Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2019

ZENAIDE PRESTIGIA ABERTURA DO PROFESP NA ESTAÇÃO DA MARINHA

Na manhã desta sexta-feira (29), a senadora Zenaide Maia participou da abertura das atividades do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (PROFESP) em 2019, na Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal (ERMN).  O programa atende crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, de escolas municipais de Natal, Parnamirim, Macaíba e  São Gonçalo do Amarante, com o objetivo de promover inclusão social por intermédio de práticas esportivas e técnico-pedagógicas.
A solenidade, presidida pelo Comandante da ERMN, Capitão de Corveta Djalma Teixeira de Carvalho Neto, contou com as presenças do Prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, Secretário de Educação de São Gonçalo do Amarante, Abel Neto, o Deputado Federal, João da Silva Maia,  além de outras autoridades e colaboradores.


Para a senadora, o PROFESP tem um grande diferencial. “Crianças e jovens em tempo integral na escola, é a única maneira de prevenir o crescimento da violência e garantir um futuro mais seguro”, declarou Zenaide Maia.
O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa com apoio dos Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Desde março de 2011, a ERMN contribui para melhorar a qualidade de vida de jovens potiguares, o que é feito através de prática de esportes e atividades didáticas voltadas à orientação de estudos, sendo complementadas com aulas e passeios de cunho educacional. Além disso, são assegurados o direito à alimentação, roupas e transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário