Páginas

sábado, 3 de março de 2018

POPULAÇÃO DE PARAÚ VAI ÀS URNAS ELEGER NOVO PREFEITO NESTE DOMINGO (4)

A população de Paraú vai às urnas, neste domingo (4), para decidir entre Maria Olímpia (PP) e Flavinho (MDB), na disputa pela Prefeitura do Município. A disputa é acirrada.

FIFA OFICIALIZA USO DE TECNOLOGIA DO ÁRBITRO DE VÍDEO PARA MODERNIZAR FUTEBOL

A Fifa e a International Board romperam um tabu de décadas e oficializaram neste sábado o uso da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) no futebol, abrindo uma nova era no esporte e criando a possibilidade para a chegada de patrocinadores do setor de tecnologia.
Depois de uma reunião realizada neste sábado em Zurique, as duas entidades deram o sinal verde para que o vídeo seja implementado para auxiliar árbitros. “Decidimos aprovar a tecnologia para o futebol. A partir de hoje (sábado), o vídeo é parte do futebol e isso é muito importante. Debatemos por décadas e agora decidimos começar”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa em uma coletiva de imprensa.

EM SUA LEITURA ANUAL, PREFEITO DE SÍTIO NOVO FALA DAS AÇÕES DE 2017, METAS PARA 2018 E UNIÃO ENTRE OS PODERES PARA UMA SÍTIO NOVO MELHOR

Foto/Joel Rei: Plenário da Câmara Municipal de Sítio Novo-RN

Na noite desta sexta-feira (02)  o prefeito municipal de Sítio Novo, Edilson Jr foi a sede do Poder Legislativo, Câmara Municipal para Leitura da Mensagem Anual do Executivo. Na oportunidade, o prefeito falou sobre as ações e realizações que sua gestão concretizou em 2017. Edilson Jr ainda falou das metas para uma Sítio Novo muito melhor de se viver, disse ainda que é hora de união entre os poderes para que o município possa se desenvolver, buscando uma melhor qualidade de vida para os Sítionovenses.

Confira abaixo a mensagem do prefeito na íntegra:

Quero começar saudando a todos aqui presentes, especialmente ao Presidente desta casa, às vereadoras e aos vereadores, aos meus colaboradores, a todos os sitionovenses.

É com o coração cheio de alegria e confiança que mais uma vez retorno a esta Casa, para oficializar o início dos trabalhos da Câmara Municipal de Sítio Novo, para o ano de 2018. 

E quero desde já pedir o apoio e a colaboração de todos os vereadores e vereadoras que compõem esta casa, para junto comigo, promover melhorias para a população de Sítio Novo. Existem diferenças quanto ao posicionamento político de cada um? Existem. Mas, é com maturidade e discernimento que devemos exercer o papel que nos foi confiado pela população, através do voto direto. Então, pensando assim, quero colocar o meu gabinete à disposição para diálogos e planejamentos com vistas a desenvolver a nossa cidade cada vez mais.

E, olhando um pouquinho para trás, percebemos que, apesar do pouco tempo em que estamos à frente da gestão de Sítio Novo/RN, mais precisamente, há um ano, três meses e um dia, podemos observar algumas mudanças positivas que realizamos no município. Na saúde, buscamos dar agilidade aos exames e consultas que estavam pendentes nos anos anteriores; buscamos garantir o atendimento médico 24hs no município ( com raras exceções não temos); buscamos garantir o atendimento médico às comunidades rurais do município, contando inclusive com uma equipe multiprofissional para realização de visita domiciliar à casa dos munícipes que se encontram enfermos e que não dispõem de meios para se locomover; estamos implementando, de maneira satisfatória, os programas preconizados pelo governo federal, e cumprindo com o nosso papel de município de gestão plena, entre outros trabalhos realizados. Na assistência social, estamos melhorando os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através das ações desenvolvidas junto à cada segmento: Criança e adolescente, idosos, mulheres e gestantes, com vistas a promover uma melhoria na qualidade de vida da nossa população e buscando um despertar nas perspectivas pessoais e profissionais deste segmento.

Para tanto, contamos com uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, assistentes sociais, arte-educadores ou “oficineiros” e ainda contamos com os agentes do programa criança-feliz (criado pelo governo federal).Na educação, estamos buscando implantar melhorias nas nossas escolas, contemplando desde a infraestrutura, ao melhor acompanhamento dos conteudos ministrados em sala de aula, como também ao bem-estar de nossos profissionais, nesse sentido já realizamos uma reunião com nosso secretário, para planejar novas iniciativas que corroborem, de fato, nossos objetivos. Na secretaria de obras, realizamos o levantamento dos prédios públicos que precisavam de revitalização e reparos e iniciamos as ações por aqueles que eram mais urgentes, como, o nosso posto de saúde da Serra da tapuia; o nosso hospital, o cruzeiro e fizemos alguns reparos na pedra de São Pedro. Na secretaria de agricultura, fizemos a distribuição das sementes para o plantio e estamos realizando o corte de terras. Na secretaria de recursos hídricos fizemos um cadastro das casas que necessitavam ser abastecidas pelo carro-pipa do município e estamos seguindo a ordem estabelecida na lista. Também fomos até a sede da CAERN em Natal para ver melhorias para o abastecimento de água para nossa cidade (o presidente da instituição se comprometeu a tentar melhorar o sistema adultor da nossa cidade). Na secretaria de esportes foram ensejados esforços com vistas a potencializar a prática do futsal em nosso município, para tanto foram comprados ternos, bolas e demais insumos necessários à referida prática, bem como já foram realizados dois campeonatos, denominados de “Copas de São Sebastião”. Na secretaria de turismo estamos unindo esforços para melhorar e divulgar os pontos turísticos da região, para tanto, os nossos secretário e coordenador de turismo participaram de eventos regionais e na capital do estado. Na secretaria de governo e ações estratégias estamos melhorando a comunicação interna e externa para que as ações desenvolvidas por nossa gestão tenham cada vez mais uma transparência perante a nossa população. E juntamente com a chefia de gabinete, implantamos o que podemos denominar de gabinete popular, o qual está destinado à atender a população, durante todo o turno da manhã, de modo que as atividades burocrático-administrativas são executadas no turno da tarde.

Claro que Sítio Novo ainda está longe de ser a cidade que todos nós queremos. Mas é inegável que, no último ano, a nossa cidade mudou. E mudou para melhor.

Não estou aqui me referindo a realização de uma obra faraônica que pode ser vista há metros de distância, mas estou falando de mudança de perspectiva, mudança que prima por um legado de bem-estar a população de Sítio Novo.

À exemplo do que estou falando, gostaria que vocês observassem quantos sitionovenses estão saindo de nossa cidade para se qualificar no IFRN de Santa Cruz? Quantos conterrâneos nossos estão indo todos os dias à Natal aprender uma profissão? E diante de todas as dificuldades orçamentárias que enfrentamos, o direito ao transporte dessas pessoas foi priorizado. Sabe por quê? Porque acreditamos no potencial da nossa terra, acreditamos nos filhos dessa terra e por isso, iremos apoiá-los em seus esforços rumo à conquista de seus sonhos.

Assim, chegamos ao ano de 2018 confiantes de que este será um ano de muitas melhorias para a nossa cidade. É com determinação e planejamento que encaramos os desafios que temos ainda pela frente. Por isso, quero mais uma vez contar com a colaboração de todos vocês para juntos construirmos uma cidade cada vez melhor, não boa ao ponto de satisfazer nossos interesses particulares, mas ótima ao ponto de proporcionar qualidade de vida para a população que aqui reside.

É importante lembrar que a Sítio Novo que encontramos, em 2017, apresentava sérios problemas financeiros, administrativos e sociais, não por má gestão ou incompetência da última gestão, mas a situação encontrada denunciava a concepção e as ações executadas no município há mais de 10 anos ( situação de improbidade administrativa). Mais do que citar nomes, quero aqui, na noite de hoje, somente pedir a cada um dos senhores e senhoras que assumiram a vida pública, que façam uma reflexão profunda e vejam se, de fato, é esse compromisso que está disposto a assumir, pois, para garantir a efetivação do trabalho em benefício da população, é necessário muitas vezes, ir de encontro aos nossos interesses pessoais, ou interesses do nosso bloco político, e ai reside a ética na política, devo pensar no bem-estar da população, independente de oposições políticas. É nesse contexto que demonstramos para que e para quem estamos governando.

Então, quero mais uma vez convidar a todos para no ano de 2018 realizarmos uma gestão democrática e participativa cuja centralidade das nossas ações esteja voltada para a população, num processo de continuidade das boas práticas que temos desempenhado ao longo do último ano.
Prezadas vereadoras, prezados vereadores,

No primeiro ano do nosso governo, o diálogo, o respeito, o apoio e a parceria guiaram nossas relações com esta Casa. Estou certo de que, neste ano, podemos aprimorar ainda mais o nosso jeito de trabalhar juntos. Sei que todos que aqui estão querem o melhor para Sítio Novo. É isso o que nos move. E se temos um objetivo em comum, tenho a certeza de que será sempre possível encontrar um caminho bom para todos e, principalmente, bom para os cidadãos da nossa terra.

Considero meus adversários políticos, apenas adversários. Não inimigos. Ninguém ganha nada alimentando brigas, ódios e rancores.

Vou continuar guiando minha administração como tenho feito até aqui, ouvindo, dialogando, honrando os acordos que tragam benefícios para a nossa população. Para mim, não importa a cor da camisa da pessoa, do político, ou do gestor. Importa, sim, que ele queira o bem da nossa cidade. Entre o interesse político partidário e o interesse da cidade, ficarei sempre com o interesse da cidade.

Fomos eleitos para resolver problemas. E não para dificultar as soluções. A população nos elegeu para desatar os nós. Não para criá-los.

Senhor Presidente,

Senhoras e senhores vereadores,

Eu sou daqueles que acreditam que um bom gestor nunca deve estar plenamente satisfeito com o resultado da sua administração. Que é possível melhorar sempre.

Para isso, nós desenvolvemos um planejamento estratégico, definindo objetivos, metas e prioridades para quatro anos da nossa administração. Planejamento que é acompanhado permanentemente por mim.

A maior parte das nossas metas estão começando a ser alcançadas. Outras foram cerceadas, tendo em vista a crise financeira que acometeu os municípios, mas com as novas propostas de orçamento, identificamos que, em algumas áreas, precisamos acelerar o passo.

Por isso, no final do ano passado, promovi uma reforma administrativa com o objetivo de melhorar a eficiência da Prefeitura como um todo. Esse trabalho de aperfeiçoamento é normal. E eu diria mais, é desejável. Não podemos nunca ficar satisfeitos com nossos resultados. Como disse, sempre há espaço para melhorar.

Com relação a operações de crédito, o ponto principal foi a retirada da Prefeitura do Cadastro Único de Convênios, o CAUC, do Ministério da Fazenda, que registra as inadimplências de estados e municípios e que, entre outras restrições, impedia a realização de financiamentos, assim como a obtenção de recursos por meio de transferências federais. Hoje, portanto, a nossa Prefeitura está apta a receber recursos e transferências federais.

Não tenho dúvida de que o ajuste fiscal que conduzimos foi uma das nossas grandes realizações nesse primeiro ano de mandato. Pois é isso que está permitindo que a Prefeitura toque projetos tão importantes para todos da nossa cidade.

Meus amigos, minhas amigas,

Os desafios para se fazer uma ótima gestão, são grandes, mas o primeiro passo é não desanimar e ter fé. E quando se tem fé, quando se acredita de verdade, todas as conquistas são possíveis. Todos os nossos sonhos podem um dia se tornar realidade. Sei que vocês que estão aqui comigo, sitionovenses, filhos da nossa terra, têm fé, e acreditam que Sítio Novo – a nossa cidade – pode se transformar numa cidade cada vez melhor.

Têm fé que Sítio Novo pode ser uma cidade mais justa com todos os seus moradores. Mais acolhedora para todos os seus visitantes. Com mais oportunidades para todos os seus filhos.

A nossa cidade já é reconhecida pelas suas belezas naturais, pela sua história e pela sua cultura.

Agora queremos ser reconhecidos como a cidade que melhor serve a toda a sua gente. Queremos que a nossa Sítio Novo seja reconhecida, no mundo todo, como a cidade do interior que é “capital da qualidade de vida”.

Muito obrigado. E que Deus nos ajude a vencer os muitos desafios que teremos pela frente.


EDILSON FERNANDES JÚNIOR
     Prefeito de Sítio Novo/RN

PROCURADORIA ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA GREVE DE VIGILANTES NOS HOSPITAIS DO RN

A Procuradoria Geral do Rio Grande do Norte entrou com uma ação em caráter de urgência contra a greve dos vigilantes do estado, que começou na última segunda-feira (26). O pedido protocolado na 11ª Vara do Trabalho de Natal é para que a greve seja considerada ilegal e abusiva. Embora vigilantes de vários setores estejam em greve, a ação tem foco nos terceirizados que atuam nas unidades públicas de Saúde do estado.

O alvo da ação é o Sindicato dos Vigilantes do RN (Sindsegur), que representa trabalhadores de empresas privadas do estado, entre elas a que presta serviço terceirizado nas unidades hospitalares do estado. O Estado resolveu ingressar com a ação para garantir a prestação do serviço nas unidades de saúde.

RN REGISTRA QUEDA NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS NOS PRIMEIROS MESES DO ANO

O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) caiu nos dois primeiros meses do ano de 2018 se comparado o mesmo período de 2017, em Natal e mais 31 municípios do estado, o que resultou em uma queda nos dados gerais do Rio Grande do Norte.
Somados janeiro e fevereiro deste ano, Natal teve 90 registros de CVLI contra 102 no ano passado, resultando numa queda de 11,8%. No mesmo período em Ceará Mirim e Parnamirim a redução ainda é maior 65,7% e 25,9%, respectivamente. Em todo estado, foram somados 394 homicídios este ano em detrimento de 404 em 2017, representando uma queda de 2,5%.



AGRICULTORES DE SÍTIO NOVO E OUTRAS CIDADES DO TRAIRÍ RECEBEM SEMENTES E RAQUETES DE PALMAS DO GOVERNO

O Governo do Estado, por meio da Emater-RN e da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape/RN, realiza nesta sexta-feira (02), no município de Santa Cruz, a distribuição de sementes e mudas de palmas aos agricultores familiares da Região do Trairi. 


A ação faz parte dos programas Palmas Forrageiras e Banco de Sementes, que preveem a distribuição de mudas de raquetes de palmas forrageiras, com recursos do Governo Cidadão, e sementes de milho, feijão, sorgo e arroz, aos agricultores familiares do Rio Grande do Norte. 

O escritório Regional da Emater de Santa Cruz contempla os municípios de Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, Monte das Gameleiras, Santa Cruz, São Bento do Trairi, São José de Campestre, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tangará.

ZENAIDE MAIA RECEBE MAIS UM APOIO DE PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO

O pré-candidato a Deputado Estadual, o vereador Ubiracy Pascoal (PR) da cidade de Felipe Guerra (PR) esteve durante todo o dia de ontem (2) cumprindo agenda administrativa e política na capital do Rio Grande do Norte, Natal.
O mais atuante vereador de Felipe Guerra, Ubiracy Pascoal em sua agenda de compromisso esteve participando da inauguração da Casa do Vereador, uma obra realizada pela União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), em Lagoa Seca.
Depois da inauguração da Casa do Vereador, o pré-candidato a Deputado Estadual, vereador Ubiracy Pascoal esteve fazendo visita ao Escritório do Partido da República e participando de uma reunião com o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, médico Jaime Calado e sua esposa a Deputada Federal Zenaide Maia.

FISCO DO RN ARRECADOU APROXIMADAMENTE R$ 500 MILHÕES DE REAIS EM FEVEREIRO

O Fisco estadual fechou nesta sexta-feira  (02/03) o balanço da arrecadação do mês de fevereiro de 2018. Foram arrecadados em impostos próprios R$ 485.863.750,08. São 15% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado.

MINISTRO DO STF DERRUBA DECISÃO DA JUSTIÇA POTIGUAR E MANTÉM DEMISSÃO DE SERVIDORES DA UERN

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, derrubou a liminar concedida pela juíza Kátia Guedes, da Segunda Vara da Fazenda Pública de Mossoró, que suspendeu a demissão de 86 servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e determinou a abertura de processos individualizados para extinção desses vínculos trabalhistas.

A Universidade havia cumprido em janeiro a decisão do Supremo de demitir os servidores, dentro da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), que questionou a Lei Ordinária 6697/1994. Essa lei efetivou os trabalhadores na instituição sem concurso público.

Porém, depois disto, a justiça estadual determinou que os servidores fossem recontratados e demitidos em ações administrativas individuais.





MEGA-SENA PODE PAGAR R$ 15 MILHÕES NESTE SÁBADO

A Mega-Sena pode pagar R$ 15 milhões para quem acertar as seis dezenas deste sábado, 3. O concurso 2019 ocorre às 20h, no Caminhão da Sorte, que está em Maceió. Aplicado na poupança, o prêmio pode render cerca de R$ 60 mil por mês.

sexta-feira, 2 de março de 2018

MEC DIVULGA RESULTADO DA SEGUNDA CHAMADA DO PROUNI


Os estudantes que aguardam o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem conferir a lista dos pré-selecionados no site do programa. O resultado foi divulgado na tarde de hoje (2).

Os candidatos convocados têm de hoje até o dia 9 de março para comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado. Quem ainda não foi convocado pode aderir à lista de espera de 16 a 19 de março.

VICE-GOVERNADOR ANUNCIA ROMPIMENTO COM ROBINSON E PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO RN

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (PCdoB) anunciou nesta sexta-feira, 2, que rompeu politicamente com o atual governador do Estado, Robinson Faria (PSD), e que vai se filiar ao PSB no dia 17 de março. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Tribuna do Norte e confirmada pela assessoria do vice-governador ao Agora RN.
Nos últimos meses, o nome de Fábio Dantas vem sendo cogitado para a disputa pelo Governo do Estado nas próximas eleições. No entanto, ainda não havia acontecido nenhuma manifestação pública e clara do vice-governador sobre o assunto. Nesta sexta, ele admitiu a intenção e confirmou que está de mudança para o PSB.
Filiado atualmente ao PCdoB, Fábio foi eleito vice-governador do Rio Grande do Norte em 2014 junto com Robinson Faria. Desde o ano passado, porém, o vice é tido como um potencial candidato à sucessão do governador.
Mesmo com o rompimento político com Robinson, Fábio continuará como vice-governador até o fim do ano, quando se encerra o mandato.

PF PRENDE EX-PREFEITO CONDENADO POR CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Foto/Reprodução
Um ex-prefeito do município de Rio do Fogo, no litoral Norte potiguar, foi preso por policiais federais na manhã desta sexta-feira (2). A PF não divulgou o nome dele, mas o G1 apurou que se trata de Túlio Antônio de Paiva Fagundes.

O ex-prefeito preso foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão pela Justiça Federal por ter desviado parte dos recursos de um convênio celebrado com o Ministério da Integração Nacional, cuja finalidade era a construção de casas populares.

GOVERNO DO ESTADO PAGA 87% DA FOLHA ATÉ DIA 10 DE MARÇO

O Governo do Estado paga na próxima terça (6) os vencimentos integrais dos servidores da área de segurança, ativos inativos e pensionistas (SESED, SEJUC, DEGEPOL, PM e CBM) e todos os servidores que ganham até R$ 2 mil.
No dia 10 recebem os que ganham até R$ 4 mil, totalizando 97.408 servidores, o que corresponde a 87% da folha. Já receberam em 28/02 os servidores da Saúde, Educação, Detran, IPERN, IDEMA, JUCERN e DEI.
O Governo inicia o pagamento escalonado do 13° em março, até R$ 2 mil, que somam 26.889 funcionários. Os demais receberão nos meses seguintes. O Estado já fez, em dezembro, o pagamento do décimo de outros 23.055 servidores da Secretaria de Educação e órgãos que têm arrecadação própria. No fim de março, terão recebido o décimo quase 50 mil pessoas, o que equivale a 45,47% do total de funcionários estaduais.

HOJE ACONTECERÁ A 2ª RODADA DA COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTSAL EM SÍTIO NOVO

Na noite desta sexta-feira acontecerá a segunda rodada da 6ª edição da Copa São Sebastião de Futsal no município de Sítio Novo. À Copa, é um evento esportivo promovido pela prefeitura municipal de Sítio Novo através da Secretaria de esportes do município.

Confira os jogos abaixo:

às 18:45m Pirassa  X  Santos

às 19:40m  Bela Vista  X  Chapecoense

e às 20:40m Cruzeiro  X  Bahia 

PROPOSTA TORNA OBRIGATÓRIA OFERTA DE CRECHE E PRÉ-ESCOLA TAMBÉM NA ÁREA RURAL

O deputado Damião Feliciano (PDT-PB) apresentou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 8618/17, para definir que a oferta de educação infantil em creches e pré-escolas por parte dos municípios deve atender as zonas urbanas e rurais, na proporção da distribuição da população.
A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96), que já estabelece como incumbência dos municípios a oferta da educação infantil, mas não faz qualquer referência ao fato de essa oferta ter de abranger as áreas urbanas e rurais.
Com o projeto, Feliciano espera acabar com as discrepâncias educacionais entre campo e cidade.

VEREADORES DE CAMPESTRE QUEREM ANULAR VOTAÇAÕ QUE ELEGEU MESA DIRETORA DA CÂMARA ATÉ 2020

Foto: Vereadores André de Mendonça e Luciano Alves
Não é de hoje que a situação política na Câmara Municipal de São José de Campestre anda turbulenta. Na sessão da terça-feira (20), um novo episódio movimentou o legislativo municipal. Cinco vereadores de oposição à Mesa Diretora da Casa tentaram protocolar um requerimento que pede a anulação da eleição da presidência da Casa até 2020. Mas de acordo com os opositores no ato da entrega do documento a secretária se recusou a receber o requerimento atendendo ordens do presidente.
Os vereadores que assinam o requerimento são José André de Mendonça (PSB), Luciano Alves (PRB), Josanildo CostaPretinho Papagaio” (PCdoB), Gerusa Guedes (PR), Leonardo Fabrício (PRB). O fato que embasa o requerimento, é que em Junho de 2017, ainda de acordo com os impetrantes o presidente Joseilson Borges convocou de forma irregular o suplente de vereador José Ney, durante a licença médica do vereador Luciano Alves. No retorno da licença, o vereador Luciano foi impedido de retornar o mandato, porque o presidente Joseílson havia articulado a realização da eleição antecipada para a mesa diretora para os anos de 2018, 2019 e 2020. Naquele momento Borges dependia da maioria dos votos para ter a proposta aprovada. Se Luciano voltasse, a proposta não seria aprovada.
Então, para ter a maioria dos votos, o presidente manteve o voto do suplente irregular, José Ney, aliado de sua bancada, conforme relata a parte prejudicvada. Somente após a eleição ter sido realizada e ele ser reeleito é que o vereador Luciano Alves teve autorização oficial para retornar ao mandato.
Outro fato curioso e mais recente, é que ao tomar posse como presidente da casa em 2018, a solenidade foi conduzida pelo suplente de vereador José Ney, que novamente ocupa o mandato de forma irregular no lugar do vereador Dedé de Mendonça. O detalhe é que desde dezembro de 2017, uma liminar da justiça determina ao presidente da Câmara que autorize o retorno de Dedé ao mandato, após ter sido afastado pelo Legislativo de forma arbitrária e ilegal, conforme acusam os opositores.
Fonte: Daltro Emerenciano