Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2018

JOÃO CÂMARA E CEARÁ-MIRIM TERÃO ELEIÇÕES SUPLEMENTARES NO DIA 3 DE JUNHO

Marconi Barreto teve seus embargos julgados na quinta-feira, mantendo a cassação dele
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) marcou para o dia 3 de junho as eleições suplementares nos municípios de João Câmara e Ceará-Mirim. Na mesma data também ocorrerão eleições suplementares nas cidades de Pedro Avelino, Galinhos, São José de Campestre e Parazinho, para escolha dos novos prefeitos e vice-prefeitos que substituirão os que foram cassados após os julgamentos pela Corte Eleitoral Potiguar. Na próxima segunda-feira (30) será publicado no DJE as Resoluções com o calendário eleitoral das eleições suplementares em João Câmara e em Ceará-Mirim.

Nesta quinta-feira, 26, o TRE do Rio Grande do Norte manteve sua decisão sobre o afastamento do prefeito Marconi Barreto (PSD) do Executivo de Ceará-Mirim. A Corte julgou os embargos declaratórios com relatoria do juiz Ricardo Tinoco de Góes. A defesa havia pleiteado os embargos declaratórios na intenção de que o TRE adiasse sua posição inicial até o fim desse julgamento. A estratégia não surtiu efeito, e a decisão expedida no último 10 de abril segue a mesma: Marconi Barreto deve ser afastado sob acusação de abuso de poder econômico, assim como sua vice, Zélia Pereira (PSDB).

No mesmo dia, foram mantidas as cassações do prefeito e vice de João Câmara: Maurício Caetano Damacena e Holderlin Silva de Araújo, respectivamente. Além da também cassação do mandato do vereador Luiz Araújo da Costa, o Luiz de Berré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário