Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2018

ESTUDANTES DE NATAL SÓ TERÃO ACESSO A MEIA PASSAGEM EM DINHEIRO COM CADASTRO BIOMÉTRICO

Prazo para cadastramento biométrico é até 31 de julho (Foto: Cedida/Tribuna do Norte) 
Os estudantes de Natal que necessitam pagar a meia passagem em dinheiro devem fazer um cadastramento biométrico até o dia 31 de julho no NatalCard da Zona Sul da capital potiguar. A biometria começa a ser cobrada nos ônibus a partir do primeiro dia de agosto. O cadastramento é gratuito.


A biometria é o cadastro das digitais dos estudantes. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos da cidade (Seturn), um dos objetivos da implantação da medida é evitar o uso e a comercialização de carteiras estudantis falsas na capital.


A meia passagem em dinheiro geralmente é utilizada por estudantes em situações de urgência, quando os créditos acabam nos cartões de passagem. Os cartões são recarregáveis e, na cidade, há vários postos de recarga. 




Nos equipamentos dos ônibus já existe o espaço indicado para o dedo, próximo ao local onde o cartão é colocado. O procedimento é obrigatório devido a um acordo firmado na 6ª Vara da Fazenda Pública entre as entidades estudantis URNE, UJERN, CERN e o município. 


O NatalCard Zona Sul fica na Av. Senador Salgado Filho, próximo ao Natal Shopping, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário