Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO ADERE AO PROJETO MARIA DA PENHA VAI ÀS ESCOLAS E DA SALA LILÁS

Foto/Cedida
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio por meio das Secretarias de Assistência Social e Educação aderiram ao Projeto Maria da Penha vai ás Escolas  (PROMAPE) e a Instalação da Sala Lilás, numa parceria com a Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. 



A parceria firmada entre o prefeito Josimar Ferreira e a Secretária Flávia Lisboa prevê uma Audiência Pública para o lançamento do projeto e inauguração da Sala Lilás, previsto para ser realizado no dia 25 de maio de 2018. Na Sala Lilás o  município prestará atendimento especializado as mulheres vítimas de violência.
Foto/Cedida: Prefeito Josimar assinando o termo de Adesão junto com secretária estadual para Mulheres, Flávia Lisboa
O objetivo do projeto é levar palestras e ações educativas para as escolas públicas tratando sobre a questão da violência doméstica através da divulgação da Lei Maria da Penha. A Sala Lilás será mais um ambiente no combate a todas as formas de violência praticadas, especialmente, contra o público com maior vulnerabilidade social e individual (mulheres, idosos, homossexuais, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência, entre outros) e construir uma cultura de paz.



Estiveram presente na Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres para firmar a parceria o prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira, as secretárias de Assistência Social e Educação, Aldezia Ferreira e Danielle, além da assistente social do CRAS, Conceição Soares, com a  secretária, Flávia Lisboa. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 26 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário