Páginas

domingo, 29 de abril de 2018

AUTORIDADES INVESTIGAM SUSPEITA DE H1N1 EM MORTE DE ADOLESCENTE DE PARNAMIRIM

As autoridades de Saúde do Rio Grande do Norte estão investigando a possibilidade de que um adolescente de 14 anos, morto na última quarta-feira, 25, em Parnamirim, tenha sido vítima do vírus H1N1. O rapaz havia sido internado com vários sintomas de virose na Unidade de Pronto-Atendimento Nova Esperança do município metropolitano.

O caso foi confirmado pela direção da UPA, que explicou que não se pode ainda descartar que o rapaz tenha contraído outro tipo de vírus ou bactéria. A possibilidade de morte por dengue hemorrágica também está sendo avaliada.


De acordo com a UPA, o jovem apresentava nos pulmões grande quantidade de secreção e tossia constantemente. Ele havia dado entrada no hospital no dia anterior, chegou a ser atendido, medicado e liberado para voltar para casa. O paciente, contudo, retornou no dia seguinte em estado de saúde piorado. Durante a internação, ele faleceu.

Apesar do alerta, a Secretaria Estadual de Saúde, até o momento, não registrou nenhum caso de morte por gripe, em especial H1N1, em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário