Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

RN RECEBE R$ 21 MILHÕES PARA ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL

A secretária Cláudia Santa Rosa participou da cerimônia de liberação
Em cerimônia realizada na manhã de ontem (17), no Palácio do Planalto em Brasília, o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou a liberação de R$ 21,7 milhões para fortalecimento e ampliação das vagas nas escolas estaduais de ensino médio em tempo integral do RN. A secretária de Educação, professora Cláudia Santa Rosa, participou da cerimônia. 

Para 2018, a Secretaria de Educação do RN ofertará 12 mil vagas para o ensino médio em tempo integral em 29 escolas. Para a titular da pasta, os recursos do MEC contribuem para a concretização das metas do Plano Estadual de Educação. “É um fomento importante para o RN avançar, tendo em vista cumprir a meta do Plano Estadual de Educação, que é atingir 50% das suas escolas em tempo integral, até o ano de 2025”, declarou Cláudia Santa Rosa. 

A secretária ainda destacou que esta modalidade de ensino contribui para os projetos de vida dos estudantes. “O tempo integral possibilita a implantação de um projeto pedagógico que fortalece a formação dos jovens”, frisou Santa Rosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário