Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2018

PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR DO PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO PERDE EM TODOS OS CENÁRIOS ; DIZ PESQUISA

Foto/Reprodução
O Governador Robinson Faria que pré-candidato a reeleição para o executivo do Rio Grande do Norte, perde em todos os cenários da disputa pelo Governo do Estado segundo a pesquisa Fiern/Certus que foi divulgada neste domingo (29). 


A pesquisa trás Robinson Faria (PSD)  em terceiro lugar no 1º turno, e em um eventual 2º turno  o governador perderia as eleições tanto para Carlos Eduardo (PDT), como para Fátima Bezerra (PT).


 No cenário estimulado, Fátima  aparece com 29,15% das intenções de voto. São 13,76% pontos percentuais de vantagem para o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, que soma 15,39% e ocupa a segunda posição.


Atual governador, Robinson Faria é o terceiro colocado na pesquisa Fiern/Certus. O candidato do PSD tem 6,31% das intenções de voto. Robinson soma a maior rejeição entre os entrevistados, com 35,28%. Fátima tem 6,73% e Carlos Eduardo, 7,17%.


A pesquisa Fiern/Certus ainda simulou três cenários para o segundo turno, envolvendo os nomes de Fátima Bezerra, Carlos Eduardo e Robinson Faria. A candidata petista vence em todos os cenários. Carlos Eduardo derrota Robinson.

No cenário contra Carlos Eduardo, Fátima soma 42,84% das intenções de voto. O pedetista tem 23,33%. Mais de 27% do eleitorado respondeu que não votaria em nenhum dos dois.

Já contra Robinson Faria, Fátima Bezerra aparece com mais da metade das intenções de voto (50,71%). O candidato do PSD reúne 11,99% dos eleitores. 31,63% dos entrevistados anularia o voto.




Na disputa entre Carlos Eduardo e Robinson Faria, o ex-prefeito de Natal lidera com 40,07%. O atual governador do estado tem 12,84%. Porém, a maioria dos entrevistados disse que não votaria em nenhum dos dois candidatos (40,64%).



Nenhum comentário:

Postar um comentário