Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2018

VOTO EM TRÂNSITO: CONFIRA OS LOCAIS DISPONÍVEIS NO RN

Com a proximidade das eleições gerais deste ano, alguns serviços da Justiça Eleitoral ganham destaque. Tudo é pensado para que o eleitor consiga exercer seu papel na sociedade e na construção da democracia. Nessa perspectiva, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) inicia nesta terça-feira (17) o período para solicitar a transferência temporária de eleitor. Os endereços dos locais para voto em trânsito no RN também já estão disponíveis. A solicitação pode ser realizada até o dia 23 de agosto, em qualquer Cartório Eleitoral do país. 

Confira o endereço dos locais disponíveis para voto em trânsito no Rio Grande do Norte:
1ª ZE – Complexo Cultural da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Endereço: Av. Dr. João Medeiros Filho, s/n, Bairro Potengi (Natal/RN)
2ª ZE – Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN Natal Central)
Endereço: Av. Senador Salgado Filho, 1559, Bairro Tirol (Natal/RN)
3ª ZE – Universidade Potiguar (Unid. Roberto Freire)
Endereço: Av. Roberto Freire, 1584, Bairro Capim Macio (Natal/RN)
33ª ZE – Centro Educacional de Jovens e Adultos Professor Alfredo Simonetti
Endereço: Praça Dom João Costa, s/n, Bairro Santo Antônio (Mossoró/RN)
34ª ZE – Colégio Sagrado Coração de Maria
Endereço: Rua Augusto Severo, 134, Bairro Centro (Mossoró/RN)
50ª ZE – CEI Zona Sul
Endereço: Av. Maria Lacerda Montenegro, 260, Bairro Nova Parnamirim (Parnamirim/RN)


É importante ressaltar, ainda, que os eleitores que se encontrarem fora da Unidade da Federação de seu domicílio eleitoral poderão votar em trânsito apenas na eleição para Presidente da República; e aqueles que se encontrarem em trânsito dentro da Unidade da Federação de seu domicílio eleitoral poderão votar nas eleições para Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Já os eleitores inscritos no exterior, que estiverem em trânsito no território nacional, poderão votar apenas na eleição para Presidente da República.

Sobre cancelamento
Se, após realizada a solicitação, o eleitor desejar cancelar a transferência, ele pode realizar o cancelamento até o dia 23 de agosto. E aqueles que não comparecerem à seção para votar em trânsito deverá justificar a sua ausência, inclusive se estiver no seu domicílio eleitoral de origem no dia da eleição, não podendo justificar no município por ele indicado para o exercício do voto.

O TRE-RN ainda reforça que o eleitor transferido temporariamente estará desabilitado para votar na sua seção de origem e habilitado em seção do local indicado no momento da solicitação. Além disso, as inscrições dos eleitores que se transferiram temporariamente voltam a figurar automaticamente nas seções eleitorais de origem após o encerramento das eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário