Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

TRAGÉDIA AMBIENTAL EM SERRA CAIADA-RN, PREOCUPA AUTORIDADES

A cidade de Serra Caiada vivenciou uma tragédia ambiental na noite deste domingo (07), um incêndio na vegetação em torno da serra, causando preocupações de muitos moradores e autoridades daquele município.

A Rocha é considerada a mais antiga da América Latina. Segundo alguns pesquisadores a rocha tem 3 BILHÕES DE ANOS DE IDADE, isso é o que afirma, o geólogo natural de Angicos, Elton Luiz Dantas, que em 1996 fez a datação da Serra Caiada. Seu estudo foi publicado em matéria na Tribuna do Norte.

Era o chamado período “Arqueano” que foi a fase mais antiga do período em que a Terra começava a esfriar, criando a crosta terrestre.

A prefeita Socorro dos Anjos preocupada com o ocorrido, alertou a todos os moradores e acionou a brigada de incêndio do corpo de bombeiros.

Em sua página pessoal no facebook a prefeita lamenta o ocorrido. Confira as palavras da prefeita Socorro dos Anjos. 

"Lamentável o que está acontecendo com nosso patrimônio maior de nossa cidade, não sabemos como aconteceu esse lamentável incêndio, já consegui falar com o corpo de bombeiros e os mesmo estão a caminho de nossa cidade! Ao povo peço cuidado não se aproxime das chamas! Vamos orar e pedir a Deus que de estratégias ao corpo de bombeiros para poder conter as chamas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário