN OFERECE NO PERÍODO DE ( 13 à 16 ), MAIS DE 21 VAGAS DE EMPREGO



O SINE-RN oferece no período de (13 a 16/05), mais de 21 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

Os interessados que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, podem comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.

DETRAN-RN TERÁ SISTEMA ELETRÔNICO PARA AUTUAÇÃO DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO



Uma nova ferramenta de tecnologia da informação vai ser implantada no setor de fiscalização de trânsito do Rio Grande do Norte. Trata-se de um dispositivo portátil e informatizado, que será usado nas ruas e rodovias pelos policiais de trânsito, substituindo o tradicional talão impresso de multas.

A iniciativa tem como foco principal diminuir a impunidade no trânsito, dando mais eficiência e transparência no processo de notificação daqueles que comentem infrações de trânsito.

A contratação do novo sistema ficou estipulada para o dia 1º de julho, com adesão de inicialmente 300 kits de Auto de Infração Eletrônico, que serão distribuídos para as unidades de fiscalização de trânsito Rio Grande do Norte.

O Auto de Infração Eletrônico funciona numa plataforma tipo smartphone, que vai ficar conectada ao banco de dados do Detran. Além disso, o equipamento também oferece acesso amplo a informações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e legislações de trânsito correlatas.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

GOVERNADOR EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS E REAFIRMA PERFIL TÉCNICO DA ADMINISTRAÇÃO


O governador Robinson Faria empossou nesta sexta-feira (13) oito novos secretários estaduais e enfatizou que a administração mantém o perfil técnico e o compromisso de governar para os que mais precisam. O ato de posse aconteceu em solenidade no Centro de Convenções de Natal que contou com a presença de autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário, representantes do Ministério Público, do Exército e dos diversos segmentos sociais.

“Estamos fazendo mudanças, mantemos a coerência e a determinação de governar para aqueles que mais precisam. Governamos com a sociedade e devemos atender os anseios da população. Recomendo aos novos secretários que não fiquem apenas nos gabinetes. Vão às ruas ouvir a população, conhecer de perto a realidade e tomar decisões que vão de encontro ao que as pessoas desejam e precisam”, disse o Governador.

Robinson Faria ressaltou que nos primeiros 16 meses da gestão, o Governo adotou medidas para conter despesas, equilibrar as contas públicas e tornar a ações da administração mais eficientes. Citou a auditoria da folha de pagamentos e o recadastramento dos servidores, as medidas para aumentar a arrecadação, as ações de incentivo ao turismo e à atividade empresarial, tanto para os grandes empreendedores, o novo Proadi, como para os pequenos, com o programa Micro Crédito Empreendedor. Também citou os investimentos em mobilidade, na educação, na segurança e na valorização do servidor.

O novo secretário estadual da Segurança e da Defesa Social, general Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren discursou em nome dos demais novos auxiliares e disse que chega para “somar e integrar esforços com dedicação, respeito à diversidade e zelo pela coisa pública. Vamos cumprir as determinações do chefe do Executivo e cumprir metas para melhorar a qualidade de vida da população”. Ele reconheceu que os desafios são grandes e que exigem a atuação integrada dos demais poderes, no âmbito federal e municipal e de órgãos como o Ministério Público e instituições representativas da sociedade.

A solenidade contou com a presença de secretários de Estado, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, o Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, o comandante da 7ª Brigada de Infantaria, general Jayme Queiroz, o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no RN, Manoel Cândido, deputado federal Fábio Faria, deputado federal Antonio Jácome, deputado estadual Disson Lisboa, presidente da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar
(AMLAP), prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro, prefeitos de vários municípios e representantes de vários segmentos sociais.


NOVOS SECRETÁRIOS:

Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed)
GENERAL RONALDO PIERRE CAVALCANTI LUNDGREN

Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape)
GUILHERME MORAES SALDANHA

Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – (Seara)
RAIMUNDO DA COSTA SOBRINHO

Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc)
WALLBER VIRGOLINO DA SILVA FERREIRA

Secretaria de Política para as Mulheres (SPM)
FLÁVIA MONTENEGRO LISBOA

Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh)
CRISTIANO FEITOSA

Fundação José Augusto (FJA)
ISAURA ROSADO

Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN)
CÁTIA LOPES

POETA XEXÉU ORGULHO DE SANTO ANTÔNIO E DO RN, COMPLETA HOJE 78 ANOS

Poeta Xexéu, orgulho da Terra da Onça e do RN

Hoje 13 de Maio, é dia de comemorar o aniversário do orgulho de Santo Antônio do Salto da Onça e do RN, estamos falando do CORDELISTA e POETA popular João Gomes Sobrinho o grande ( Xexéu ).  Residindo no distrito de Lajes Xexéu chegou hoje aos seus 78 anos e comemorou rodeado da sua família.


Xexéu é um dos maiores poetas do RN e do Brasil, patrimônio vivo do nosso querido RN, todos nós Santo-antonienses o reverenciamos e agradecemos por levar o nome do nosso município e do nosso estado por onde ele passa, a história de Santo Antônio com certeza tem que passar pelo nome de Xexéu.













MEC AUTORIZA AMPLIAÇÃO DE 10% NAS VAGAS DO FIES PARA O SEGUNDO SEMESTRE



O então ministro da Educação do Governo Dilma, Aloizio Mercadante, assinou portaria pela qual permite a ampliação em até 10% das vagas anuais de cursos custeados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O ato, assinado em 11 de maio e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 13 também estende até o dia 16 de maio o prazo de adesão de instituições de ensino ao programa para o segundo semestre de 2016. O prazo original de inscrição das empresas era dia 12 de maio.

Quanto à adesão das empresas, o texto estabelece que “as mantenedoras de Instituições de Educação Superior – IES interessadas em participar do processo seletivo do Fies referente ao segundo semestre de 2016 deverão assinar Termo de Participação no período de 3 de maio de 2016 até as 23 horas e 59 minutos do dia 16 de maio de 2016, no qual constará proposta de oferta de vagas.”

COM INCOERÊNCIA GRUPO POLÍTICO PROTESTA PELA SAÚDE DE SÍTIO NOVO


O que se esperava no protesto realizado na noite desta quarta-feira(11), em Sítio Novo, não aconteceu. Protesto esse que foi bastante divulgado, pelas redes sociais e carro de som nas ruas, mais não atingiu o público esperado, onde na verdade limitou-se totalmente ao um grupo político, que usou a oportunidade para discursar em praça pública. Discursos esses que tiveram um único objetivo, atacar a atual gestão municipal. Em certas vezes mostrando a atual realidade do nosso município, que não é nada bom, concordo, concordo plenamente, os fatos estão ai, é notório. Mas min vem na cabeça uma pergunta, COM QUAL AUTORIDADE PESSOAS QUE FIZERAM PARTE DA GESTÃO PASSADA TEM PARA FALAR DA MAL DA SAÚDE DE SÍTIO NOVO? 
Vejam só:




Passaram oito anos, o que fizeram no posto de saúde do distrito Serra da Tapuia?






Passaram oito anos, como deixaram o Hospital de Sítio Novo.




Passaram oito anos, fecharam o posto de saúde do salgadinho.





Passaram oito anos, lembram como foi entregue as ambulâncias do município.



Passaram oito anos, até medico falso trouxeram para Sítio Novo. Segundo denúncia do atual prefeito.




Gostaríamos muito que neste protesto, que se dizia protesto da população de Sítio Novo tivessem mais pessoas de mãos limpas, pessoas que realmente tivesse autoridade para falar de saúde de qualidade, apresentando problemas , mas também que apresentasse soluções.

Ai eu pergunto, será que a população de Sítio Novo está satisfeita com a denuncia que ocasionou a interdição do Hospital? É evidentemente que não, porque mesmo na precariedade que tava ainda eram atendidos, e agora fechado? o que a população ganhou com isso?

Infelizmente parte da oposição do nosso município está agindo como uma frase que foi dito pela (afastada) presidente Dilma, "Oposição de Quanto Pior, Melhor" é justamente o que está acontecendo em nosso município.

Fotos Google e Fecebook


Fonte: Blog RN INFORMA




SANTO ANTÔNIO: MPRN RECOMENDA MELHORIAS NOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO OBSTÉTRICA E NEONATAL


A promotoria de Justiça da Comarca de Santo Antônio expediu Recomendação aos serviços de Atenção Obstétrica e Neonatal existentes no município (Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal) e à Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), com cópia para conhecimento do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, dos Conselhos Regionais de Medicina e de Enfermagem, dos Prefeitos da Comarca e do governador do Estado, com o objetivo de melhoria nos serviços de atenção obstétrica e neonatal.


O representante ministerial quer que o município promova melhorias no serviço público de saúde de modo a garantir cumprimento de Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 36/2008 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), buscando meios e recursos orçamentários disponíveis nas esferas estadual e federal, elaborando propostas para adesão à Rede Cegonha, do Ministério da Saúde.


O cumprimento da RDC nº 36/2008 da Anvisa pelos serviços de Atenção Obstétrica e Neonatal visa, entre outros pontos, permitir a presença de acompanhante de escolha da mulher no acolhimento, trabalho de parto, parto e pós-parto; além de ambiência acolhedora e ações de humanização da atenção à saúde; e garantir a adoção de alojamento conjunto desde o nascimento.

A Recomendação também aponta a necessidade de se garantir na recepção à mulher um ambiente confortável para a espera; atendimento e orientação clara sobre sua condição e procedimentos a serem realizados; avaliação inicial imediata da saúde materna e fetal, para definição de atendimento prioritário.


Na assistência ao trabalho de parto, o Promotor de Justiça alerta, entre outros, para a necessidade de se garantir a privacidade da parturiente e acompanhante; de proporcionar condições para a movimentação ativa da mulher, desde que não existam impedimentos clínicos; do acesso a métodos não farmacológicos e não invasivos de alívio à dor e de estímulo à evolução fisiológica do trabalho de parto; de possibilitar que os períodos clínicos do parto sejam assistidos no mesmo ambiente; do registro dessa evolução em partograma; e de estimular que os procedimentos adotados sejam baseados na avaliação individualizada e nos protocolos institucionais.

Na assistência ao parto e pós-parto, a Recomendação alerta para a necessidade de se garantir à mulher as condições de escolha de diversas posições durante o parto, desde que não existam impedimentos clínicos; de estimular o contato, pele a pele, da mãe com o recém-nascido, favorecendo vínculo e evitando perda de calor; de possibilitar o controle de luminosidade,  temperatura e ruídos no ambiente; de estimular o aleitamento materno; de assegurar que o atendimento ao recém-nascido seja realizado no mesmo ambiente do parto, sem interferir na interação mãe e filho.


A Recomendação também alerta para a assistência ao puerpério (período pós-parto no qual a mulher se recompõe da gestação) para que se promova, entre outros, a devida orientação e participação da mulher e da família nos cuidados com o recém-nascido.

O Promotor de Justiça quer que os serviços de Atenção Obstétrica e Neonatal existentes no município mantenham em local visível de suas dependências, aviso informando sobre o direito do acompanhante.


Para a Sesap, o representante ministerial recomenda, entre outros aspectos, que promova também as melhorias necessárias no serviço público de saúde de modo a garantir o cumprimento da RDC nº 36/2008 no Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal; que promova o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) quanto à efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência, assegurando à gestante, através do Sistema Único de Saúde (SUS) o atendimento pré e perinatal, propiciando apoio alimentar à gestante, propiciando assistência psicológica, no período pré e pós-natal, como forma de prevenir ou amenizar as consequências do estado puerperal; além da promoção de campanhas de esclarecimento à população quanto à ocorrência de violência institucional no atendimento obstétrico e neonatal; além da capacitação para atualização de profissionais de saúde quanto às práticas de humanização do atendimento ao pré-parto, parto e puerpério.



Confira aqui a íntegra da Recomendação

quinta-feira, 12 de maio de 2016

PREFEITO NENEN DE SÍTIO NOVO, VENCE ETAPA NACIONAL DE PREMIAÇÃO DO SEBRAE



Entre 148 concorrentes de todos os estados do Brasil, o prefeito de Sítio Novo, Richardson Xavier Cunha, foi um dos 12 vencedores da nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que reconhece os gestores públicos que criam projetos de estímulo aos pequenos negócios em suas cidades. Richardson Cunha levou o troféu na categoria Destaque Temático – Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, sendo projetado para todo o país como um gestor que saber aliar boas práticas em segurança alimentar e empreendedorismo.  A solenidade de entrega foi realizada na noite desta terça-feira (10), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF).

“Foi uma grata surpresa. Estamos altamente satisfeitos, pois se trata de uma premiação importante que vai servir de estímulo para prefeitos de outros municípios. Vejo também como um reconhecimento público nacional do trabalho que venho fazendo nos últimos quatro anos”, declarou Richardson Cunha, que soube da notícia do prêmio por telefone no momento da solenidade. Ele não pôde comparecer à entrega por motivos pessoais, sendo representado pela secretária de turismo do município, Aylana Laíssa Medeiros Borges.




O Rio Grande do Norte havia enviado seis representantes que foram sagrados campeões da etapa estadual – os prefeitos de Acari, Bom Jesus, São Gonçalo do Amarante, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tenente Laurentino Cruz – para concorrer à fase nacional, mas apenas Richardson Cunha foi anunciado como vencedor na noite de premiação. Não foi por menos. O gestor conseguiu implantar na pequena cidade do Agreste Potiguar, com pouco mais de cinco mil habitantes, um programa de segurança alimentar e sustentabilidade junto aos empreendimentos locais de pequeno porte.



Denominada ‘Empreendendo com Vigilância’, a iniciativa estimulou bares, restaurantes, lanchonetes, escolas, mercearias, agricultores e salões de beleza a adotar boas práticas nas áreas manipulação de alimentos e, no caso dos salões de beleza, destino correto de rejeitos químicos com apoio da vigilância sanitária do município. Com investimentos de R$ 90 mil, o projeto promoveu uma conscientização dos empreendedores acerca da importância das boas práticas de segurança sanitária para preservação da saúde dos consumidores e fortaleceu a atividade empresarial local ao criar um ambiente favorável ao empreendedorismo.

EM POSSE DE MINISTROS, TEMER PREGA ' GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL '



O presidente em exercício, Michel Temer, deu posse aos 24 ministros e fez um pronunciamento na tarde desta quinta-feira no Palácio do Planalto. Em seu primeiro discurso após ser notificado, pela manhã, do afastamento de Dilma Rousseff, o peemedebista pregou um "governo de salvação nacional", reforçou a necessidade de recuperar a economia, garantiu que vai manter programas sociais e manifestou apoio à Operação Lava-Jato. Durante a cerimônia, foram confirmados os nomes dos dois últimos ministros: Fernando Filho (PSB-PE) assumirá o ministério de Minas e Energia e Helder Barbalho (PMDB-PA) ficará com a Integração Nacional.
Minha primeira palavra ao povo brasileiro é a palavra confiança. Confiança nos valores que formam o caráter de nossa gente na vitalidade da nossa democracia. Confiança na recuperação da economia nacional, nos potenciais do nosso país, em suas instituições sociais e políticas e na capacidade de que, unidos, poderemos enfrentar os desafios dete momento que é de grande dificuldade. Reitero, como tenho dito ao longo do tempo, que é urgente pacificar a nação e unificar o Brasil. É urgente fazermos um governo de salvação nacional. Os partidos políticos, lideranças, entidade organizadas e o povo braisleiro hão de prestar sua colaboração para tirar o país dessa grave crise em que nos encontramos. O diálogo é o primeiro passo para enfrentarmnos os desafios para avançar e garantir a retomada do crescimento — disse Temer.
No pronunciamento, o presidente em exercício falou da necessidade de recuperar a economia e que, para isso, será preciso medidas duras. Temer disse que é preciso resgatar a credibilidade do país para que os investimentos sejam retomados:
Ninguém, absolutamente ninguém, individualmente, tem as melhores receitas para as reformas que precisamos realizar, mas nós, governo, parlamento e sociedade, juntos, vamos encontrá-las. Eu conservo absoluta convicção que é preciso resgata a credibilidade do Brasil, no contexto interno e internacional, fato necessário para que empresários dos setores industriais, de serviços, agronegócio, e os trabalhoders, enfim, de todas as áreas produtivas, se entusiasmem e retomem com seguranca seus investimentos.




VEREADOR AUDY DE SANTO ANTÔNIO, PROTOCOLA OFÍCIO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PEDINDO PROVIDÊNCIAS PARA REMOÇÃO DE CARROS NO BNB




O vereador do município de Santo Antônio, Audy  Acciole, defende prevenção rigorosa no combate à dengue e ao zika vírus, e protocola pedido de providências ao Ministério Público para remoção de carros velhos e abandonados pela prefeitura de Santo Antônio.

Essa é uma reivindicação antiga da população do município, tendo em vista um local de enorme risco para que o mosquito transmissor possa se proliferar dentro  dos veículos abandonados.

Veja o Ofício na íntegra

GOVERNADOR ROBINSON CONCLUI REFORMA ADMINISTRATIVA E DARÁ POSSE NESTA SEXTA ( 13 )



O governador Robinson Faria dará posse a oito novos auxiliares de Governo nesta sexta-feira (13). Assumirão, em solenidade marcada para as 10h da manhã, no Centro de Convenções de Natal, os titulares das secretarias de Segurança Pública (Sesed), da Justiça e da Cidadania (Sejuc), da Agricultura (Sape), de Assuntos Fundiários (Seara), da Mulher (SPM) e da Administração (Searh), além das diretoras-gerais da Fundação José Augusto (FJA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN).

“Tenho convicção de que estes nomes virão se somar ao nosso trabalho, com muita disposição, empenho e comprometimento”, destacou o governador Robinson.

Confira o novo secretariado:

Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed)
GENERAL RONALDO PIERRE CAVALCANTI LUNDGREN


Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape)
GUILHERME MORAES SALDANHA


Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – (Seara)
RAIMUNDO DA COSTA SOBRINHO


Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc)
WALLBER VIRGOLINO DA SILVA FERREIRA


Secretaria de Política para as Mulheres (SPM)
FLÁVIA PONTES MONTENEGRO


Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh)
CRISTIANO FEITOSA


Fundação José Augusto (FJA)
ISAURA ROSADO


Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN)
CÁTIA LOPES

COMEÇOU HOJE A VAQUEJADA DO PARQUE ARAPUÁ EM SANTO ANTÔNIO-RN


Começou hoje a vaquejada  do  parque Arapuá  pela  3ª etapa da Associação dos Vaqueiros do RN  (ASSOVARN ), o Arapuá tem a tradição de reunir vaqueiros de todos os lugares do estado, bem como de estados vizinhos pela sua grande e invejável organização.

A vaquejada  irá até o domingo ( 15 ) e terá 60 mil reais em premiação, no sábado a animação da festa terá a participação de Tony Farra, Socorro Lima e Forró do Guerra.

Participe,  afinal ⭐️A festa é nossa, mais quem brilha é você !

GOVERNO MICHEL TEMER: VEJA QUEM SERÃO OS NOVOS MINISTROS


A assessoria do vice-presidente Michel Temer confirmou para às 15 horas desta quinta-feira, 12, no Palácio do Planalto, a posse dos novos ministros. Ela será seguida de um pronunciamento.

Temer também participará, às 19 horas, da posse do ministro Gilmar Mendes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Veja quem serão os ministros do governo Temer:

Gilberto Kassab, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Raul Jungmann, ministro da Defesa
Romero Jucá, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Geddel Vieira Lima, ministro-chefe da Secretaria de Governo
Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional
Bruno Araújo, ministro das Cidades
Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Henrique Meirelles, ministro da Fazenda
Mendonça Filho, ministro da Educação e Cultura
Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil
Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social e Agrário
Leonardo Picciani, ministro do Esporte
Ricardo Barros, ministro da Saúde
José Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente
Henrique Alves, ministro do Turismo
José Serra, ministro das Relações Exteriores
Ronaldo Nogueira de Oliveira, ministro do Trabalho
Alexandre de Moraes, ministro da Justiça e Cidadania
Mauricio Quintella, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil
Fabiano Augusto Martins Silveira, ministro da Fiscalização, Transparência e Controle (ex-CGU)
Fábio Osório Medina, AGU

EMPARN-RN ABRE SELEÇÃO PARA TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO



A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) publicou edital para seleção de técnicos agrícolas e técnicos de nível médio nas áreas de agricultura, agroecologia, agropecuária e zootecnia. A contratação será feita em caráter temporário (24 meses) para atuação em ações de pesquisa, desenvolvimento e extensão rural, com a cultura da palma forrageira. A iniciativa é fruto de convênio do MDA com a EMPARN. Graduados e tecnólogos nessas áreas poderão participar da seleção desde que possuam formação técnica de nível médio.

Serão disponibilizadas seis vagas, sendo duas em Natal, duas em Apodi (Estação Experimental de Apodi), uma em Cruzeta (Estação Experimental de Cruzeta) e uma em Pedro Avelino (Estação Experimental Terras Secas). O período de inscrição vai de 26 de abril a 16 de maio, com duas etapas de seleção envolvendo o envio de currículo na primeira etapa e uma entrevista na segunda.

Os vencimentos previstos são da ordem de R$ 2.000,00 (bruto) e R$ 1.680,00 (líquido). O início previsto das atividades é dia 16 de junho. No Edital de seleção – cujo link pode ser acessado abaixo – são encontrados os critérios e várias informações relativas à documentação, calendário do processo de seleção, duração do convênio e informações adicionais, com anexos de fichas de inscrição e declarações de adimplência e vínculo empregatício, entre outras.

SENADO ABRE PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA DILMA ROUSSEFF

Por 55 votos a 22, o Senado decidiu, às 6h34 desta quinta-feira (12) abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, por entender que há indícios suficientes de que ela cometeu crime de responsabilidade, infringindo a Constituição Federal e a Lei 1079/1950.

Na manhã desta quinta-feira (12), o primeiro secretário do Senado, senador Vicentinho Alves (PR-TO), levará ao Palácio do Planalto a notificação da decisão do Senado. A própria Dilma Rousseff deverá receber o documento. Levará também uma notificação comunicando ao vice-presidente Michel Temer que ele é o governante em exercício.

Assim, Dilma se afasta do cargo por um prazo máximo de 180 dias, período em que os senadores concluirão esse processo e decidirão se efetivamente ela cometeu crime de responsabilidade. Michel Temer deve assumir ainda nesta quinta-feira a Presidência da República. Dilma Rousseff manterá direitos, como residência no Palácio da Alvorada, salário integral e uma equipe de funcionários para auxiliá-la.

Durou 20 horas e 34 minutos a sessão deliberativa extraordinária que resultou na admissibilidade do processo de impeachment. Ao abrir os trabalhos às 10h, a primeira providência do presidente do Senado, Renan Calheiros, foi pedir “serenidade e espírito público” do Plenário, lembrando que aquele era um momento histórico, que deveria estar acima de paixões partidárias.

Tentem deixar de lado disputas regionais ou partidárias. Evitem votar movidos por passionalidades oriundas dos momentos pretéritos ou presentes ou por mera motivação partidária. A questão que se coloca é uma só: existem indícios de cometimento de crime de responsabilidade pela senhora presidente da República no ano de 2015 que justifiquem abertura de processo com seu consequente afastamento? — ponderou Renan.

Durante a sessão, cada senador teve até 15 minutos para usar a tribuna, a maioria justificando seu voto com argumentos concernentes à situação econômica enfrentada pelo país.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÍTIO NOVO-RN, DARÁ INÍCIO A SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A secretaria municipal de Assistência Social de Sítio Novo/RN, com todo apoio da Prefeitura Municipal de Sítio Novo RN dará inicioa semana de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Segue a programação:

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE SITIO NOVO/RN.

10/05 à 12/05
Confecção de materiais socioeducativos no SCFV para serem utilizados na semana 18 de maio dia de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

16/05 (Segunda feira) – CRAS DA SEDE
Manhã 08h: Exibição do vídeo para os participantes do SCFV sobre á Exploração sexual infanto-juvenil: Em seguida debate sobre o assunto, com objetivo de prevenir o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Responsáveis: Representantes da Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar e NUCA.
Horário: 08:00 às 11:00 hs
16/05 (Segunda feira) – DISTRITO SERRA DA TAPUIA
Exibição do vídeo para os participantes do SCFV – Serra da Tapuia sobre á Exploração sexual infanto-juvenil: Em seguida debate sobre o assunto, com objetivo de prevenir a exploração e abuso sexual infantil.
Palestrantes: Assistente Social: Luana e Psicóloga: Pollyana
Local: CRAS do distrito Serra da Tapuia
Responsáveis: Representantes da Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar e NUCA.
Horário: 08:00 às 11:00 hs.

Dia 17 (terça – feira) CRAS DA SEDE
14 horas: Cerimônia oficial de abertura da semana de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Exposição do mosaico protetivo: Um trama no enfretamento à violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Palestrantes: Assistente Social ( Gilliene Simone) Psicóloga (Cindy Bastos)
Público alvo: usuários dos serviços e Pais das crianças e adolescentes do SCFV, agentes de saúde e trabalhadores do SUAS.
Local: CRAS da Sede
Responsáveis: Representantes da Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar e NUCA
 17/05 (terça – feira) DISTRITO SERRA DA TAPUIA :
Palestra socioeducativa sobre a contextualização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.
Palestrantes: Assistente Social (Luana Tamilles) e Psicóloga (Pollyanna Medeiros).Horário 08h30min às 09h30min

Dia 18/05 (quarta-feira) CRAS DA SEDE
Ação socioeducativa com panfletagem de Luta Contra a Violência a Crianças e Adolescentes (18 de maio) no município de Sítio Novo/RN com participação das escolas.
Concentração em frente à Escola Municipal Presidente Garrastazu Médice.
Horário: 08h00min  
18/05 (quarta-feira) DISTRITO SERRA DA TAPUIA : Caminhada alusiva e panfletagem ao 18 de maio no centro da Serra da Tapuia. Com a participação do SCFV da Serra e Sítio Novo/RN.
Horário: 08h00min as 10h00 hs
Concentração em frente a Escola Municipal
Encerramento: Apresentação Cultural (SCFV – Sítio Novo) no centro Comunitário.
Horário 10h30min

Dia 19/05 (quinta-feira) CRAS DA SEDE
Manhã: orientação social e oficinas com crianças e adolescentes do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) sobre o enfretamento à violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Local: CRAS da sede
Responsáveis: Técnicos do CRAS, orientadores sociais, NUCA e oficineiros.
19 (quinta-feira) DISTRITO SERRA DA TAPUIA :
Manhã: orientação social e oficinas com crianças e adolescentes do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) sobre o enfretamento à violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Local: CRAS do distrito serra da tapuia
Responsáveis: Técnicos do CRAS, orientadores sociais e oficineiros.
Tarde 14h - Oficina na Escola Estadual José Nunes de Carvalho.
Público alvo: alunos e professores.
Responsável: Técnicos do CRAS, orientadores sociais e oficineiros.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE TANGARÁ FAZEM ATO EM FRENTE A PREFEITURA




Em uma administração com muito mais erros do que acertos, a gestão do governo alcemar fica marcada por paralisações e greves, hoje mais uma vez o blog registrou  a movimentação dos profissionais da saúde do nosso município, que foi para  frente da prefeitura reivindicar os seus direitos. Os funcionários relataram ao blog que até a data de hoje 11/05/16, não receberam ainda seus salários e por isso decidiram realizar este  movimento e paralisar as atividades de atendimento no dia de hoje quarta-feira ( 11 ), eles alegaram também as péssimas  condições de trabalho.



Se a gestão já estava ruim, desde o início do seu mandato, agora faltando pouco tempo para seu término vem atona vários problemas administrativos, deixando muito a desejar para todos os munícipes que depositaram sua confiança nesta gestão.

Fonte:  Blog do Robson Freitas








MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA 106 CASOS DE MICROCEFALIA NO RN

RN é o 5º estado do Brasil em número de casos de
microcefalia confirmados (Foto: Felipe Dana/AP)

O Rio Grande do Norte tem 106 casos confirmados de microcefalia e de malformações no sistema nervoso. Os dados são do boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11). Com as confirmações, o RN é o 5º estado do Brasil com maior número de casos confirmados. Os dados do boletim foram atualizados no dia 7 de maio.

Outros quatro estados nordestinos registraram mais casos de microcefalia que o RN. Pernambuco, com 351 casos confirmados, Bahia, com 237, Paraíba, com 119 e Maranhão, com 116. Além de ter os cinco estados com mais casos, a região nordeste também é líder em casos suspeitos. Até o momento já são 1.190.

Além dos casos confirmados, ainda estão em investigação no RN outros 265 casos. 50 foram descartados. Em relação aos casos descartados, o ministério informou que apresentarem exames normais ou por apresentarem microcefalia e ou malformações confirmadas por causa não infecciosas ou não se enquadrarem na definição de caso.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN (Sesap), Natal é a cidade com mais casos confirmados (31), seguida por Parnamirim (8 casos) e Ceará-Mirim (7). Mossoró é a cidade com mais casos suspeitos da malformação, com 88 casos.

O Ministério da Saúde ainda ressaltou que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas.


Do G1 RN

CÂMARA MUNICIPAL CASSA MANDATO DA PREFEITA DE AREIA BRANCA-RN



Por sete votos favoráveis e três abstenções, a Câmara Municipal de Areia Branca cassou o mandato da prefeita Luana Bruno (PMDB). A sessão ocorreu nesta terça-feira (10).

Pesava contra ela a acusação de infração político-administrativa, o que motivou a abertura de A Comissão Especial de Inquérito (CEI). A vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN) será logo notificada, para assumir o comando do Poder Executivo. 

RELEMBRE A SITUAÇÃO DE COMO A GESTÃO PASSADA EM SÍTIO NOVO ENTREGOU O HOSPITAL



Em busca nos arquivos do Blog foi realmente comprovado o que foi dito na postagem anterior, onde a atual gestão do município de Sítio Novo logo no inicio, teve que trocar parte dos equipamentos e matérias do hospital de Sítio Novo, porque a situação na gestão passada era realmente muito pior do está Hoje.

MATERIAIS COMPRADO PELA PREFEITURA EM 2013 PARA O HOSPITAL






                    SITUAÇÃO DO HOSPITAL NA GESTÃO PASSADA 2012

    ESSE FOI O RESULTADO DE 8 ANOS DA GESTÃO PASSADA NO HOSPITAL  EM SÍTIO NOVO 
         


ESSE FOI O RESULTADO DE 8 ANOS DA GESTÃO PASSADA NO HOSPITAL  EM SÍTIO NOVO 


ESSE FOI O RESULTADO DE 8 ANOS DA GESTÃO PASSADA NO HOSPITAL  EM SÍTIO NOVO 



Quero deixar aqui registrado que não estou defendendo nem acusando gestão de ninguém, Apenas relatando os fatos verdadeiros que infelizmente a população do nosso município é quem "paga o pato" Se na gestão passada a população era atendida nessas condições nas fotos acima e hoje na atual gestão a situação é parecida, cabe realmente os órgãos competentes tomarem providências, chega da população sempre ser a real prejudicada. Agora o que não cabe e fechar os olhos para o passado e dizer antes era melhor, Como a situação era melhor? Não pode se descobrir um santo para cobrir outro, usar Dois pesos e duas medidas', imagina se alguém tivesse denunciado na gestão passada a situação das fotos acima, será que a Anvisa teria fechado? Vamos ser realistas e falar a verdade é o mínimo que um cidadão pode fazer.
Então gente isso é apenas para refrescar a memoria de algumas pessoas do nosso município, e aviso que olhando o arquivo de fotos do blog tirada como foi entregue a gestão passada para atual gestão era de pior a pior a situação dos prédios públicos de Sítio Novo. 



Fonte: Blog RN INFORMA






                                     


SENADO CASSA O MANDATO DE DELCÍDIO DO AMARAL


Os senadores decidiram nesta terça-feira (10) cassar o mandato de senador de Delcídio do Amaral, que estava sem partido e representava Mato Grosso do Sul. Foram 74 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção — do senador João Alberto Souza (PMDB-MA). Com o afastamento, o primeiro suplente de Delcídio, Pedro Chaves dos Santos Filho, será chamado a tomar posse.

Durante a sessão, o presidente do Senado, Renan Calheiros, chamou várias vezes Delcídio defender-se. Ele não compareceu, nem enviou advogado.

Ao decidir pelo afastamento, o Senado acatou o PRS 29/2016, aprovado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no começo de maio. O relator do processo contra o ex-senador, Telmário Mota (PDT-RR), frisou ser pacífico ter havido abuso das prerrogativas constitucionais por parte do ex-parlamentar, quando Delcídio do Amaral tentou tumultuar os trabalhos da Operação Lava Jato da Polícia Federal.

A denúncia foi de que Delcídio, então líder do governo no Senado, negociou a fuga do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, para evitar uma possível colaboração premiada do ex-funcionário da estatal. A combinação foi feita com o filho de Nestor, Bernardo Cerveró, que gravou as conversas e as encaminhou às autoridades.

Preso preventivamente em novembro de 2015 por obstrução da Justiça, ele foi o primeiro senador preso no exercício do mandato sob regime democrático. Delcídio foi solto em fevereiro deste ano, após uma delação premiada. Desfiliou-se do PT e acusou dezenas de políticos, funcionários públicos, lobistas e empresários.

terça-feira, 10 de maio de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE DE SÍTIO NOVO-RN, SOLICITA E CARRO FUMACÊ REALIZA TRABALHO DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI



Na tarde/noite desta terça-feira ( 10 ),  através de uma solicitação da secretaria municipal de saúde de Sítio Novo  a base da UBV em Natal, o carro FUMACÊ começou o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti.




Com uma epidemia em todo o país das doenças causadas pelo mosquito, o município de Sítio Novo vem também sofrendo com esse processo avassalador das doenças, muitas pessoas acometidas por várias doenças do mosquito transmissor. Preocupada com a situação, a secretaria de saúde do município solicitou o carro fumacê para assim proteger a população combatendo o mosquito.

Segundo o Coordenador de Vigilância, Aluízio Correia, nesta quarta-feira o carro estará no distrito da Serra da Tapuia, Correia ainda adiantou que tanto em Sítio Novo, quanto na Serra da Tapuia o carro fumacê passará em três ciclos eliminando o mosquito.