Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO NÃO RECEBERÁ O SELO DE BOM PAGADOR DO TJRN

No próximo dia 11 de junho na Escola da Magistratura (Esmarn), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) fará a entrega do selo de bom pagador, onde o município que quita sua dívida com precatórios evita o pagamento de juros e correção monetária e ajuda a injetar mais recursos na economia local de sua própria cidade e ainda demonstra eficiência em sua gestão.



Receberão o prêmio cerca de sessenta municípios e três autarquias públicas do estado.  O  município de Santo Antônio, não se inclui nessa  lista de bons pagadores,  como já era esperado,onde a gestão do ‘liso’ como assim ficou conhecido o prefeito Josimar Ferreira, cuja administração tem sido marcada por atraso de salários de servidores e enfrentado enormes dificuldades para honrar os compromissos. 






A performance dos municípios e entidades governamentais em relação ao pagamento de precatórios no Rio Grande do Norte tem melhorado sensivelmente. Os dados de 2017 em relação a 2016 apontam que o número de entes públicos bons pagadores dessas dívidas aumentou 700%.


O dado reflete o êxito de uma iniciativa do Tribunal de Justiça, que de o ano passado passou a conceder os selos Ouro e Diamante para os municípios que cumprem suas obrigações referentes aos repasses mensais para o pagamento dessas dívidas transitadas em julgado.
Segundo o juiz auxiliar da Presidência do TJRN, responsável pela Divisão de Precatórios, João Afonso Morais Pordeus, um dos aspectos que ajudaram a sensibilizar gestores municipais a priorizar o pagamento de precatórios foi a realização de dezenas de audiências com os municípios devedores. “E o resultado está aí, o crescimento da participação dos municípios no montante total dos pagamentos foi, de um ano para o outro, de 50%”, ressalta o magistrado. Ele ressalta que o débito automático agiliza o pagamento de precatórios.
“Temos 63 prefeituras e órgãos públicos sem nenhum problema de pagamento de precatórios, é um fato a ser destacado e esperamos que nos próximos anos, esta quantidade de instituições aumente”, pontua o juiz.
 Os municípios da região agreste  que irão receber o selo de bom pagador de precatórios são ele:  Arês, Brejinho, Montanhas, Monte Alegre, Nísia Floresta, Passagem, Pedro Velho, São José do Campestre, Serra de São Bento, Tangará e Várzea.
 Veja abaixo a lista completa:
 BONS PAGADORES DE PRECATÓRIOS RN
 Receberão o Selo Ouro 2018
Areia Branca
Ceará-Mirim
Goianinha
Guamaré
Mossoró
Taboleiro Grande
SAAE – Ceará-Mirim
Idema
Jucern

Receberão o Selo Diamante 2018
Água Nova
Alexandria
Arês
Angicos
Assu
Baraúna
Barcelona
Brejinho
Caiçara do Norte
Caiçara do Rio dos Ventos
Campo Grande
Caraúbas
Extremoz
Jandaíra
Japi
Jardim de Angicos
Lagoa de Velhos
Macau
Maxaranguape
Montanhas
Monte Alegre
Nísia Floresta
Olho D´Água do Borges
Paraná
Parelhas
Parnamirim
Passagem
Patú
Pau dos Ferros
Pedra Grande
Pedro Avelino
Pedro Velho
Poço Branco
Riachuelo
São João do Sabugi
Santana do Matos
Tangará
Senador Elói de Souza
São Tomé
São José de Mipibu
Serra Negra do Norte
Upanema
Ruy Barbosa
São Bento do Norte
São José do Campestre
São Pedro
São Vicente
Serra de São Bento
Serra do Mel
Tenente Laurentino Cruz
Várzea
Vila Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário