Páginas

sábado, 4 de novembro de 2017

BRASIL APRESENTA PLANO PARA ERRADICAR HEPATITE C ATÉ 2030, POR MEIO DO SUS

O Brasil vai tratar 657 mil pessoas com Hepatite C, a partir de 2018, como parte do plano apresentado na quarta-feira, 1º de novembro, na Cúpula Mundial de Hepatites 2017, para erradicar a doença até 2030. A meta é tratar, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), todos os pacientes diagnosticados e apresentar novas iniciativas para testar o máximo de pessoas.

As prioridades serão as pessoas com quadros mais graves da doença. Atualmente, apenas essas são elegíveis para tratamento no SUS e, com o plano de eliminação, todos os diagnosticados serão atendidos, independentemente do grau. De acordo com o Ministério da Saúde, esse plano já está em andamento. Segundo a pasta, no próximo ano, serão distribuídos 12 milhões de testes para diagnóstico da Hepatite C.

Em 2016, o Brasil registrou 42,8 mil casos de hepatites virais. Em todo o mundo, são mais um milhão de mortes por ano. Até o fim de 2017, o governo federal promete oferecer um novo tratamento para os pacientes, que oferece possibilidade de cura superior a 90%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário