Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ZENAIDE COBRA INVESTIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL, COMÉRCIO E AGRICULTURA FAMILIAR DURANTE PRONUNCIAMENTO NO SENADO

A senadora Zenaide Maia fez nesta quarta-feira (27), no Congresso Nacional, um pronunciamento onde cobrou do Governo Federal, através dos bancos estatais, investimentos em setores importantes da economia, como a construção civil, comércio e agricultura familiar.
Em sua fala, Zenaide Maia questionou a falta de um plano de recuperação da economia. A senadora também citou a necessidade de ajudar o setor da construção civil, que ainda sofre com a crise, e que é um dos setores que mais gera emprego no país.
Outro assunto abordado pela foi à questão dos juros altos. “A gente vê que baixou a taxa Selic, mas isso não chegou à população. Os cartões de crédito e os cheques especiais cobram até mais de 300% ao ano”, argumentou.
Zenaide Maia lembrou ainda que, quando deputada, criou a PEC nº 160, que limita os juros dos cartões de créditos, do cheque especial e de qualquer operação de banco a, no máximo, três vezes a taxa Selic. “Não conseguimos aprovar a PEC. Foi duas vezes para votação na Comissão de Constituição e Justiça, e foi retirada de pauta, a pedido do então Ministro Meirelles”, disse a parlamentar.


No final do seu pronunciamento, Zenaide Maia fez um pedido: “Vamos também investir no comércio, na nossa agricultura familiar, que é responsável por mais de 70% da alimentação da mesa do nosso povo, e vamos investir na construção civil. É preciso que os bancos estatais sejam sensíveis a todas essas necessidades”, declarou.
O presidente da sessão, senador Anastasia (PSDB-MG), fez muitos elogios ao pronunciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário