Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

SÍTIO NOVO (RN): PREFEITURA INTERDITA MATADOURO PÚBLICO E AO MESMO TEMPO VIABILIZA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA UNIDADE

Foto/Cedida
Tendo em vista a situação que se encontra o matadouro público do município de Sítio Novo, cuja infraestrutura apresenta condições inadequadas para o uso, a atual gestão busca junto ao ministério da agricultura, a construção de um novo matadouro. Cabe citar que já nos antecipamos e enviamos ofícios ao Incra, solicitando a doação de uma área para a construção do mesmo. Que para atender as normas tem que está localizado no mínimo a três quilômetros da cidade.

O antigo matadouro se encontra em local inadequado, situado próximo ao centro da cidade onde não é permitido por lei.


Como também sem condições de uso e até mesmo de reforma, pois foi esquecido pelas gestões passadas, que o deixaram deteriorar, impossibilitando de manter a utilização por questões de saúde pública.  

Assim, reafirmamos que a atual gestão busca parcerias com prefeituras vizinhas, no intuito de manter a questão do abate, haja vista que o abatedouro do município se encontra interditado, e a importância desta atividade para a sobrevivência de alguns munícipes que trabalham neste ramo. Como já abordado, atualmente, a gestão está adotando medidas emergenciais enquanto um novo matadouro será construído. Ainda reiteramos que a construção do novo matadouro depende do convênio com o governo do Estado do Rio Grande Norte e, não obstante aos esforços desta gestão, o convênio ainda não foi materializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário