Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2018

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL BERTONE MARINHO, REGISTRA RENÚNCIA DE PRIVILÉGIOS EM CARTÓRIO NO RN

Foto: Cedida/Assessoria: Pré-candidato do Partido Verde, Bertone Marinho
Pré-candidato a deputado federal pelo Partido Verde (PV), o presidente da legenda no Rio Grande do Norte, Bertone Marinho, registrou em cartório uma declaração de comprometimento na qual renuncia privilégios do cargo caso seja eleito. O documento foi registrado no 2º Ofício de Notas, em Natal, nesta quarta-feira, 18, e possui, conforme seus próprios termos, caráter irrevogável.

“Estou assumindo o compromisso público de renunciar privilégios e mordomias dos deputados federais totalmente incompatíveis com a realidade socioeconômica do país e dispensáveis ao bom exercício do cargo. Além de ser um compromisso moral com a sociedade, a medida representa uma economia de quase R$ 2,5 milhões aos cofres públicos durante o período do mandato”, explicou Bertone Marinho.


No documento registrado por Bertone, ele abre mão dos subsídios extras, do auxílio-moradia e do apartamento funcional dos quais os parlamentares têm direito. O pré-candidato também renuncia às verbas mensais de combustíveis, de serviços postais e de segurança privada e reduz em mais de 50% o número de assessores diretos lotados no gabinete parlamentar, de 25 para apenas 12.

“Esse é um movimento que podemos iniciar no Rio Grande do Norte, com a adesão de outros pré-candidatos, e avançarmos pelo país, dando uma nova dinâmica aos deputados federais, com o acúmulo de resultados e não de mordomias”, defende o presidente do PV. Ele ainda destaca que a renúncia é válida para todo o período do mandato para o qual pretende ser eleito.

Veja abaixo a declaração:



Nenhum comentário:

Postar um comentário