Páginas

sábado, 1 de julho de 2017

PRODUTOR PODE SOLICITAR RECURSOS DO PLANO SAFRA 2017/2018 A PARTIR DE SEGUNDA


O agricultor brasileiro poderá contar, a partir de segunda-feira (3), com recursos para financiar a próxima safra agrícola. São R$ 190,25 bilhões destinados pelo governo federal a operações de custeio, comercialização e investimento, por meio do Plano Agrícola e Pecuário (Plano Safra) 2017/2018.

O Plano Safra é lançado pelo governo federal no início do ano agrícola, em 1º de julho de cada ano. Para ajudar os agricultores a custear a safra, é disponibilizado crédito em linhas com recursos obrigatórios, livres e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O produtor interessado deve verificar se seu banco oferta linhas de crédito do plano.

GOVERNO FEDERAL CANCELA REAJUSTE DO BOLSA FAMÍLIA ACIMA DA INFLAÇÃO


Com a frustração de receitas e a dificuldade de cumprir a meta fiscal deste ano, o governo suspendeu o reajuste do Bolsa Família acima da inflação previsto para entrar em vigor em julho O Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo pagamento do benefício, informou que o Bolsa Família não será reajustado neste momento.

Originalmente, a ideia era dar aumento de 4,6% no benefício, acima da inflação oficial acumulada em 3,6% nos últimos 12 meses Segundo apurou a reportagem, além da escassez de recursos, uma ala do governo considerou que a crise política “esconderia” o anúncio do aumento. A média do Bolsa Família é de R$ 182 por família.

JUIZ ACATA DENÚNCIA DO MPF CONTRA HENRIQUE ALVES E DEMAIS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO MANUS


O juiz federal Eduardo Guimarães, titular da 14 Vara Federal no Rio Grande do Norte, recebeu integralmente a denúncia protocolada pelo Ministério Público Federal contra os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Alves, ambos do PMDB, e contra os empresários José Adelmário Pinheiro Filho, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara.

Eles foram alvos da operação Manus, que terminou com a prisão de Henrique.

“Tem-se que há farta justa causa para a continuidade do processo e recebimento da denúncia por todos os crimes imputados aos réus, inclusive o de possível organização criminosa, ante a plausível união dos acusados para cometimento dos delitos expostos na peça inaugural”, escreveu o juiz, ressalvando que a imputação, neste crime de organização criminosa, é contra Eduardo Cunha, Henrique Alves, Léo Pinheiro e Fernando Ayres.

EM NOTA, DEPUTADO DISON DIZ QUE LUTARÁ PELO SEU DIREITO DE RECORRER EM LIBERDADE


O deputado estadual Dison Lisboa (PSD), ao tomar conhecimento, pela imprensa, na noite da sexta-feira (30), de decisão judicial em seu desfavor proferida pela Vara Única de Goianinha, entrou em contato com autoridades policiais e apresentou-se imediatamente. Dison está convicto do seu direito de responder em liberdade pois encontram-se pendentes de julgamento recursos junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O deputado vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para fazer valer a sentença original da Juíza de Goianinha que lhe assegurou, no primeiro momento, o direito de recorrer em liberdade. Afinal o Supremo Tribunal Federal já decidiu que "Deve ser ressaltado que a sentença condenatória assegurou ao paciente o direito de recorrer em liberdade, de modo que, como esse aspecto não foi objeto de recurso por parte do Ministério Público, o paciente tem o direito de recorrer em liberdade, porquanto tal situação implicaria a formação da coisa julgada no ponto. (...)"
(STF, HC 135.951/MC/DF, Rel. Min. Ricardo Lewandowski).

Por fim, Dison Lisboa reitera seu respeito à Justiça e espera confiante o restabelecimento do seu direito de recorrer em liberdade e provar sua inocência. Lembrando que a determinação desta sexta é de que ele cumpra a pena em regime semi aberto, podendo realizar suas atividades normalmente durante o dia, recolhendo-se no período da noite.

PREFEITURA DE SÍTIO NOVO DIVULGA AS FINALISTAS DO XIII FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DO MUNICÍPIO


A prefeitura municipal de Sítio Novo, através da organização divulgou o resultado  na madruga de  sexta 30 junho para sábado 01 julho, as seis finalistas entre as categorias tradicional e estilizada da 13ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas de Sítio Novo. A final será realizada hoje, sábado (01 julho), na Quadra de Esportes Coberta, a partir das 19h. As finalistas são as quadrilhas:Categoria Tradicional
JUNINA SERTÃO - 237 pontos
QUADRILHA TRADICIONAL ZÉ MATUTO - 231 pontos
JUNINA ILUMINAR - 224,8 pontos
Categoria Estilizada
JUNINA SÃO JOÃO - 338,5 pontos
SANFONA DE OURO - 317 pontos
JUNINA VIRE-MEXE - 316,5 pontos

Lembramos que o festival de Sítio Novo é um dos maiores do RN, o maior da região e é o segundo a pagar melhor em premiação, perdendo só para o festival da InterTV Cabugi. Hoje à noite também conheceremos os melhores
casais de noivos e rainhas das categorias estilizada e tradicional.

Confira a ordem de apresentações das grandes finalistas do XIII Festival de Quadrilhas Juninas de Sítio Novo para este sábado 01 de julho.
19:00h - Junina Iluminar
19:40h - Junina São João
20:20h - Junina Sertão
21:00h - Sanfona de Ouro
21:40h - Junina Vire-Mexe
22:20h - Tradicional Zé Matuto

Após a grande final terá shows com: Giannini Alencar, Isaque Galvão, Dennys Dantas e a presença da ex-BBB, Cacau.



PETROBRAS REDUZ PREÇO DA GASOLINA E DO ÓLEO DIESEL


A Petrobras reduziu o preço médio nas refinarias em 5,9% para a gasolina e em 4,8% para o diesel. A decisão acompanha a política de preços da companhia e ocorreu após avaliação do Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp). Os novos valores começam a ser aplicados a partir de meia-noite desta sexta-feira (30).

A Petrobras destacou que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, por isso, os ajustes feitos nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. “Isso depende de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores", informou a estatal em nota.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

PT É O PARTIDO MAIS ASSOCIADO À LAVA JATO, DIZ PESQUISA


Levantamento realizado neste mês pela empresa Ipsos, especialista em pesquisa de mercado, aponta que o PT é o partido mais associado à corrupção no âmbito da Operação Lava Jato. De acordo com o estudo, a legenda foi lembrada por 64% dos entrevistados de forma espontânea. O PMDB foi o segundo mais citado, com 12%, e o PSDB somou 3% das respostas. Outros 17% não souberam opinar sobre o tema. A grande maioria (82%), no entanto, afirmou que as investigações estão mostrando que todas as siglas são corruptas.

O SINE-RN OFERECE MAIS (30 A 03/072017) MAIS DE 231 OPORTUNIDADES DE EMPREGO


O Sine-RN oferece de (30 a 03/07/2017) mais de 231 oportunidades de emprego em Natal e  Mossoró.

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

MINISTRO EDSON FACHIN TIRA ROCHA LOURES DA PRISÃO


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), converteu a prisão preventiva de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente Michel Temer, em medidas alternativas.Ele será obrigado a recolher em casa das 20h às 6h.

Também não poderá manter contato com outros investigados, réus ou testemunhos nos processos abertos contra ele. Não pode ainda deixar o país, devendo entregar o passaporte. Também está obrigado a comparecer à justiça sempre que chamado para para justificar suas atividade e manter seu endereço atualizado.

AO LADO DO PREFEITO EDILSON JR, GOVERNADOR PRESTIGIA 2ª NOITE DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS EM SÍTIO NOVO

Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) e o prefeito de Sítio Novo Edilson Jr (PSD)
O XIII Festival de Quadrilhas Juninas de Sítio Novo teve a presença de diversas autoridades na noite desta quinta-feira (29), dentre elas, a presença do Governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD). Ao chegar ao município o governador esteve primeiro na casa do Prefeito Edilson Jr onde puderam conversar entre outras coisas, sobre o festival, política e ações do governo do estado para a cidade de Sítio Novo.


Da sua residência, o refeito Edilson Jr, o governador do estado Robinson Faria e suas comitivas foram até o local do evento, onde ao lado de Robinson,  Edilson Jr caminhou e cumprimentou o público presente recebendo apertos de mãos, sorrisos e abraços da população Sítionovense.



Em seguida, ambos foram ao camarote oficial da prefeitura onde se juntaram as demais lideranças locais e de cidades vizinhas, entre prefeitos, vereadores , primeira-dama Sthefanny Mafra, vice-prefeitos e lideranças, o governador foi também recebido pelo Coronel da Policia Militar do Rio Grande do Norte e pai do prefeito de Síto Novo, o Coronel Edilson Fernandes.


A vinda do governador Robinson a Sítio Novo, é uma demonstração de que em menos de cinco anos de vida pública, um mandato de vereador e 6 meses de prefeito, Edilson Jr já se consolida como uma liderança de peso do estado e da região do Trairi, tendo em vista também as ações que tem trazido no governo estadual para o município.




MATERNIDADE JANUÁRIO CICCO ENTRE AS MELHORES DO BRASIL SEGUNDO ANVISA


A Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está entre as melhores do Brasil em termos de adesão às práticas de segurança do paciente, de acordo com a lista publicada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O levantamento faz parte do primeiro ciclo de autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, realizado em 2016, contemplou os hospitais de todo o Brasil que possuem UTI adulto. O objetivo promover a cultura da segurança no ambiente institucional, enfatizando a gestão de riscos, o aprimoramento da qualidade e a aplicação das boas práticas, além de diagnosticar as práticas realizadas pelos serviços de saúde com leito de UTI e, a partir das informações coletadas, propor ações no nível local e nacional.

CONTA DE LUZ DEVE TER BANDEIRA AMARELA EM JULHO


As contas de luz deverão ter em julho bandeira tarifária amarela, o que significa a cobrança de um valor adicional junto aos consumidores, devido a chuvas menos abundantes no próximo mês do que em junho, quando a bandeira ficou no patamar verde, que não gera custos adicionais, segundo especialistas.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá divulgar nesta sexta-feira qual será a bandeira tarifária das tarifas de eletricidade em julho. A definição leva em conta projeções de chuva na área dos reservatórios das hidrelétricas e de consumo, além de outros fatores. Um patamar amarelo representa um custo extra de 2 reais a cada 100 kilowatts-hora consumidos, enquanto a bandeira vermelha representa 3 reais adicionais.

REAJUSTES DE PREÇOS NA GASOLINA E DIESEL PODE SER DIÁRIO


A Petrobras anunciou hoje (30) mudanças na sua política de reajuste dos preços da gasolina e do diesel comercializados em suas refinarias em todo o país. Os reajustes poderão, a partir da próxima segunda-feira (3), ocorrer em menor espaço de tempo, com a possibilidade de ser até diários, dependendo das oscilações do preço do produto no mercado externo.

A revisão da política de preços da estatal foi aprovada quinta-feira (29), pela Diretoria Executiva e comunicada hoje à imprensa e ao mercado pelos diretores de Finanças e Relacionamento com os Investidores, Ivan Monteiro, e de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino.

“Com as alterações, a partir de segunda-feira (3), a área técnica de marketing e comercialização da companhia terá delegação para realizar ajustes nos preços, a qualquer momento, inclusive diariamente, desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro de uma faixa determinada (-7% a +7%), respeitando a margem estabelecida pelo Gemp (Grupo Executivo de Mercado e Preços)”, informou a diretoria.

COMERCIANTES DE SANTO ANTÔNIO PARTICIPARÃO DO COMERCIAL DO MICROCRÉDITO


A empresa Prisma Filmes (Prima Produções LTDA) esteve em Santo Antônio no último dia 28 de junho de 2017, para gravação de vídeos e imagens com comerciantes beneficiários do Programa Microcrédito do Empreendedor para o comercial do Governo do Estado que serão veiculados nas emissoras de televisão  como propaganda do Microcrédito. 

Na ocasião a Prisma Filmes selecionou 3 beneficiários do Programa Microcrédito, sendo eles José Maurício, na oficina do Maurício; Erineide Firmino, produção de salgados, e Josefa Regina, costureira, para gravação dos vídeos. A equipe de produção visitou a oficina mecânica de Maurício, o quiosque e pastelaria da Neide, e a casa de dona Josefa costureira, onde gravaram as imagens para o comercial. 

No mês de maio o Governo do Estado por meio do Programa Microcrédito em parceria com a Prefeitura de Santo Antônio, através do prefeito Josimar Ferreira, beneficiou 81  empreendedor formal, nesta primeira etapa e disponibilizou R$ 229.700,00 (duzentos e setenta e nove mil e setecentos reais) que foram fomentado na economia do município e aqueceu ainda mais a geração de emprego e renda, direto e indiretamente.



EM BREJINHO, PREFEITO JOÃO GOMES TEM MAIS UMA VITÓRIA EM SUA CARREIRA POLÍTICA


O prefeito João Gomes recebe de Brasília, a confirmação do mandato de prefeito de Brejinho por 7 votos a zero. Presente igual Joãozinho recebeu do povo de sua terra nas urnas de 2016. três vezes vitorioso o prefeito João Gomes segue seu destino buscando melhorias para o povo de Brejinho

SEGUNDO DIA DE FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS EM SÍTIO NOVO TEVE BELÍSSIMAS APRESENTAÇÕES


Fotos e Texto: Joel Rei

A segunda noite do XIII Festival de Quadrilhas Juninas do município de Sítio Novo começou com apresentação no palco giratório, é que alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizaram um teatro abrindo a noite de festejos juninos.

As apresentações das Quadrilhas Juninas começaram por voltas das 21h já com a quadra totalmente lotada, há, e isso tem sido analisado pelos organizadores do evento, a grande presença do público prestigiando um dos maiores festivais de quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte.


O Festival este ano vem com duas novidades que está chamando bastante a atenção do público presente  e vem fazendo a diferença também para os que estão em casa que não podem comparecer ao local do evento. O primeiro, é que no intervalo de uma apresentação de quadrilha para a outra, no palco giratório está acontecendo música ao vivo, e , a maior inovação deste festival é a transmissão AO VIVO e ONLINE pela internet através da FANPAGE da prefeitura de Sítio Novo no FACEBOOK.

Nesta segunda noite foram diversas apresentações belíssimas que renderam até as 05:00h com o sol já prestes a raiar, e nesta sexta-feira (30) a noite promete muito mais ainda. Ao longo do festival, o prefeito Edilson Jr  tem cumprimentado constantemente as pessoas e agradecendo pessoalmente a cada um pela presença no evento, seja no largo do evento ou na arquibancada.








MINISTRO DO STF AUTORIZA VOLTA DE AÉCIO NEVES AO SENADO


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou nesta sexta-feira (30) o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) das funções parlamentares. Com isso, Aécio poderá retomar as ativades no Senado.

Na mesma decisão, o magistrado negou um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para prender o senador.

Aécio havia sido afastado em maio por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, após a Operação Patmos, fase da Lava Jato baseada nas delação da JBS. A Procuradoria Geral da República apontou risco de o senador usar seu poder para atrapalhar as investigações e havia pedido a prisão de Aécio. No entanto, Fachin entendeu que a Constituição proibia a prisão do parlamentar e determinou o afastamento.

NATAL AMANHECE SEM ÔNIBUS NESTA SEXTA EM PROTESTOS CONTRA REFORMAS

Ponto de bloqueio foi registrado na Av. Tomaz Landim (Foto: Ricardo Paulo )
Natal amanheceu com chuva e sem ônibus nesta sexta-feira (30). Apesar de o Tribunal Regional do Trabalho do RN ter determinado que pelo menos 70% da frota fossem colocados em circulação, os veículos não deixaram as garagens. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Na região Metropolitana da capital e interior do estado, trechos de rodovias federais foram bloqueados em protesto contra as reformas trabalhista e da previdência.

Ainda de acordo com a STTU, por volta das 8h20 os ônibus da empresa Via Sul (linhas 50, 51, 52 e 65) começaram a sair das garagens. Poucos minutos depois, foi a vez de alguns veículos da Santa Maria (que opera nas Zonas Sul e Oeste) voltarem a circular.

Foram registrados bloqueios em cinco municípios: Natal, Ceará-Mirim, Maxaranguape, João Câmara e Mossoró.

Ônibus não deixaram as garagens na manhã desta sexta (Foto: Ricardo Paulo )

TAXA DE DESEMPREGO NO PAÍS SE MANTÉM EM 13,3% , DIZ IBGE


A taxa de desemprego no país ficou em 13,3% no trimestre encerrado em maio deste ano. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa manteve-se estável em relação ao trimestre encerrado em fevereiro. Na comparação com o trimestre encerrado em maio de 2016, no entanto, houve um aumento de 2,1 pontos percentuais, já que naquela ocasião a taxa havia sido de 11,2%.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

SENAC-RN ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA


Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos a distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac. São 12 diferentes opções nas áreas de comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo. O prazo segue até 14 de agosto de 2017.

Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos do Senac EAD estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho.

O diploma de técnico de Ensino Médio tem validade nacional e é assegurado àqueles que realizarem
a conclusão do curso técnico do Senac, assim como do Ensino Médio.

Os cursos a distância ainda garantem flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser, com 80% do conteúdo online.

Confira as opções de cursos aqui.

EM NATAL, RODOVIÁRIOS DEVEM GARANTIR 70% DA FROTA DURANTE GREVE GERAL NESTA SEXTA


O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Norte (SINTRO) deve se abster de promover a paralisação total do Sistema de Transportes Públicos Urbanos nesta sexta-feira, 30.

Caso os trabalhadores decidam paralisar o serviço, conforme anunciado, o SINTRO deve garantir minimamente o funcionamento desse serviço essencial, com 70% da frota circulando nos horários de pico (6 às 9h da manhã e 17 às 20h) e de 50% nos demais horários.

CBF SORTEIA NA PRÓXIMA SEGUNDA (3) CONFRONTOS DA FASE PRELIMINAR DA COPA DO NORDESTE 2018


O sorteio dos confrontos da Fase Preliminar da Copa do Nordeste 2018 será realizado nesta segunda-feira, 3, a partir das 11 horas. A informação consta no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vice-campeão do Campeonato Potiguar, o Globo é uma das oito equipes que vão disputar esta fase. Além da Águia, estão garantidos no Pré-Nordestão CSA, Itabaiana, Fluminense de Feira, Santa Cruz, Treze, Parnahyba e o vice do Maranhão, que sairá de Sampaio Correa ou Cordino.

Para edição 2018 da “Lampions League” 12 equipes já estão classificadas. São elas: ABC, Bahia, Botafogo-PB, CRB, Ceará, Confiança, Ferroviário-CE, Salgueiro, Sport, Altos-PI, Vitória e Sampaio ou Cordino/MA. As datas e horários destes duelos deverá ser informado no sorteio.

ENEM 2017 TEM MAIS DE 6,7 MILHÕES DE INSCRIÇÕES CONFIRMADAS


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 tem 6,7 milhões de inscrições confirmadas. Os dados atualizados foram divulgados nesta segunda-feira (26) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em maio o número era de 6,1 milhão de participantes confirmados.

O número de inscritos que confirmaram a participação por meio do pagamento da taxa, ainda é o menor desde 2013 (7,2 milhões). No entanto, segundo o INEP, os números ainda podem subir, já que há a possibilidade de que novas inscrições sejam confirmadas via recursos ou decisão judicial.

SANCIONADA NOVA LEI QUE CRIA CÓDIGO DE PROTEÇÃO DOS USUÁRIOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS


Agora é Lei. Usuários dos serviços públicos vão contar com um código de proteção e defesa. É o que estabelece a Lei 13.460/2017, sancionada pela Presidência da República e publicada nesta terça-feira (27/06) no Diário Oficial da União. O relator da proposta no Senado Federal foi o senador Antonio Anastasia (PSDB/MG). A nova Lei prevê avaliação anual dos serviços públicos com relação a diversos aspectos como a satisfação do usuário; qualidade do serviço prestado; cumprimento de compromissos e prazos; quantidade de manifestações de usuários; e melhorias feitas pela administração pública para aperfeiçoar o serviço. A avaliação deverá ser divulgada no site de cada órgão e entidade, com um ranking daquelas com maior incidência de reclamação dos usuários, o que deverá servir de subsídio para reorientar e ajustar os serviços prestados.

“O que queremos com isso? Melhor os serviços públicos no Brasil, uma demanda que é de toda a população. Essa nova Lei vem justamente ao encontro desse clamor. Representa, na prática, um ponto muito favorável ao usuário do serviço público, especialmente no acompanhamento, na reclamação e na melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Fico muito feliz de, como relator dessa relevante matéria, ter colaborado para sua aprovação”, afirma Anastasia.

As regras são válidas para os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e também para as concessionárias e outras empresas autorizadas a prestar serviços em nome do governo por delegação.

PRAZO PARA SAQUE DO ABONO SALARIAL DO PIS-PASEP 2015 É PRORROGADO

O prazo para a retirada do abono salarial de 2015 para quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos foi prorrogado. A decisão é do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). O prazo, que terminaria nesta sexta-feira (30), será reaberto em 27 de julho, e os trabalhadores terão até 28 de dezembro para retirar o dinheiro.

A proposta de prorrogação foi apresentada pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que atendeu pedido feito pelos representantes dos trabalhadores no Codefat. O ministro destacou que mais de 1,57 milhão de trabalhadores, 6,49% do total de pessoas com direito ao recurso, ainda não retiraram o abono.

DENÚNCIA CONTRA MICHEL TEMER CHEGA A CÂMARA DOS DEPUTADOS


O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Eduardo Silva Toledo, entregou hoje (29) a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Toledo protocolou o documento por volta de 9h30 na Secretaria-Geral da Mesa da Casa.

A denúncia deve ser lida ainda hoje em plenário pela deputada Mariana Carvalho, segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara. Depois da leitura em plenário, o presidente Temer deve ser notificado nesta quinta-feira a apresentar sua defesa.

PREFEITO EDILSON JR ABRE O XIII FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS EM SÍTIO NOVO-RN


A cidade de Sítio Novo, na região Trairi do Rio Grande do Norte está em festa, na noite desta quarta-feira (28) o prefeito municipal Edilson Jr deu por aberto os festejos juninos do município com o início do XIII Festival de Quadrilhas Juninas. O Festival de Sítio Novo é considerado um doa maiores do estado e o maior da região do Trairi.

Com a primeira noite totalmente lotada de público, o XIII Festival de Quadrilhas Juninas teve apenas as  apresentações locais de diversas quadrilhas do município, convida,  a Quadrilha "Vem Que Tem" da cidade de Tangará se apresentou logo as locais, em seguida teve uma apresentação do pessoal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), finalizando a noite o público ficou com o show do forró paquera.


Consolidado no calendário Junino do município e do Rio Grande do Norte, o Festival de Quadrilhas Juninas de Sítio Novo traz em 2017 uma premiação de R$ 20 Mil reais mostrando o compromisso com a Cultura do município de Sítio Novo. O festival vai até o próximo sábado (01) com o encerramento do resultado das campeãs e o show musical com Deny Dantas e Gianinni Alencar. participaram da abertura o prefeito Edilson Jr, a primeira-dama Sthefanny Mafra, secretários, Vice-prefeita Lucinalva Lira, vereadores Clédia, Neto Correia e Valderi do peixe, além da presença maciça do povo de Sítio Novo.

"Esta é uma noite de muita alegria para mim e para os Sítionovenses em poder realizar um dos maiores festivais de quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte e o maior da Região do Trairi. Desejo que todos aproveitem bastante e que possam se divertir em paz."  Declarou o prefeito Edilson Jr.








RAQUEL DODGE PODE SER A PRIMEIRA MULHER A COMANDAR A PGR


O presidente Michel Temer indicou nesta quarta-feira (29) a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge para substituir Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República. O anúncio foi feito pelo porta-voz da presidência, Alexandre Parola, que fez questão de frisar que Dodge é a primeira mulher a ocupar o cargo.

Ao escolher Dodge, Temer rompe com uma tradição de indicar sempre o primeiro da lista tríplice que vinha sendo adotada desde 2003 pelos presidentes da República. Raquel Dodge vai substituir Janot, que encerra o mandato em 17 de setembro, mas ainda terá de ser submetida ao Senado, numa sabatina e na sequência, numa votação secreta no plenário.