Páginas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

VEJA DICAS PARA VOLTAR AO MERCADO APÓS MUITO TEMPO DESEMPREGADO

Investir na qualificação, manter o currículo atualizado e preservar a rede de relacionamentos são algumas das dicas dos especialistas para quem está fora do mercado de trabalho há muito tempo. Apesar da crise econômica tornar mais difícil a tarefa de conseguir um emprego depois de um ou dois anos na fila do desemprego, os conselhos podem fazer a diferença.

Para Luis Testa, diretor da agência virtual de empregos Catho, esta é uma das principais medidas para quem está sem emprego. Segundo ele e outras especialistas, normalmente é a combinação entre experiência e capacitação que faz a diferença na hora da contratação. Quem está desempregado não acumula experiência, mas pode se manter qualificado, inclusive com cursos gratuitos.

Quem está fora do mercado durante muito tempo as primeiras recomendações que a gente faz é que ele invista em capacitação. Não apenas entender como pode melhorar sua habilidades técnicas para aquela função, mas também trabalhar habilidades comportamentais, de relacionamento com as pessoas, resiliência. Hoje, a internet oferece uma infinidade de ferramentas, muitas delas gratuitas, para que o profissional possa manter ou aumentar seu nível de competitividade no mercado de trabalho — afirma o especialista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário