Páginas

sábado, 30 de junho de 2018

PREÇO DO DIESEL CAIU 27 CENTAVOS NO RIO GRANDE DO NORTE, REGISTRA ANP

Um mês após o fim da greve dos caminhoneiros, quando o Governo Federal prometeu cortar 46 centavos do preço do diesel no Brasil, vários estados brasileiros ainda não sentiram essa queda. Em levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis referente à última semana (24/6 a 30/6), por exemplo, mostrou que no Rio Grande do Norte o valor caiu apenas 27 centavos.

A redução, inclusive, é a mesma registrada no Rio de Janeiro. As maiores reduções de preço foram verificadas nos estados do Norte do País, porém limitadas ao teto de R$ 0,39 em Roraima. O Amapá praticou descontos de R$ 0,37, o mesmo valor para abastecer no Amazonas.



Os preços na região devem cair ainda mais a partir de domingo (1/7), quando os três estados vão reduzir o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) do óleo diesel, usado como base para o ICMS.

A composição do preço diesel se divide em 54% pelo custo de venda em refinaria, que corresponde à realização da Petrobras; 25% referente a impostos; 0,7% do custo do biodiesel (mistura de 10%); e 14% a realização das distribuidoras e revenda, segundo dados da Petrobras na semana de 17 a 23 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário