Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

CONTAS DE TEMER FOI USADA PARA PROPINA DA OAS PARA HENRIQUE ALVES , MP


Uma conta do presidente Michel Temer foi usada para intermediar o pagamento de uma propina de R$ 500 mil da empreiteira OAS ao ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, durante a campanha eleitoral de 2014, informa a Procuradoria da República do Rio Grande do Norte nas investigações sobre fraudes nas obas da Arena das Dunas, em Natal. As investigações resultaram na prisão de Henrique Alves e na emissão de um novo mandado de prisão preventiva contra o ex-deputado Eduardo Cunha, já preso em Curitiba.

Segundo o Ministério Público, a OAS pagou propina camuflada de doação eleitoral a Temer em 11 de setembro de 2014. No mesmo dia, o dinheiro foi transferido para o diretório estadual do PMDB e, depois, repassado ao ex-ministro que, no período, concorria ao governo do estado.

O procurador mencionou as transações entre Temer e Henrique Alves para demonstrar que o ex-ministro mantém estreitos laços políticos, entre eles o atual presidente. No documento, Telles informa que, mesmo depois de deixar o Ministério do Turismo sob acusação de corrupção, Henrique Alves tem viajado com frequência a Brasília para contatos políticos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário