Páginas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

OPERAÇÃO DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL NO RN COMEÇA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

A Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) iniciará nesta sexta-feira, 9, a Operação Carnaval 2018. Farão parte das atividades um efetivo total de 7.415 agentes de segurança até o próximo dia 14 de fevereiro.

O anúncio acontece após a acordo entre policiais militares e governo do Estado, ocorrido na última terça-feira, 06, encerrada com a promessa de que o Executivo vai agilizar processos de promoção dos agentes, que estavam previstos para dezembro do ano passado. Além disso, os policiais irão receber o retroativo das promoções firmadas em 2017 e 2015. Sem o compromisso do Governo, os policiais militares ameaçavam não se apresentar para as escalas extras programadas para o período de carnaval.

Segundo a Sesed, serão 6.307 policiais militares nos principais polos carnavalescos, sendo 2.129 homens do Comando de Policiamento do Interior (CPI), 3.674 do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), 504 do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Já o Corpo de Bombeiros Militar distribuirá 650 homens no litoral e interior do estado. A Polícia Civil contará com um efetivo 458 policiais em pontos estratégicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário