Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DETERMINA INSPEÇÃO EM ÔNIBUS ESCOLARES DO MUNICÍPIO



A prefeitura municipal de Santo Antônio, Agreste do Rio Grande do Norte, determinou  que realizado as inspeções nos ÔNIBUS ESCOLARES AMARELINHOS do município que transporta estudantes da cidade, a inspeção aconteceu na manhã deste sábado (11) no Detran em Nova Cruz/RN.

O prefeito Josimar Ferreira, determinou o serviço, tendo em vista a situação que foi encontrado em alguns ônibus quando assumiu em Janeiro de 2017, a inspeção é importante para Verificação das condições de manutenção e conservação da frota, além do mais,  serve para garantir a operação da frota em condições seguras e ambientalmente corretas, reduzir a quantidade de falhas e acidentes em via pública.

Pouco mais de 30 dias de gestão, Josimar Ferreira tem mudado a cara da administração pública do município, pois tem determinado vários serviços e ações que já estão fazendo a diferença na vida cotidiana dos Santo-antonienses.

Os ônibus inspecionados irá atender as demandas dos Estudantes Universitários para Natal, para o IFRN em Nova Cruz, como irá transportar os alunos da cidade para a Zona Rual, os Diretores de Trasportes da Secretaria, Hélio Paulino e Assys Paulino, os motoristas Wellington, Rodrigo, Ricardo, José, Luis Carlos e Edson, a Diretora do Detran a senhora Cícera e o Coordenador da Secretaria municipal de Educação de Santo Antônio, Giliarde, todos acompanharam de perto a inspeção.


GOVERNO VAI ABRIR MAIS 11 CAFÉS DO TRABALHADOR



O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), vai abrir, até julho, mais 11 Cafés do Trabalhador, em 10 municípios, além de mais uma unidade em Natal. Um aumento de 1.800 cafés diariamente para o trabalhador potiguar.

Os municípios beneficiados com os novos cafés serão: Natal (Zona Norte), Goianinha, Baraúna, Patú, Monte Alegre, Tangará, Santana do Matos, Touros, Lajes, Alexandria e Alto do Rodrigues.


MULHERES DE PMS PROMETEM REALIZAR PROTESTO EM NATAL NA TERÇA-FEIRA (14)



As mulheres de policiais militares  do Rio Grande do Norte confirmaram ontem que irão participar, na próxima terça-feira (14), do movimento que será organizado em frente à sede da governadoria, centro administrativo, para pressionar a negociação de pleitos de interesse da categoria. Integrantes do fórum das mulheres, assim denominado, pretendem promover um "panelaço" para alertar o governo no sentido de abrir diálogo e apontar soluções para as demandas dos militares, repetindo estratégia que vem sendo adotada no Espírito Santo e que culminou numa crise sem precedentes na segurança pública.

É HOJE EM SANTO ANTÔNIO, PRÉVIA DE CARNAVAL SOLIDÁRIO



O SINE-RN OFERECE NO PERÍODO DE ( 10 A 13 ), MAIS DE 23 OPORTUNIDADES DE EMPREGO



O Sine-RN oferece, no período de (10 a 13), mais de 23 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró.

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

SECRETARIA DE SAÚDE INVESTIGA CASO SUSPEITO DE FEBRE AMARELA NO ESTADO



A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) está investigando um caso suspeito de febre amarela de um paciente residente no município de Venha-Ver, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Sesap nesta sexta-feira (10).

Diante da situação epidemiológica do Brasil em relação à febre amarela, os profissionais de saúde do RN são orientados a notificar os casos suspeitos da doença de forma imediata, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Com a notificação de Venha-Ver, a investigação está sendo conduzida junto à regional de saúde e o município.


Somente seis estados brasileiros estão sem registro de febre amarela, conforme o Ministério da Saúde (Foto: Divulgação/Ministério Saúde)


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO TEM AUDIÊNCIA NA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E SOLICITA MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO


Prefeito Josimar Ferreira de Santo Antônio, em audiência  na Sub-Secretaria Estadual de Educação

O prefeito municipal de Santo Antônio, Josimar Ferreira ( PTN), esteve nesta quinta-feira ( 9)  na capital do estado para algumas audiências para melhorar as condições de vida dos seus munícipes.  Uma delas foi na Sub- Secretaria  Estadual de Educação ( SEEC).

Na oportunidade, o prefeito acompanhado do Diretor da Escola Estadual Filomena de Azevedo, Professor Paulo e do  Diretor Miguel Rosa da  3ª  Diretoria Regional de Educação ( DIRED ) em Nova Cruz, Josimar e os demais reivindicaram  ao Sub-Secretário de Educação do Estado, o senhor Marino Azevedo, o andamento da construção da quadra de esportes da Escola Filomena de Azevedo.

Ainda na audiência, foi reivindicado a reforma da referida Escola, onde essas duas pautas terá a parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Santo Antônio, o prefeito Josimar tem se esforça e já demostra em poucos dias de administração que é possível fazer quando se tem vontade e determinação .política

FUZILEIROS NAVAIS FAZEM REVISTA NA PENITENCIÁRIA DE PARNAMIRIM, RN



Fuzileiros navais estão desde  a manhã desta sexta-feira (10) na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) para realizar uma revista nas celas da unidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil, não haverá o contato direto dos militares com os detentos, que serão previamente retirados das carceragens por agentes penitenciários e policiais militares. A cidade de Parnamirim fica na Grande Natal.

De acordo com o decreto do presidente Michel Temer, as ações liberadas pelas tropas federais visam a "detecção de armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos".


Acampamento também foi erguido no entorno da penitenciária (Foto: Andrea Tavares/G1)


CONSELHO DE PASTORES DE SANTO ANTÔNIO SE REÚNE EM SOLENIDADE NA SEGUNDA (13)



SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA DE SANTO ANTÔNIO ALDÉZIA FERREIRA, SE REÚNE COM IDOSOS DO MUNICÍPIO



Cerca de 200 pessoas da melhor idade estiveram reunidos com a secretária Municipal de Assistência Social de Santo Antônio, Aldézia Ferreira. A reunião aconteceu na tarde da quinta-feira, 09 de fevereiro, no Centro de Convivência dos Idosos - CCI. Na ocasião a secretária falou das melhorias que serão realizados no centro para melhor atender os usuários do Serviço de Convivência para Idosos. 


No primeiro encontro com os usuários, mesmo sem ainda ter sido reiniciado o Serviço de Convivência, a secretária abordou o assunto da reunião que teve como objetivo a escolha dos representantes para o Conselho Municipal do Idoso - CMI. A abertura oficial do Serviço de Convivência, será no mês de março, com uma grande festa e presença do prefeito Josemar Ferreira.


Na reunião estiveram presentes, além da secretária, a consultora técnica e assistente social, Gorete Gabriel; a secretária adjunta da SMAS, Maria da Piedade; a coordenadora geral da SMAS, Wilma Gonçalves; o coordenador do Bolsa Família, Lazaro Alves; a vereadora Lucinha e equipe técnica do Serviço de Convivência para Idosos. 



MARINHA ABRE CONCURSO PARA NATAL E RESTANTE DO PAÍS



O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais publicou no dia 09 de fevereiro o edital de convocação para o Concurso de Admissão às turmas I e II de 2018 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. As inscrições para as 1.300 vagas estarão abertas entre os dias 2 e 30 de março e podem ser realizadas pelo site www.mar.mil.br/cpesfn, no link “concursos”, ou presencialmente, nos endereços listados no edital.

Entre os principais requisitos para inscrição estão: ser brasileiro do sexo masculino, com idade de no mínimo 18 e no máximo 21 anos em 1º de janeiro de 2018, e ter o ensino médio completo.

ESTUDANTES TÊM ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA (10) PARA SE INSCREVER NO FIES



Termina hoje (10) o prazo de inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para concorrer a uma das vagas, é preciso acessar o site do programa. Nesta edição, são ofertados 150 mil financiamentos. O resultado será divulgado no dia 13.

O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior. A taxa efetiva de juros do programa é de 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. O candidato deve ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA DE SANTO ANTÔNIO REALIZARÁ RECADASTRAMENTO PARA IDOSOS


Sede do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos ( SCFV ) em Santo Antônio

A Secretaria Municipal de Assistência de Santo Antônio realizará o recadastramento para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O recadastramento acontecerá de 13 a 17 de fevereiro (de segunda a sexta-feira) no Centro de Convivência dos Idosos - CCI, a partir das 14h. 


Para fazer o recadastramento os usuários precisam levar cópias dos documentos pessoais: RG, CPF, cartão do SUS, número do NIS e Comprovante de residência. A abertura oficial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, acontecerá no dia 08 de março.




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PREFEITO JOSIMAR FERREIRA TEM AUDIÊNCIA COM DEPUTADO DISON E SOLICITA MELHORIAS PARA SEGURANÇA DE SANTO ANTÔNIO


Deputado Estadual Dison, e o prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira

O Prefeito Josimar Ferreira ( PTN ) da cidade de Santo Antônio, Região Agreste do estado, teve na manhã  desta quinta-feira (9) uma audiência com o deputado estadual Dison Lisboa em Natal, Dison recebeu o prefeito Agresteiro em seu gabinete na sede do poder legislativo estadual. O chefe de gabinete da Câmara Municipal de Santo Antônio, Audy Acciole, esteve acompanhando o prefeito.

Josimar tem conversado várias vezes com  Dison para trazer melhorias para o município, o deputado  é o Líder do Governador Robinson Faria na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em pouco mais de trinta dias à frente do poder executivo de Santo Antônio, parcerias entre a prefeitura e o governo do estado tem melhorado a vida dos Santo-Antonienses.

O deputado Dison, tem sido parceiro forte nessas conquistas para o município de Santo Antônio, e mais uma vez o prefeito Josimar Ferreira o procurou  para solicitar ao governo melhorias na segurança dos seus munícipes, onde o deputado se prontificou em buscar de imediato soluções para atender as reivindicações do prefeito e da população do município.

"Nosso mandato vai encaminhar ao Governo do RN, um requerimento solicitando uma viatura policial para colocar como patrulhamento dos bairros e localidades, proporcionando maior segurança aos moradores da querida cidade de Santo Antônio",  frisou o deputado Dison Lisboa.

PREFEITURA DE SÍTIO NOVO E SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, REALIZAM CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SÁUDE DO MUNICÍPIO





A Prefeitura Municipal de Sítio Novo em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), realizaram nesta quarta-feira (2), dás 8h às 13h, na Escola Municipal Presidente Emílio, uma capacitação para profissionais de saúde que irão realizar  o tratamento de controle de tabagismo com fumantes do município que desejam parar de fumar.
Participaram do evento profissionais de saúde que atuam nos PSF's do município, Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo, Agentes de saúde, médicos, dentistas, profissionais da vigilância sanitária do município, primeira-dama do município Sthefany Mafra e a Coordenadoria Estadual do Programa de Controle do Tabagismo.


Além de oferecer a capacitação, a  Prefeitura em parceria com a (SESAP) irá proporcionar  o tratamento completo disponível no SUS onde envolve métodos que vão desde o aconselhamento até o uso de medicamentos. O tabagista terá acesso a informações, reuniões de apoio em grupo, consultas para acompanhamento da saúde, se necessário. Caso haja a indicação de apoio medicamentoso, está disponível a terapia de reposição de nicotina, goma de mascar, adesivo de nicotina e cloridrato de bupropiona.
O prefeito Edilson Jr  concretiza mais esta  parceria visando melhorar sempre a saúde de seus munícipes.
Aos participantes foram entregues  apostilas com o tema "Município no Controle do Tabagismo" ,  e a entrega de certificados de Capacitação em Controle de Tabagismo para todos profissionais da saúde do município de Sítio Novo que estiveram presentes nessa capacitação.



POLÍCIA MILITAR DO RN FARÁ ASSEMBLEIA NO DIA 14 E PODE ENTRAR EM GREVE



A Polícia Militar do RN está com manifestação agendada na próxima terça-feira, dia 14, na Governadoria, para discutir as atuais condições de trabalho, além de questões relacionadas ao pagamento salarial da categoria. A situação pode ser complicar ainda mais no quesito segurança, caso o governador Robinson Faria não aceite dialogar com a categoria e procurar soluções para a Polícia Militar do estado.

Além dos policiais, o ato contará com a presença dos familiares que também prometem se mobilizar no local. Onde será discutida ainda uma possível paralisação geral da categoria.

Entre as reivindicações da categoria estão melhorias nas estruturas de trabalho, equipamentos, implementação de promoções e pagamento das promoções já efetivadas, além do pagamento do nível remuneratório, que prevê reajuste de 3% a cada três anos nos vencimentos dos policiais.

SENADO APROVA REFORMA DO ENSINO MÉDIO, SEGUE AGORA PARA SANSÃO PRESIDENCIAL



O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a chamada Medida Provisória do Novo Ensino Médio, com segmentação de disciplinas segundo áreas do conhecimento e implementação do ensino integral. Foram 43 votos favoráveis e 13 votos contrários ao Projeto de Lei de Conversão (PLV) 34/2016, proposta originada após alterações promovidas na MPV 746/2016 pela comissão mista e pela Câmara dos Deputados.

Dentre outras alterações, o texto aprovado aumenta a carga horária das atuais 800 horas anuais para 1.000 horas e divide o currículo entre conteúdo comum e assuntos específicos de uma das áreas que o aluno deverá escolher (linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica). A matéria segue agora para sanção presidencial.

Cada sistema de ensino organizará essas áreas e as respectivas competências e habilidades esperadas do aluno segundo seus próprios critérios. Poderá haver uma integração de componentes curriculares da base comum com disciplinas dessas áreas e, após a conclusão de um itinerário formativo, os alunos poderão cursar outro, se houver vaga.

Todas as regras valerão para as redes de ensino público e privado, mas o cronograma de implantação terá de ser elaborado no primeiro ano letivo seguinte à data de publicação da BNCC. A implementação, entretanto, ocorrerá no segundo ano letivo depois da homologação dessa base curricular.

GOVERNO DO ESTADO PAGA 82% DA FOLHA DOS SERVIDORES NO SÁBADO (11)



O Governo do RN chega a 82% da folha quitada no próximo sábado (11), quando deposita os vencimentos dos 33.071 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem entre R$ 2001 e R$ 4 mil. Ao todo, somando com a Educação, Administração Indireta que possuem recursos próprios e com os funcionários que recebem até R$ 2 mil, 90.843 servidores já terão recebido salários até esta data, uma soma equivalente a R$ 260 milhões.

No mesmo sábado, os servidores que ganham acima de R$ 4 mil receberão uma parcela de R$ 4 mil. O complemento do salário deste grupo será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de recursos.

A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças segue acompanhando as receitas do Estado e trabalhando focada para reduzir ao máximo os efeitos da crise econômica no Rio Grande do Norte. 

MUNICÍPIOS RECEBERÃO ADIANTADO VERBAS PARA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAIS E SERVIÇOS DE SAÚDE



Estados e Municípios vão passar a receber adiantado do Ministério da Saúde os recursos necessários para construção, reforma ou ampliação de hospitais e centros de atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 7 de fevereiro, por meio da Portaria 381/2017.

Atualmente, existem quase 12 mil obras da saúde em ação ou execução, que juntas têm valor aproximado de R$ 3 bilhões. Pelo novo modelo, Estados e Municípios receberão os recursos em parcela única. E terão de apresentar, a cada 60 dias, um informe sobre o andamento da obra no Sistema de Monitoramento de Obras (Sismob).

A plataforma já existe e, de acordo com ministro da pasta, Ricardo Barros, será ampliada. Como instrumento de fiscalização, serão feitas visitas por amostragem para verificar se a situação confere com àquela informada pelos gestores no Sismob. Em caso de descumprimento de prazo, o gestor será notificado para resolver o problema, num prazo de três meses. Se o erro não for reparado, os recursos serão devolvidos.

QUADRILHA METRALHA PELOTÃO E ASSALTA AGÊNCIA BANCÁRIA EM FLORÂNIA, RN


Agência do Banco do Brasil da cidade de Florânia foi atacada por bandidos (Foto: Marcelo Freire)


Uma quadrilha assaltou uma agência bancária na cidade de Florânia, na região Central do Rio Grande do Norte, a 216 quilômetros da capital potiguar. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 10 homens metralharam o pelotão, impedindo a ação da PM e bloquearam as entradas da cidade.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 1h40. A quadrilha estava dividida em dois carros. De acordo com a PM, os criminosos cercaram a base da Polícia Militar e atiraram contra o prédio e um carro da corporação. Ninguém ficou ferido. Em seguida, arrombaram a agência bancária e levaram o cofre central.

As testemunhas informaram que a ação durou menos de dez minutos até os suspeitos fugirem atirando em estabelecimentos e deixando grampos espalhados nas ruas da cidade. A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PRIMEIRA-DAMA E COMITIVA DA SAÚDE DE SÍTIO NOVO, PARTICIPAM DE EVENTO EM SÃO TOMÉ


( Da esq para a Dir ), Secretário de Saúde de Sítio Novo, Dário Serafim, Primeira-dama Sthefanny Mafra e o Coordenador do Hospital municipal Stenio Alves

A Primeira-Dama do município de Sítio Novo, Sthefanny Mafra, juntamente com o secretário de saúde, Dário Serafim, o Coordenador Geral do Hospital Municipal Stenio Alves e o senhor  Anderson Felipe, participaram de um evento na cidade de São Tomé nesta terça-feira (7).

A comitiva foi prestigiar a posse da  nova presidenta da rede feminina de combate ao Câncer de São Tomé, como também a inauguração da casa Rosa, na oportunidade,  puderam conhecer de perto o projeto da rede feminina, segundo informações de integrantes da equipe, é que projetos como este é de extrema importância para ser implantado em Sítio Novo.





GOVERNO FEDERAL ANUNCIA REAJUSTE PARA MERENDA ESCOLAR


Foto: Reprodução/Internet

Os valores repassados pela União a estados e municípios para a complementação da merenda escolar terão agora seu primeiro reajuste após sete anos. O aumento está sendo anunciado neste momento pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em cerimônia no Palácio do Planalto. Os R$ 465 milhões a mais, a serem liberados por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em 2017, beneficiarão 41 milhões de estudantes.

O reajuste será de 20% para alunos dos ensinos fundamental e médio, público que representa 71% dos atendidos pelo programa. Os demais terão aumento médio de 7%. Esses percentuais referem-se ao reajuste per capita/refeição a ser aplicado. O orçamento do Pnae para 2017 é de R$ 4,15 bilhões. Desse total, R$ 1,24 bilhão têm como destino a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares. “O acesso à alimentação de qualidade, à merenda, é uma condição indispensável para um bom aprendizado. Desde 2010 o valor da merenda não tinha qualquer reajuste repassado para os governos estaduais e municipais”, disse o ministro, ao abrir a cerimônia.

PREFEITURA DE SÍTIO NOVO INICIA HOJE O FORRÓ DOS IDOSOS



A prefeitura municipal de Sítio Novo, através da secretaria municipal de Assistência Social, realiza a partir de desta quarta-feira (8) o tradicional Forró dos Idosos do município. Segundo as informações repassadas ao blog do Joel Rei pela secretária da Assistência Social, Larissa Lira, o Forró acontecerá toda semana às quartas-feiras.

Ainda de acordo com Larissa Lira, por enquanto o Forró dos Idosos será na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, a secretária afirmou que assim que  o novo espaço estiver pronto, tanto o Forró dos Idosos como outras atividades que fazem parte do  serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), também irão funcionar no mesmo local.

A secretária Larissa Lira, informou ainda que, esses outros serviços estão com data marcada para iniciar no mês de Março, portanto, Jovens, Adolescentes, Crianças e Idosos, devem procurar a Secretaria da Assistência Social de Sítio Novo para realizar os seus respectivos cadastros.

COM EVENTO SOLIDÁRIO, SANTO ANTÔNIO TERÁ PRÉVIA DE CARNAVAL NO PRÓXIMO SÁBADO (11)



No próximo sábado ( 11 ), ocorrerá o "FEST  Prévia de Carnaval Solidário"  na cidade de Santo Antônio no Agreste Potiguar,  o evento acontecerá no largo do pavilhão centro da cidade e contará com estrutura de  Área Vip.  De acordo com os organizadores do evento, a entrada para a festa será 1kg de alimento e mais o valor de R$ 5,00 antecipado.

Segundo ainda os promotores do evento, os alimentos arrecadados serão totalmente doados às famílias carentes do município de Santo Antônio, a festa contará com a animação do Forró do Guerra, Amasso e Tonny Farra.

CRIMINOSOS ARROMBAM AGÊNCIA DOS CORREIOS NA CIDADE DE BARAÚNA

Durante a fuga, criminosos espalharam grampos na cidade (Foto: Divulgação/PM)

A agência dos Correios da cidade de Baraúna, a região Oeste do Rio Grande do Norte, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (8). O crime aconteceu por volta de 2h. De acordo com os moradores, os criminosos chegaram ao local atirando. A polícia foi acionada e trocou tiros com os criminosos.

Segundo o coronel Elyause Moreira, comandante do Policiamento do Interior (CPI), a quadrilha invadiu a agência. Ainda segundo o coronel, o bando não usou explosivos. Arrombaram a porta com marretas e fugiram em dois carros.

Ainda não há informações se a quadrilha conseguiu levar dinheiro dos Correios. Em janeiro deste ano, uma quadrilha atacou duas agências bancárias na cidade. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 10 homens metralharam a delegacia, explodiram as agências bancárias e bloquearam as entradas da cidade.

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA MANDATO DA PREFEITA DE OURO BRANCO



A prefeita de Ouro Branco Fátima de Araújo e o vice-prefeito Francisco Lucena Araújo Filho, ambos do PT, foram cassados por abuso de poder político. A decisão foi de primeira instância e o recurso de ambos tramitará no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. A Justiça também condenou a gestora para um período de oito anos de inelegibilidade.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O SINE-RN OFERECE, NESTA QUARTA-FEIRA (08), MAIS DE 20 OPORTUNIDADES DE EMPREGO



O Sine-RN oferece, nesta quarta-feira (08), mais de 20 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró.

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

ÚLTIMO DIA DE CADASTRAMENTO PARA NOVOS ALUNOS APROVADOS NO SISU INGRESSAREM NA UFRN É NESTA QUARTA (8)


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta quarta-feira, 8, o último dia de cadastramento para as vagas oferecidas pelo Sisu – Sistema de Seleção Unificada. O horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, nas cidades de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. A lista com os documento necessários está disponível no edital do Sisu, especificamente no item 5.4. O documento está disponível no endereço www.prograd.ufrn.br.

Em 2017, a UFRN ofertou 6.898 vagas. Desde a sexta-feira, 3, quando iniciou o período de cadastramento, cerca de quatro mil candidatos foram atendidos.

Para concorrer às vagas em segunda chamada obrigatoriamente os candidatos devem acessar o site do Sisu, o www.sisu.mec.gov.br, e realizar o procedimento informando que deseja participar concorrendo à segunda opção. O prazo para isso é até esta sexta-feira, 10.

SERVIDORES DO DETRAN ENTRAM EM GREVE NO RN


Greve dos servidores do Detran do RN começou nesta terça-feira (7) (Foto: Divulgação/Sinai)

Os servidores do DETRAN/RN entraram em greve por tempo indeterminado a partir da manhã desta terça-feira (07) para exigir do governo o cumprimento do acordo, firmado no início de 2016, relativo a reestruturação das tabelas salariais dos trabalhadores, congeladas há 7 anos.

O primeiro dia do movimento grevista foi marcado pela presença da Direção, assessoria jurídica e de comunicação do SINAI-RN e dos servidores do Departamento que atuam em Natal e no interior em frente à sede estadual do órgão.  Na ocasião, um café da manhã foi servido para os presentes e uma nota à população foi distribuída explicando os motivos da greve.

PREFEITURA DE SÍTIO NOVO REALIZA SERVIÇOS DE LIMPEZA E MANUNTENÇÃO EM BARREIROS DO MUNICÍPIO


Secretário de Agricultura, Severino Barbosa e seu Luiz Pequeno proprietário do loca

A prefeitura de Sítio Novo, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, começou a limpeza e manutenção em barreiros no município. Com esta ação a prefeitura pretende diminuir os efeitos da seca, deixando os reservatórios limpos e adequados para assim que as chuvas cheguem, possa ter o lugar apropriado para a água.


Segundo o secretário Severino Barbosa, mais conhecido como (Novo do Cabeço), o prefeito Edilson Jr tem se preocupado com a situação da seca em nossa cidade, por isto determinou o referido serviço, ainda segundo o secretário, esta obra é de extrema importância pois está se realizando antes do período chuvoso,  proporcionando assim,  o tempo certo dos serviços.






Outros locais do município recebendo os serviços da prefeitura
Fotos: Jardean Bezerra



CONSELHOS MUNICIPAIS DE SANTO ANTÔNIO PASSAM POR REESTRUTURAÇÃO


Reunião do CMI e COMSEA

Afim de fortalecer o controle social os conselhos municipais de políticas públicas do município de Santo Antônio estão em fase de  reestruturação. Como canais efetivos de participação, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. a nova gestão municipal sabe da importância dos conselhos e do seu papel no fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.


Sendo assim, já foram realizadas várias reuniões para organização e nova composição dos conselheiros, principalmente nos representantes do poder público municipal. Os conselhos Municipais ligados a Assistência Social, tais como, Conselho do Idoso, Assistência Social e Segurança Alimentar tiveram reuniões para apresentação da nova composição e outras deliberações. Ainda serão agendadas reuniões para os Conselhos Municipais da Cidade e do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social. Todos os conselhos estão sendo reestruturados com o apoio do Fórum  Municipal de Politicas Publicas - FMPP, de Santo Antônio. 


Os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre Estado e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Os conselhos são o principal canal de participação popular encontrada nas três instâncias de governo (federal, estadual e municipal).


Reunião do CMI


DETRAN-RN PRORROGA PRAZO DE VENCIMENTO PARA CARNÊS DO LICENCIAMENTO



Os carros com placas final 1 e 2, que teriam seus vencimentos programados para essa semana, terão mais um prazo para quitar seus pagamentos de acordo com portaria publicada pelo órgão que modifica os vencimentos para  9 e 10 de março, respectivamente.

O novo cronograma com as datas de pagamentos encontra-se no site do DETRAN e só foi alterado para os carros com numero de placa final  já citados, sendo que os demais continuam com vencimentos para as datas programadas anteriormente.

PERMANECE ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA A BANDA FILARMÔNICA DE SÍTIO NOVO



A secretaria municipal de Assistência Social em Sítio Novo, comunica aos interessados que queiram fazer parte da Banda Filarmônica do município, que as inscrições ainda permanecem abertas e que basta apenas se dirigir a sede da secretaria e realizar a sua inscrição.

O retorno das aulas se iniciaram desde a última quinta-feira ( 02 ), Os novos alunos interessados de todo município que tiverem a partir de 08 anos de idade, bem como os alunos que já faziam parte do projeto, as aulas estão sendo realizadas na sede da própria secretaria nas quartas e quintas-feiras, pela manhã e a tarde com o Maestro Márcio Dantas.

VEREADOR NÉLIO DE SANTO ANTÔNIO, APRESENTA REQUERIMENTO SOLICITANDO QUE O EXECUTIVO COLOQUE EM PRÁTICA LEIS

Vereador Nélio ( PSD ) de Santo Antônio/RN

O vereador de Santo Antônio, Nélio de Cornélio ( PSD ), apresentou na casa legislativa um requerimento solicitando ao prefeito que coloque em prática as leis municipais 1.397/2016 e a lei municipal 1.398/2015.

As duas leis foram sancionadas ainda pelo ex-prefeito Lula Ribeiro, porém o ex-prefeito não se preocupou em fazer valer as leis, diante da importância, o vereador solicita que o novo prefeito coloque em execução, Nélio é o líder do prefeito Josimar Ferreira ( PTN ) na câmara municipal de Santo Antônio.

A lei municipal  1.397/2016, trata sobre as exigências que as agências bancárias localizadas no município de Santo Antônio, onde as mesmas ficam obrigadas a disponibilizarem cadeiras de rodas a seus clientes, sendo destinado ao deslocamento de pessoas portadoras de deficiências e idosos com problemas de locomoção.

Já a lei municipal 1.398/2015, enfatiza que os órgãos municipais responsáveis pelas políticas públicas dirigidas à criança e ao adolescente em articulação com outros órgãos do governo municipal, a implantar campanha permanente de combate à pedofilia e exploração sexual contra crianças e adolescentes veiculadas nos ônibus do município e transportes escolares contratados.

O requerimento do vereador Nélio, foi aprovado à unanimidade de seus pares no poder legislativo.

GOVERNO DO ESTADO ABRE CONCURSO COM 70 VAGAS PARA SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIROS



O Governo do Rio Grande do Norte abriu 70 vagas em concurso público para o cargo de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar. O edital foi publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Estado, disponível online em http://www.diariooficial.rn.gov.br.

A realização será do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). As inscrições serão abertas no dia 24 de fevereiro de 2017 a partir das 14h e seguirão até às 17h do dia 6 de abril de 2017, exclusivamente através do site www.idecan.org.br.

A taxa é de R$ 80,00 e o  concurso será realizado em seis etapas. O salário inicial é de R$ 2.904,00, podendo chegar, nos termos da legislação pertinente às promoções referentes ao quadro de praças, a R$ 9.472,65, subsídio correspondente ao cargo de Subtenente Nível X. O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. 

Acesse aqui o edital.


PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO E COMITIVA, PARTICIPAM DE ENCONTRO PROMOVIDO PELO TCU



Prefeito Josimar Ferreira e comitiva da cidade de Santo Antônio no encontro 'Município Transparente'  promovido pelo TCU

O evento 'Município Transparente' que aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), em Natal, contou com a participação de representantes de cento e dois municípios do Rio Grande do Norte. A capacitação, promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU), abordou temas como licitações, orçamento público, uso de recursos federais, dentre outros.


O prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira ( PTN ), participou do evento junto com uma comitiva do município, entre eles, o Controlador Júnior de Osias, o Vice-prefeito Dr. Estácio, a Secretária da Saúde Iara Estevam e da Educação Danielle Medeiros.


Para o prefeito Josimar Ferreira, que ocupa um cargo no Executivo pela primeira vez, o evento foi uma oportunidade para tirar dúvidas e adquirir conhecimentos sobre administração pública. “É uma missão desafiadora administrar um município e toda capacitação é bem-vinda para auxiliar nesse trabalho”, disse.





FIES ABRE INSCRIÇÕES AO MEIO-DIA, DIZ MEC




O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abre hoje (7) o prazo de inscrição para os estudantes que querem pleitear financiamento em cursos de instituições privadas de ensino superior. Segundo o Ministério da Educação (MEC), as inscrições serão abertas às 12h e vão até o próximo dia 10.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso acessar o
site do programa. Ao todo, o MEC oferece 150 mil financiamentos.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MEC REDUZ PARA R$ 5 MIL LIMITE DE FINANCIAMENTO MENSAL DO FIES





O Ministério da Educação (MEC) anunciou uma redução do teto de financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Agora, o programa passará a financiar, no máximo, R$ 5 mil por mês da mensalidade das universidades privadas, o equivalente a R$ 30 mil por semestre. Até o último processo seletivo, esse teto era de R$ 7 mil por mês ou R$ 42 mil por semestre.

A nova regra passa a valer a partir de amanhã (7), quando será aberto o prazo de inscrição do Fies para o primeiro semestre de 2017. Ao todo, o MEC vai ofertar 150 mil financiamentos, segundo informou hoje (6) o ministro da Educação, Mendonça Filho, em entrevista à imprensa. Ao todo, a pasta vai destinar R$ 1,5 bilhão para os novos contratos.

"A medida tornará o programa mais sustentável", defendeu Mendonça Filho, que explicou que o novo teto atinge uma faixa específica de financiamento. "Não vejo como algo negativo, é positivo porque vai possibilitar ao MEC atender mais alunos em outros cursos que vem sendo priorizados no que diz respeito ao Fies", disse.

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SÍTIO NOVO COMUNICA QUE BOLETOS DO PROGRAMA GARANTIA-SAFRA ESTÁ DISPONÍVEL NESTA TERÇA (7)



O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário-CMDS, avisa aos agricultores do município de Sítio Novo/RN inscritos no Programa Garantia Safra que estará disponível nesta terça-feira dia 07/02/2017, a partir das 14:00 horas na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento os boletos a serem pagos.

Lembramos que o pagamento se dará do dia 08/02 ao dia 28/02 conforme preconiza o Ministério de Desenvolvimento Agrário-MDA.

Os recursos servirão para auxiliar os trabalhadores em razão de quebra de safra. O Benefício Garantia-Safra foi criado pela Lei 10.420/02 e é destinado aos produtores que aderiram ao programa de mesmo nome, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, pasta extinta pelo presidente Michel Temer, e que perderam pelos menos 50% da safra, em decorrência de estiagem ou excesso de chuvas, de culturas como feijão, milho, arroz, mandioca e algodão.

GOVERNO DO RN PROMETE PAGAR NESTA TERÇA-FEIRA (7) SALÁRIOS DE ATÉ R$ 2 MIL



O governo do Rio Grande do Norte anunciou para esta terça-feira (7) o depósito dos salários de janeiro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem até R$ 2 mil.

De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), o cronograma de pagamento do restante da folha será divulgado até a próxima sexta-feira (17).


PREFEITO EDILSON JR EM PARCERIA COM MINISTÉRIO DA SAÚDE TRAZ ESPECIALIDADE EM MAMOGRAFIA AOS SITIONOVENSES


Foto: Reprodução/Internet

Pessoas entre 50 a 69 anos que necessitam fazer o exame de diagnóstico de nódulos mamários (Mamografia), procure o Agente comunitário de saúde responsável por sua área ou a Secretaria de Saúde de Sítio Novo e Agende.

A Secretaria disponibiliza uma quantia de 90 exames para ser realizados, nesta segunda-feira dia 13 de fevereiro.
Campanha: Buscando chamar atenção da mulher e divulgar medidas de prevenção e diagnóstico, prefeitura abraça a campanha de prevenção do câncer de mama do Ministério da Saúde. Essa campanha tem o intuito de levar à população o maior número de informações e atividades possíveis para orientar as mulheres para o cuidado com a saúde.

Essa é mais uma ação do prefeito Edilson Jr que vem proporcionando ao sitionovense uma saúde cada vez mais de qualidade.