Páginas

sábado, 15 de setembro de 2018

EM SERRINHA-RN, MOBILIZAÇÃO POLÍTICA CONFIRMA, LIDERANÇA, UNIÃO E FORÇA DO PREFEITO DEDA TERTO


No município de Serrinha, na região do Agreste potiguar, teve uma grande mobilização política neste sábado (15), atendendo ao chamamento do prefeito da cidade o povo compareceu em  massa onde se percebe literalmente a liderança, a união e força do grupo do prefeito Deda Terto no município.


O evento aconteceu na comunidade das Maretas, por lá o prefeito apresentou seus candidatos aos presentes, logo após aconteceu  um adesivaço e em seguida saíram em uma grandiosa carreata até a cidade percorrendo as principais ruas e avenidas. 

Prefeito de Serrinha Deda Terto, o ex-prefeito de São Gonçalo e esposo de Zenaide Jaime Calado e lideranças

Assessor e coordenador do Agreste de Zenaide Joel Dias e o ex-prefeito de Serrinha Fábio Barbosa





'POPULISMO DEVE SERVIR ÀS PESSOAS E NÃO INCITAR O ÓDIO', DIZ PAPA FRANCISCO

O Papa Francisco recomendou um populismo do tipo cristão, depois de ser atacado por políticos italianos por defender os imigrantes. A uma multidão de cerca de 100 mil pessoas reunidas para uma missa ao ar livre, Francisco afirmou neste sábado que “o único populismo possível” é o do modelo cristão, que “ouve e serve ao povo, sem gritar, acusar e incitar brigas”.
O papa falou em Palermo, capital da Sicília, neste sábado. Centenas de milhares de imigrantes resgatados no mar Mediterrâneo nos últimos anos foram levados para os portos da ilha. Francisco defendeu com firmeza os direitos dos imigrantes.
O novo governo populista da Itália tem tentado desencorajar a chegada de mais imigrantes ao país. O ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, insiste que as pessoas que forem resgatadas no mar de barcos de traficantes não terão permissão de entrada na Itália. A posição de Salvini sobre a imigração contrasta com os pedidos de solidariedade de Francisco, mas pesquisas de opinião indicam que sua popularidade está aumentando.

EMPRESÁRIO ELIAS ALVES E O PRESIDENTE DA CÂMARA GUSTAVO ALVES APRESENTAM JOÃO MAIA E TEREZINHA MAIA À SANTO ANTÔNIO COMO SEUS CANDIDATOS

Terezinha Maia, Pres. da Câmara de Santo Antônio Gustavo Alves, João Maia e o empresário Elias Alves ( Foto: Joel Rei )
Uma grande mobilização política aconteceu na manhã deste sábado em Santo Antônio do Salto da Onça. O empresário Elias Alves, o vereador presidente da Câmara Municipal Gustavo Alves, o ex-vereador Tecy e lideranças locais saíram ás ruas e avenidas do município para apresentarem João Maia e Terezinha Maia como seus candidatos a deputado federal e estadual ao povo Santo-antoniense.


Elias,Gustavo, Tecy, as lideranças e o povo caminharam juntos com João Maia e Terezinha Maia começando pela feira livre, onde por onde passavam eram cumprimentados a todo instante com abraços, apertos de mão e sinal de positivo dizendo sim a João para Federal  2222 e Terezinha esrtadual 22.123.
( Foto: Joel Rei )

( Foto: Joel Rei )
Logo após a visita a feira livre, levaram as palavras, onde o prefeito Paulinho de São Gonçalo do Amarante e esposo de Terezinha, pediu os votos, agradeceu o apoio de Elias, Gustavo e das lideranças.  Paulinho disse ainda que é muito estranho onde pela quarta vez em Santo Antônio se reelege um prefeito, "Esta cidade já algum tempo não reelege os prefeitos, isso só pode ser uma coisa,  quem está na gestão não estar fazendo o dever de casa", disse Paulinho.


Em seguida a caravana percorreu em uma grande carreata pelas principais ruas e avenidas de Santo Antônio e terminando no largo da rodoviária em frente ao comitê municipal de João Maia e Terezinha Maia. Todos usaram da palavra e agradeceram pela receptividade e apoio do povo de Santo Antônio. Em  seu discurso, o presidente do Partido da República e empresário Elias Alves falou que é preciso se formar um novo jeito de fazer política no município. 
( Foto: Joel Rei )

( Foto: Joel Rei )
"Não poderia deixar passar esta oportunidade de dizer ao povo de Santo Antônio que existe aí dois grupos políticos em nossa cidade, porém este município precisa de um novo jeito e um novo formato de fazer política, olhando para os mais humildes e necessitados do poder público , mais também com um olhar de desenvolvimento e crescimento para todos, por isto este palanque aqui tem todos esses requisitos", declarou Elias Alves.






RIO GRANDE DO NORTE SE MANTÉM COMO MAIOR PRODUTOR DE ENERGIA EÓLICA NO BRASIL

Nos sete primeiros meses de 2018, a geração de energia elétrica proveniente de geração eólica cresceu 17,8%, informou nesta sexta-feira, 14, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Segundo boletim da CCEE, as usinas que utilizam os ventos como insumo para a produção de eletricidade somaram 4.470 megawatts (MW) médios entregues entre janeiro e julho, frente aos 3.793,9 MW médios gerados no mesmo período de 2017.
“A representatividade eólica em relação a toda energia gerada no período pelas usinas do Sistema alcançou 7% em 2018. Já a fonte hidráulica foi responsável por 74,5% do total e as usinas térmicas responderam por 18,1%”, diz o boletim.

ALIMENTOS PODERÃO TER ALERTA SOBRE ALTO TEOR DE SÓDIO

Alimentos classificados como tendo alto teor de sódio deverão ter no rótulo ou na embalagem advertência ao consumidor sobre essa característica. Projeto com esse objetivo foi apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC). O PLS 392/2018altera o Decreto-Lei 986, de 1969, para estabelecer que a autoridade sanitária deverá indicar quais alimentos apresentam elevado teor de sódio em sua composição nutricional.
Ainda sem relator, o PLS 392/2018 deverá ter análise terminativa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Pelo texto, os alimentos deverão então conter em suas embalagens ou rótulos, “de forma destacada e em caracteres legíveis”, a indicação “alto teor de sódio”. A própria autoridade sanitária deverá regulamentar os aspectos gráficos do aviso, como tamanho, cor, localização e área.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

VÍDEO: JOÃO MAIA E TEREZINHA MAIA VISITA SANTO ANTÕNIO NESTE SÁBADO AO LADO DE ELIAS ALVES E DO VEREADOR GUSTAVO ALVES

O candidato a deputado Federal João Maia, a candidata a deputada estadual Terezinha Maia estarão neste sábado (15) visitando a cidade de Santo Antônio. João e Terezinha serão recepcionados pelo empresário Elias Alves, o ex-vereador Tecy, pelo presidente da câmara municipal de Santo Antônio Gustavo Alves, por lideranças e pela população de Santo-antoniense.


De acordo com a coordenação de João Maia e Terezinha no município, os candidatos deverão fazer uma visita a feira livre da cidade, em seguida irão levar uma mensagem ao povo da terra da onça, logo após irão percorrer as principais ruas e avenidas  de Santo Antônio.




Confira abaixo o vídeo que João Maia  falando da visita que fará neste sábado à Santo Antônio:








SERVIDORES DO DETRAN-RN ENCERRAM GREVE

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) informou que a greve iniciada na quarta-feira (12) pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai) foi finalizada na manhã desta sexta-feira (14). Os servidores voltaram ao trabalho após acordo firmado entre a direção do Detran e o Sinai.

A paralisação de 48h atingiu todos os serviços prestados pelo órgão. A categoria exigia que o governo cumprisse integralmente a lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), bem como faça as devidas incorporações salariais, implante as promoções que deve e cumpra os processos já vencidos relativos aos aposentados do Detran.


SÍTIO NOVO (RN): PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE EXAMES E CONFIRMA COMPROMISSO COM A SAÚDE DOS SÍTIONOVENSES

População de Sítio Novo esperando para ser atendida  (Foto/Cedida)
No última quarta-feira (12) a Secretaria Municipal de Sítio Novo realizou um mutirão de realização de exames de imagem, com vistas a sanar as demandas concernentes a ultrassonografias, de modo que foram realizadas 91 (noventa e uma) ultrassonografias de vários tipos. Como tiveram 9 (nove) faltosos, esses serão atendidos na próxima etapa do mutirão. Os exames de imagem foram realizados pelo Dr. Felipe e se constituem em algumas ações entre tantas que a secretaria municipal de saúde, sob a gestão do secretário Dário Serafim, vem desempenhando para melhorar a qualidade de vida da população Sitionovense. "Este é o meu compromisso que assumi quando resolvi ser prefeito, cuidar da saúde do meu povo e da minha gente", declarou o prefeito Edilson Jr.
Dr. Felipe e o secretário Dário Serafim (Foto/Cedida)

PUBLICADA PORTARIA QUE OBRIGA EMPRESAS A CONTRATAR PRESOS OU EGRESSOS

A portaria que obriga empresas contratadas pelo governo federal a empregar presos ou egressos do sistema prisional foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (14). A medida vale para empresas vencedoras de licitações cujos contratos com o governo superem R$ 330 mil. A portaria é assinada pelos ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, e dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha.  


Além de dispor sobre o procedimento de contratação de mão de obra de presos ou egressos do sistema prisional, a portaria aborda detalhes relativos à forma como o cumprimento dessas regras será fiscalizado.

BANCO DO NORDESTE LANÇA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO PARA NOVOS EMPREGADOS

O Banco do Nordeste publicou nesta sexta-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU), o edital público de seleção de candidatos aos cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico – Analista de Sistemas (nível superior). As informações estão disponíveis no site da empresa organizadora do concurso, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. O edital está divulgado no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/banco_do_nordeste_18, mesmo local onde podem ser efetuadas as inscrições, de 24 de setembro a 15 de outubro de 2018.

Das 700 vagas disponíveis (200 para nível superior e 500 para nível médio), oito são de preenchimento imediato e as demais serão preenchidas gradativamente com o Plano de Incentivo ao Desligamento (PID) dos empregados da instituição, a ser lançado pelo BNB ainda este ano e com outros desligamentos naturais.

PROJETO INCLUI INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NÃO GRATUITAS NO PROUNI

Instituições estaduais e municipais não gratuitas poderão aderir ao Programa Universidade para Todos (Prouni), segundo o Projeto de Lei do Senado (PLS) 394/2018. O programa concede atualmente bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, com ou sem fins lucrativos. O objetivo da proposta é facilitar o acesso de estudantes carentes também às instituições públicas pagas. A matéria está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Diferentemente das universidades federais, o ensino superior nas instituições municipais — e em algumas estaduais — é pago por mensalidade dos alunos, embora não possuam fins lucrativos. Isso ocorre, porque o princípio de ensino gratuito não se aplica às instituições educacionais oficiais criadas por lei estadual ou municipal, que já existiam na data da promulgação da Constituição e não são total ou predominantemente mantidas por recursos públicos. No Brasil, existem 16 intuições municipais de ensino superior.

PARA OS ELEITORES ; GARIBALDI É O MAIS REJEITADO PARA O SENADO , APONTA PESQUISA SETA


O senador Garibaldi Alves é rejeitado por 17% dos eleitores, indica pesquisa SETA.

Depois dele, o nome de Geraldo Melo, com 6%, é o mais rejeitado. Após o ex-governador aparecem Antônio Jácome (4%) e Zenaide Maia (3%).

O capitão Styvenson e Magnólia Figueiredo marcaram cada um 2%.

76% DOS ELEITORES REPROVAM ADMINISTRAÇÃO DE ROBINSON FARIA, INDICA PESQUISA


A administração do governador Robinson Faria é desaprovada por 76% dos eleitores, indica pesquisa SETA.


Apenas 15% aprovam a condução do Estado pelo atual governador.
Já 9% não souberam ou não quiseram responder.


UM POSSÍVEL 2º TURNO, FÁTIMA TEM 35% CONTRA 18% DE CARLOS EDUARDO, SEGUNDO PESQUISA SETA


A senadora Fátima Bezerra venceria o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, em cenário onde os dois disputassem o segundo turno. Ela teria 35%, contra 18% do oponente, indica pesquisa do instituto SETA.

Brancos, nulos e ninguém somaram 37% e 10% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do Estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.

SOMA TOTAL APONTA ZENAIDE ELEITA SENADORA DO RN, DIZ PESQUISA SETA


Se a eleição fosse hoje, O capitão Styvenson Valentim lidera a corrida pelo Senado com 21% das intenções de voto, segundo o levantamento estimulado do instituto SETA.

Zenaide Maia, com 15%, e Garibaldi Alves, com 14%, aparecem logo atrás.

Geraldo Melo marcou 10%, Antônio Jácome aparece com 5%. Alexandre Motta e Magnólia Figueiredo têm 2% cada.

PESQUISA SETA : FÁTIMA DISPARA NA LIDERANÇA


A senadora Fátima Bezerra lidera as intenções estimuladas de voto para o Governo do Estado com 32%, indica pesquisa SETA.


Depois da petista, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves aparece com 16%, seguido pelo governador Robinson Faria, com 12%. Pela margem de erro, ambos estão em empate técnico.


Brenno Queiroga e Heró Bezerra pontuaram 1% cada.

CRIMINOSOS INVADEM POSTO DA PM E LEVAM ARMA E COLETE DE POLICIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL

Bandidos levaram a arma e um colete de um policial que estava de serviço em um posto da Polícia Militar na cidade de Vera Cruz, na região metropolitana de Natal, na noite desta quinta-feira (13). Ninguém foi preso.

Segundo a polícia, após roubaram os pertences do agente os bandidos entraram na base policial a procura de outras armas e em seguida fugiram em um carro. Os criminosos foram surpreendidos por uma viatura da polícia que estava próxima, mas o grupo abandonou o veículo e conseguiu fugir por um matagal.

BANDEIRA TARIFÁRIA DA CONTA DE LUZ DEVE FICAR VERMELHA ATÉ O FIM DO ANO, PREVÊ ONS

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, avaliou que a bandeira tarifária poderá continuar vermelha até o final do ano, apesar de reconhecer que a definição não é atribuição do órgão.
Isso deve ocorrer, segundo ele, porque, mesmo com o início do período chuvoso, as térmicas deverão continuar ligadas devido à escassez hídrica.  A bandeira tarifária está vermelha desde junho.
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. As cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custa mais ou menos por causa das condições de geração. A Aneel acredita que, com as bandeiras, a conta de luz ficou mais transparente.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

TOFFOLI TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO STF

O ministro Dias Toffoli tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (12). Ele ocupa o lugar da ministra Cármen Lúcia, que deixou o comando da Corte por conta do encerramento do mandato.
O magistrado ficará na presidência do Tribunal até 2020. Com 51 anos de idade, ele é o mais jovem jurista a assumir a presidência do Supremo. Por força da legislação, ele acumula a função de presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).