Páginas

sábado, 26 de agosto de 2017

REFORMA CONCEDE SEGURANÇA JURÍDICA ÀS RELAÇÕES DO TRABALHO, DIZ ADVOGADO ESPECIALISTA

O advogado trabalhista Marcello Rocha avaliou positivamente a reforma trabalhista cujo relator foi o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN). Em sua opinião, a modernização das leis trabalhistas promoverão uma segurança jurídica às relações entre empregado ou empregador.

“Acredito que a essência norteadora é conceder maior autonomia e segurança jurídica às relações de trabalho, o que é muito importante para empresas e empresários, sobretudo por uma questão de planejamento estratégico, financeiro e organizacional. É importante que uma organização empresarial tenha a liberdade e possa, com segurança, gerir os recursos humanos disponíveis de modo que melhor atenda às expectativas tanto da empresa quanto de seus colaboradores”, notou.

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) vigente, na visão do jurista, torna perigosa a livre gestão dos recursos humanos para amoldar cada relação aos interesses pessoais das partes. “Ao ler diversos pontos da reforma trabalhista, observo que o legislador trouxe ao texto legal algumas situações que já encontravam respaldo na Jurisprudência dos Tribunais Regionais e do próprio Tribunal Superior do Trabalho (TST)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário