Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

SANTO ANTÔNIO: INÍCIO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TEM PROBLEMAS COM TRANSPORTES ESCOLAR DA PREFEITURA

Foto: Registro feito por alunos (Reprodução/WhatsApp)
O início das aulas no ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino já regista os primeiros problemas enfrentado pelos estudantes. Os problemas aconteceram com o transporte escolar da prefeitura, problemas velhos já conhecidos pela população e pela classe estudantil nos últimos anos,  primeira situação aconteceu na comunidade do Barro Preto, comunidade esta terra natal do atual prefeito de Santo Antônio, onde o fato ocorrido foi, os alunos que esperavam o ônibus da prefeitura pala transporta-lós até a sede do município para estudarem, não compareceu a comunidade, os estudantes ficaram até às 13:00h e como o veículo não apareceu, todos voltaram para suas casas e ficaram sem poder ir a escola.


O segundo acontecimento foi na comunidade do Sítio Jucá, onde um ônibus mais conhecido por todos como "amarelinho" , que na ocasião estava transportando alunos do Jucá até o município, um fato preocupante aconteceu, o transporte começou a fumaçar, não sabemos ainda o que teria provocado o ocorrido. Extremamente assustados, os estudantes deixaram o transporte e vários retornaram as suas casas.


Parece que a gestão não tem conseguido ao longos dos últimos 2 anos aprender com os problemas já enfrentado pela comunidade estudantil, uma vez que, nós últimos anos, alunos da Zona Rural já enfrentaram problemas de perda de aulas por conta de ônibus escolar quebrar no caminho com problemas mecânico, ou em situação de falta de combustível, problemas esses, convivido em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário