Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

SÍTIO NOVO (RN): PREFEITO EDILSON JR SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA CAERN PARA SOLUCIONAR FALTA DE ÁGUA NO MUNICÍPIO

Foto/Cedida
No último dia (05) se reuniram no gabinete da prefeitura municipal de Sítio Novo, os gerentes e demais servidores da CAERN, o prefeito Edilson Jr, o secretário de Recursos Hídricos de Sítio Novo, Micherlan Morais, o vereador Márcio de Toinho e o presidente da associação  Micaca. 

A reunião ocorreu com vistas a encontrar uma solução para os problemas hídricos vivenciados pela cidade, principalmente, pelas comunidades rurais de Sítio Novo. Após a explanação da situação de seca extrema, a que a população sitionovense se submetia, os gerentes da CAERN, se comprometeram a atender as solicitações do prefeito Edilson Jr e dos demais participantes da reunião que buscavam garantir os direitos da população. Dentre os acordos firmados está a resolução da questão polêmica que trata do abastecimento do conjunto habitacional Bela Vista que para se concretizar, houve um esforço de ambas as partes, de modo que a CAERN fornecerá os tubos de encanação e a prefeitura disponibilizará o maquinário e a mão-de- obra para a feitura da rede de abastecimento de água para a localidade já mencionada. 

O  vereador Márcio de Toinho também se dispôs a ajudar com as conexões necessárias à implantação da rede de abastecimento, assim, ainda neste mês, as obras para a instalação da rede de abastecimento do conjunto Bela Vista serão iniciadas. Também ficou acordado que o fornecimento da água para a Serra da Tapuia ocorrerá semanalmente, de preferência, aos finais de semana, de maneira que, caso haja necessidade de haver uma troca no dia do abastecimento, caberá uma decisão conjunta entre o operador da CAERN e o Secretário de Recursos Hídricos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário