Páginas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

DISON LISBOA REQUER AMBULÂNCIA PARA SANTO ANTÔNIO E AÇÕES VOLTADAS PARA OUTRAS CIDADES DO AGRESTE

O deputado Dison Lisboa (PSD) apresentou quatro requerimentos cobrando ações em benefício da população da Região Agreste do Rio Grande do Norte. As medidas são referentes à assistência de saúde, estrutura de educação e também melhorias na malha viária. As propostas estão em tramitação na Assembleia Legislativa.

Em requerimentos encaminhados à secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa, o deputado solicitou a reforma e ampliação das escolas estaduais José Mamede, em Tibau do Sul, e Delzuite Maria. S. da Costa, em Lagoa Salgada. De acordo com o parlamentar, a ampliação das duas instituições de ensino são cobranças antigas da população dos municípios e da região.

“Há anos que as instituições não recebem reparos ou reformas em sua estrutura, dificultando as atividades dos estudantes lá lotados. Por isso, solicitamos ao Governo que priorize a reforma e ampliação das escolas”, justificou Dison Lisboa.

Na área da assistência à Saúde, Dison Lisboa solicitou ao secretário George Antunes a disponibilização de uma ambulância para atender a população de Santo Antônio. “Atualmente, o município possui apenas uma ambulância, com funcionamento pleno, não sendo suficiente para atender a totalidade de 24.045 habitantes”, explicou o deputado, afirmando ainda que a medida pode reduzir o tempo de atendimento aos necessitados da cidade.

Além desses pedidos, o deputado também requereu ao diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), general Jorge Fraxe, o recapeamento aslfáltico da RN-316 que liga as localidades de Comum e Lagoa do Mato, em Monte Alegre. Segundo o deputado, a situação da via tem prejudicado os motoristas que trafegam pela localidade.

“A RN-316 é importante equipamento de ligação entre as comunidades, mas está muito prejudicada. Por isso, solicitamos que o Governo do Estado priorize a recuperação asfáltica do trecho, tornando o tráfego mais seguro e confortável a quem o frequenta diariamente”, justificou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário