Páginas

sábado, 6 de agosto de 2016

DEPUTADO FÁBIO FARIA APRESENTA PROJETO PARA INSTALAR BLOQUEADORES EM TODOS OS PRESÍDIOS DO BRASIL



Em meio às medidas que vem sendo adotadas pelo governo do Rio Grande do Norte, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) decidiu reforçar a ideia levando-a para todo o Brasil. O parlamentar apresentou um projeto de lei na Câmara Federal para que seja feito o bloqueio de sinal de celular em todos os presídios do país. 

“São nas prisões onde funcionam os escritórios do crime, onde está o comando. Com esta lei em vigor, vamos acabar com essa articulação e, consequentemente, diminuir os índices de criminalidade”, afirma o deputado. Para ele, a atitude do governo no Rio Grande do Norte serviu de exemplo para outros estados do Brasil. “O governador Robinson Faria e sua equipe estão enfrentando a criminalidade com decisões firmes, corajosas, e a população só tem aprovado. Está mais do que na hora de estender essa ação”, acrescenta.

O projeto de lei determina a instalação de bloqueadores de celular e aparelhos de radiocomunicações em todas as unidades prisionais do Brasil que tenham mais de 50 detentos.



Por Anna Ruth

COM 21 CHEFES DE FACÇÃO A BORDO, AVIÃO DA POLÍCIA FEDERAL DEIXA RN

Foto: Clayton Carvalho/Inter TV Cabugi)

Os 21 detentos apontados como chefes de uma facção criminosa que reivindica os ataques ocorridos nos últimos dias no Rio Grande do Norte  deixaram o estado na manhã deste sábado (6) em um avião da Polícia Federal. Algemados, eles embarcaram com destino aos presídios federais de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). A aeronave decolou do Aeroporto Internacional Aluízio Alves às 10h.

Os presos deixaram a Penitenciária Estadual de Parnamirim por volta das 7h20 deste sábado. Familiares dos detentos foram ao presídio e protestaram. Houve gritos e muito choro. Os veículos do sistema penitenciário saíram escoltados por carros do Batalhão de Choque da PM. O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública, também acompanhou o trajeto até o aeroporto.


Do G1 RN


A MAIOR NA HISTÓRIA DE SANTO ANTÔNIO, MULTIDÃO LOTA A CONVENÇÃO DO PTN E JOSEMAR DA JC E DR. ESTÁCIO SÃO HOMOLOGADOS CANDIDATOS

Josimar e Dr. Estácio

A maior já vista na história política partidária do município de Santo Antônio do Salto da Onça, é assim que está sendo avaliada desde a tarde/noite desta sexta-feira, 05,  a convenção do Partido Trabalhista Nacional ( PTN),  uma multidão compareceu a quadra poliesportiva Boanerges de Azevedo Barbalho  que ficou totalmente lotada, a multidão era tão grande deixando centenas pelo lado de fora acompanhando mesmo assim o belíssimo evento.


Na verdade,  os que alí estavam não participavam apenas de uma mera convenção partidária para escolher os seus representantes, o que chamou mais atenção ao olharmos o semblante das pessoas era a felicidades estampada no rosto e o desejo de mudança de verdade, mudança pra melhor.





Um dos momentos mais marcantes da convenção, foi quando anunciaram a entrada do pré-candidato a prefeito Josimar da JC,  as pessoas foram tomadas de uma tamanha emoção jamais vista em uma convenção partidária municipal na terra da Onça, as pessoas aplaudiam, abraçavam, queriam um aperto de mão, enfim queriam dizer  SIM ao projeto político de Josimar da JC nas eleições de 2016.


Outro momento de bastante emoção foi a abertura da convenção, quando uma jovem evangélica cantou um hino em homenagem a Josimar da JC, um momento de reflexão e adoração a todo poderoso Deus, em seguida usaram da palavra os pré-candidatos a vereadores, o deputado federal Antônio Jácome, o deputado Dison Lisboa, o presidente do Senar José Vieira, os ex-prefeitos Luiz Carlos e Dr. Gilson e lideranças.



Logo após o pré-candidato a vice-prefeito Dr. Estácio levou suas palavras aos convencionais, enfim, era chegada a hora mais esperada, a fala de Josimar da JC ,  momento este ímpar  em vida,  saudando à todos Josimar começou agradecendo a Deus pela oportunidade de alí está, agradeceu ao povo presente a confiança nele depositada para esta batalha, lembrou ainda  da sua trajetória de vida,  "Lembro  quando meu pai era vereador eu já servia ao povo, pois muitas vezes meu pai delegava alguns trabalhos, naquela época eu pensava, se eu posso ajudar ao povo através do mandato do meu pai, um dia quero ser  prefeito do meu município para poder ajudar e transformar a vidas desse povo querido de Santo Antônio".

Estiveram presentes na convenção, Ex-prefeitos Luiz Carlos, Dr. Gilson e Edan Bezerra, ex-vereadores, pré-candidatos a vereadores, presidente do sistema Senar José Vieira, deputado federal Antônio Jácome, deputado estadual Dison Lisboa, lideranças, amigos e amigas que foram abraçar  Josimar da JC prefeito e Dr. Estácio Vice-prefeito.



































O SINE-RN OFERECE DE ( 05 A 08 ), MAIS DE 33 VAGAS DE EMPREGO




O SINE-RN oferece no período de (05 a 08/08), mais de 33 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

Os interessados que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, podem comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.

SHOW DE LUZES E MISTURA DE RÍTMOS DÃO O TOM DA ABERTURA DA RIO 2016



Como haviam adiantado os diretores criativos da cerimônia de abertura, projeções e luzes foram os principais recursos tecnológicos utilizados na abertura dos Jogos Olímpicos. As projeções no chão do Maracanã criaram efeitos muito aplaudidos pelo público, como o voo do 14 Bis sobre o Rio de Janeiro, a transformação da floresta em um país tomado por plantações e grandes cidades e os traços arquitetônicos de Oscar Niemeyer no caminho da "Garota de Ipanema" Gisele Bündchen.

Os diretores criativos do espetáculo Daniela Thomas, Andrucha Waddington e Fernando Meirelles  haviam anunciado que o recurso seria a grande aposta da cerimônia, devido a limitações impostas pelo estádio do Maracanã.

O público cantou junto com energia e se levantou no momento mais animado da festa, quando o cantor Jorge Ben Jor interpretou seu clássico País Tropical. O Rap da Felicidade, com seu conhecido verso "Eu só quero é ser feliz" foi outro momento em que a plateia do Maracanã participou. O voo do 14 Bis ao som de Samba do Avião também foi muito aplaudido.

O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, único brasileiro consagrado com a medalha Pierre de Coubertin, acendeu a pira olímpica do estádio, depois de receber a tocha da jogadora de basquete Hortência e do tenista Gustavo Kuerten. Vanderlei foi atrapalhado por um espectador na maratona de Atenas, em 2004, quando estava em primeiro lugar. Mesmo assim, ele continuou e ficou com a medalha de bronze, o que foi considerado um ato de grandeza olímpica.


sexta-feira, 5 de agosto de 2016

LIDERANÇAS ESTADUAIS CONFIRMAM PRESENÇA NA CONVENÇÃO QUE IRÁ HOMOLOGAR JOSIMAR DA JC E DRº ESTÁCIO EM SANTO ANTÔNIO






A convenção do PTN  nesta sexta-feira contará com presenças de lideranças estaduais em Santo Antônio, estão confirmados o deputado estadual Dison Lisboa ( PSD ) , o deputado federal  Antônio Jácome ( PTN )  e o Vice-Governador Fábio Dantas ( PCdoB ).

Estarão  presentes ainda o Ex-prefeito Luiz Carlos, o Ex-prefeito Dr. Gilson, o Ex- prefeito  Edan Bezerra, Ex-vereadores, lideranças, e amigos que irão abraçar o projeto político que irá homologar as candidaturas de Josimar  da JC  e  Dr. Estácio prefeito e vice-prefeito respectivamente, a convenção do PTN ainda irá homologar as candidaturas a vereador de partidos que farão as  coligações.

A XII CAVALGADA DA PAZ, ACONTECE NESTE DOMINGO ( 07 ), EM SANTO ANTÔNIO DO SALTO DA ONÇA





A maior cavalgada da região Agreste Potiguar e uma das maiores do estado, acontecerá neste domingo ( 07 ) de agosto em Santo Antônio do Salto da Onça. , é a XII Tradicional Cavalgada da Paz que a cada ano bate recorde de participantes.


A cavalgada terá saída às 10hs em frente a churrascaria do Naldo na saída para Nova Cruz, tendo a sua chegada no Parque Afrísio Barros Silva onde terá feijoada grátis.

 As senhas e camisetas poderão ser adquiridas no Hotel e Restaurante Continental, os show terão início a partir das 14hs na boate do parque com a chegada da cavalgada e ficará por conta de Sirano e Sirino, Forrozão Lapadão, Mayara Oliveira e o Forrozeiro estourado Thaison do Acordeon.


FESTA NO MARACANÃ HOJE MARCA ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016





Antes da festa das medalhas que tomará conta do Rio de Janeiro nos próximos dias, o Maracanã abre hoje (5) suas portas, às 20h, para um dos momentos mais aguardados dos Jogos Olímpicos. A cerimônia de abertura é o instante em que todos os atletas, desde a grande estrela do atletismo Usain Bolt até o jovem velocista Siueni Filimone, de Tonga, desfilam pelo estádio como iguais. Naquele momento, não há vencedores ou perdedores, apenas esportistas, protagonistas de uma grande festa.

A cerimônia de abertura desta edição deve seguir a tradição de anteriores, contando a história do país-sede e de seu povo. A coreógrafa Deborah Colker, uma das mais renomadas da dança nacional, é quem assina a coreografia do espetáculo.


DEPOIS DE UMA SEMANA, RN TEM NOITE SEM REGISTRO DE ATAQUES CRIMINOSOS





A onda de ataques criminosos no Rio Grande do Norte deu uma trégua. A Secretaria Estadual de Segurança Pública não registrou nenhum atentado - na capital e no interior - desde a madrugada de quinta-feira (4). De acordo com a Sesed, desde que começaram os atentados, no dia 29 de agosto, foram registradas 107 ocorrências em 37 cidades do Rio Grande do Norte. Pelo menos 100 pessoas foram presas.

A última ocorrência oficialmente registrada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública que tem relação com os ataques aconteceu na madrugada de quinta-feira (4) no municípío de Lagoa Salgada, onde dois quiosques foram incendiados.
Ônibus circulando

Nesta sexta-feira (5), os ônibus urbanos de Natal começaram a sair das garagens às 4h. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn), 100% da frota irá para as ruas. A previsão, segundo o sindicato, é de que a situação seja normalizada.



Do G1 RN

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

SELEÇÃO OLÍMPICA NÃO ATENDE EXPECTATIVA E FICA NO EMPATE COM ÁFRICA DO SUL





A expectativa na seleção olímpica é alta: espera-se dribles, trocas de passes, gols. Mas, nesta quinta-feira, no estádio chamado Mané Garrincha, Rogério Micale e seus amigos aprenderam antiga lição do Anjo das Pernas Tortas: faltou combinar com a África do Sul. Disciplinada e com ótima marcação, a seleção rival soube controlar o jogo, defendeu-se bem e, mesmo com um a menos no segundo tempo, segurou o Brasil num empate em 0 a 0, pela primeira rodada do Grupo A.

COMISSÃO DO SENADO APROVA OBRIGATORIEDADE DE PUBLICAÇÃO DA LISTA DE ESPERA SUS



A obrigatoriedade de publicação na internet, com atualização semanal, da lista de espera de pacientes para cirurgias médicas feitas com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) foi aprovada pela omissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. Apresentado pelo senador Reguffe (sem partido-DF), o Projeto de Lei (PLS) 393/2015 foi deliberado nesta quarta-feira, 4 de agosto. 

De acordo com o texto, a União, os Estados, os Municípios e as entidades privadas de saúde conveniadas – que realizam cirurgias médicas com recursos do SUS – devem publicar as listas de pacientes que serão submetidos a cirurgias eletivas em seu âmbito de atuação. As informações devem ser publicadas nos sites oficiais dessas instituições, por especialidades médicas. 



SINE-RN OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 05 ), MAIS DE 34 VAGAS DE EMPREGO




O SINE-RN oferece nesta sexta-feira (05/08), mais de 34 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

Os interessados que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, podem comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.

SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA ADVOGADOS TRABALHISTAS DO RN






De iniciativa do deputado estadual Dison Lisboa (PSD), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), realiza na próxima sexta-feira (12) uma sessão solene em homenagem aos Advogados Trabalhistas do Estado. A cerimônia faz alusão ao Dia do Advogado Trabalhista celebrado no mês de junho. 

A intenção é destacar a relevância do advogado trabalhista no Rio Grande do Norte, reforçando a contribuição destes profissionais que prezam pela defesa dos direitos de garantias constitucionais e do valor social do trabalho. Na ocasião serão homenageados dez advogados trabalhistas. 

Queremos com esta homenagem enfatizar a relevância dos serviços prestados pelos advogados trabalhistas a nossa sociedade. Merece todas as nossas referências estes profissionais que tanto contribuem para a legalidade e amparo de nossa população nas questões sociais e trabalhistas”, disse Dison.

TRE-RN PROMOVE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE NAS ELEIÇÕES 2016



Na eleições de 2016, o Rio Grande do Norte contará com 121 seções especiais e adaptadas para eleitores com deficiência, já o número de pessoas cadastrados com alguma deficiência passa dos 26 mil eleitores, um número superior ao das eleições passadas, quando o Regional potiguar registrava cerca de 21 mil. Grande parte desse aumento é devido ao recadastramento Biométrico que ao mesmo tempo atualiza informações sobre o eleitorado.

O TRE-RN dispõe de seções eleitorais especiais, instaladas em pavimento térreo ou em local com rampas e/ou elevadores. O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida tem acesso preferencial à cabine de votação e pode entrar acompanhado de cão guia ou pessoa de confiança. As urnas  contém teclado em  braile, a tecla guia e o fone de ouvido pode ser solicitado ao presidente da seção eleitoral.



Direitos das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida:

• Prioridade no atendimento, nos termos da Legislação

• Votar em uma seção eleitoral de fácil acesso 

• Certidão de Quitação Eleitoral com prazo de validade indeterminado (Res. TSE nº 21.920/2004)

• Votar com o auxílio de uma pessoa de confiança, nos termos da Legislação (art. 50, Res. TSE nº 23.456/2015)

MINISTRO DA DEFESA DIZ QUE RN IRÁ RECUPERAR A PAZ, GOVERNADOR PEDE MILITARES POR MAIS TEMPO



Raul Jungmann e Robinson Faria lanaçaram Operação Potiguar nesta quinta (Foto: Fred Carvalho/G1)


O ministro da Defesa, Raul Jungmann, iniciou na manhã desta quinta-feira (4) a Operação Potiguar, que tem por objetivo combater a onda de ataques criminosos que que vem ocorrendo no Rio Grande do Norte desde a sexta-feira (29). Ao todo, cerca de 1.200 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica vão se integrar às forças de segurança pública estadual. Os militares - provenientes de Pernambuco, Ceará e Paraíba e do interior do RN - devem ficar em Natal e na região metropolitana da capital até o próximo dia 16. Na solenidade de lançamento, o governador Robinson Faria quebrou o protocolo e apelou para que esse prazo seja estendido.

"Nós vamos recuperar a paz. O que estamos fazendo aqui no Rio Grande do Norte é um trabalho de integração, o que mostra a preocupação do governo federal com a situação desse Estado.  o governador Robinson Faria quebrou o protocolo e fez um apelo ao ministro Raul Jungmann. "Apelo em nome do povo do Rio Grande do Norte. Peço que seja feito um aditamento desse prazo de permanência das tropas aqui no nosso Estado. O ideal é que esses bravos homens fiquem conosco até o Governo do Estado conseguir implantar bloqueadores de celular em todas as unidades prisionais", pediu o governador.

GOVERNO DO RN ENCERRA FOLHA DOS SERVIDORES ATÉ DIA 12




O Governo do Estado prossegue o pagamento do funcionalismo na próxima sexta-feira (5) e encerra a folha no dia 12. Os vencimentos de julho serão pagos por faixa salarial e sem distinção entre ativos e aposentados. Os servidores da Educação serão os primeiros a receber, já no primeiro dia (5), independente do valor do salário, por possuírem recursos específicos.

Na segunda-feira (8) quem recebe até R$ 2 mil terão os vencimentos creditados em conta. Os salários deste grupo estarão disponíveis já no sábado (6). Na terça-feira (9) receberão os servidores com salários até R$ 3 mil. Para quem recebe até R$ 4 mil, o pagamento será creditado na quinta-feira (11), quando 84% do quadro já terá recebido os salários. Já os servidores que ganham a partir de R$ 5 mil receberão os salários na sexta-feira (12), finalizando o pagamento da folha de ativos e inativos.

Os servidores da Administração Indireta que possuem fonte própria de recursos já receberam os salários desde o dia 29 de julho, quando teve início o pagamento de julho. Os pensionistas terão os valores creditados no dia 20.

RELATÓRIO EM FAVOR DO JULGAMENTO DE DILMA É APROVADO EM COMISSÃO E VAI A PLENÁRIO




Com 14 votos favoráveis e cinco contrários, a Comissão Especial de Impeachment aprovou, nesta quinta-feira (4), o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) que recomenda o julgamento de Dilma Rousseff por crime de responsabilidade.

A presidente só será julgada, no entanto, se o Plenário seguir o entendimento da comissão e considerar que há provas de que a presidente afastada Dilma Rousseff descumpriu leis fiscais e orçamentárias na edição de decretos de crédito suplementar e nos atrasos em repasses de subvenções do Plano Safra, em 2015.

A manifestação do Plenário deverá ocorrer na terça-feira (9), na chamada sessão de pronúncia ou impronúncia. Se a maioria simples de senadores (pelo menos 41 parlamentares) considerar que houve crime, o processo de impeachment prosseguirá até o julgamento final. Caso contrário, será arquivado e Dilma Rousseff reassume a Presidência da República.

CEM SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM VANDALISMO JÁ FORAM DETIDOS NO RN





As forças policiais do Rio Grande do Norte continuam o trabalho ostensivo em todo o estado para reprimir atos criminosos que estão sendo registrados em resposta à instalação do bloqueador de chamadas de telefonia no Presídio de Parnamirim (PEP). Na manhã desta quinta-feira (4), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) comunicou a detenção de mais 14 pessoas suspeitas de envolvimento em atos de vandalismo no RN. Com o resultado, o número de suspeitos detidos chega a 100.

No total, foram notificadas 106 ocorrências, sendo 61 incêndios, 30 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e quatro depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 32.

As ocorrências foram registradas em 33 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, São José de Campestre, Canguaretama, Cruzeta, São Vicente, Tenente Laurentino, Jardim do Seridó, Pedro Avelino, Montanhas, Lagoa Nova, São Tomé, Pendências, São Fernando, Rio do Fogo, Itajá, Extremoz, Dix Sept Rosado e Parelhas.

CONVENÇÃO DO PTN EM SANTO ANTÔNIO/RN, IRÁ HOMOLOGAR JOSIMAR DA JC NESTA SEXTA-FEIRA




O Partido Trabalhista Nacional ( PTN ) em Santo Antônio, fará sua convenção nesta sexta-feira,02, para homologação da candidatura do empresário Josimar da JC à prefeito do município. 

A convenção será na quadra Dr. Boanerges Barbalho, fica por trás do CEO e próximo ao CCI, o horário está marcado a partir das 16h, o PTN é presidido no município por Josimar da JC  e fará coligação com PCdoB, PSD, PTC, PMB, PROS, DEM, PV, PMN, PEN, SD, e PSDB.

Ainda serão homologadas na convenção as candidaturas de vereadores e a de Vice-prefeito.