Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

ITEP INICIA ATIVIDADES NO LABORATÓRIO DE DNA NESTA QUARTA-FEIRA

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) iniciará nesta quarta-feira (7) os trabalhos do laboratório de DNA do órgão. O setor foi inaugurado em julho, mas só entrou em funcionamento neste mês.
Assim o ITEP deixará de enviar exames de DNA para outros estados e passará a realizar o procedimento no próprio estado. E o primeiro caso a ser apurado pelos técnicos do local será da adolescente Maria Carla da Silva, de 12 anos, que está desaparecida desde o mês de setembro no município de Apodi, região oeste do estado.
Os familiares da adolescente já coletaram amostras de material para serem comparados com os de um corpo encontrado enterrado na zona rural da cidade no dia 17 de outubro. O objetivo é justamente confirmar se o corpo é o da adolescente.


O cunhado da menina confessou o crime e mostrou o lugar onde o corpo estava enterrado, mas devido ao estado avançado de decomposição e a falta de exames dentários não permitiram uma identificação rápida.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi, que aguarda o resultado do exame para conclusão das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário