Páginas

terça-feira, 26 de março de 2019

ZENAIDE PRESTA HOMENAGENS NO DIA DAS MULHERES

A senadora Zenaide Maia entregou nesta terça (26) a maior condecoração do Congresso Nacional para duas personalidades importantes da vida brasileira: a Auditora Fiscal, Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida e, in memoriam, Alzira Soriano, a primeira prefeita eleita no Brasil aos 32 anos de idade, em 1928, na cidade de Lajes/RN .
As indicadas pela Senadora para receberem a diplomação fazem parte das 22 mulheres contempladas com o prêmio Berta Luz por se destacarem na luta pelo protagonismo feminino na sociedade.


“O diploma Bertha Lutz é uma forma de dar visibilidade aquelas pessoas que querem e lutam pelos direitos das mulheres e pelo bem do País. Vimos neste evento a confirmação de que a mulher pode estar onde ela quiser, porque nós temos mulheres que nos orgulham e que nos fazem seguir em frente para criarmos oportunidades e fazer justiça a mais de 50% da nossa sociedade, que é constituída de mulheres”. Declarou a senadora Zenaide Maia, que revezou-se na presidência da Sessão Solene de hoje, com a Senadora Rose Freitas e outras colegas.
O Diploma Bertha Lutz é entregue pelo Senado desde 2001, em reconhecimento a pessoas que se destacam na defesa dos espaços das mulheres na vida pública. O nome do diploma é uma referência a precursora no Brasil na luta pelo direito de voto às mulheres, conquistado em 1932.

Nenhum comentário:

Postar um comentário