Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2019

PASSAGEM (RN): SECRETÁRIA DE SAÚDE REPRESENTA MUNICÍPIO EM BRASÍLIA

Secretária de Saúde de Passagem Ana Maria de Morais Foto/Arquivo pessoal
A Secretária de Saúde Ana Maria Morais esteve em Brasília/DF entre os dias 02 a 04 de abril, representando o Conselho de Secretários (COSEMS/RN) e a Prefeitura de Passagem.


No Ministério da Saúde foi atendida pela Coordenadora-Geral da Atenção Básica Melquia Cunha, para tratar de assuntos sobre a equipe complementar da Atenção Básica, a qual o DAB está de atendo com o CONASS e CONASEMS.


Inicialmente, só os municípios com mais de 3 equipes poderão ser contemplados com a equipe do terceiro turno.

A Secretária apresentou a Coordenadora a experiência exitosa da SMS de Passagem apresentada na "I Mostra RN aqui tem SUS", de participação do público masculino, através da Campanha Novembro Azul, com um altíssimo número de participação dos homens nas atividades no período da noite. Solicitando assim que os municípios pequenos também sejam contemplados com a equipe noturna e/ou seja visto outras estratégias para ampliar a assistência à saúde.

Na Coordenação do Programa Mais Médicos, com a Coordenadora Sônia Zanelato, foi visto informações acerca do Credenciamento (adesão) dos municípios que ainda não são contemplados com 
esse programa.

No FNDE, a Secretária Ana deixou um Ofício enviado pela Secretária de Educação Adriana Revoredo Fagundes solicitando a autorização para a compra de brinquedos para a Educação Infantil de nosso município, obtendo posicionamento positivo.

Na Câmara Federal, em nome do Prefeito Tota Fagundes, a Secretária agradeceu ao Deputado Walter Alves às Emendas destinadas ao município de Passagem.


No Senado Federal, a Secretária Ana Morais entregou ao Senador Styvenson Valentim um Ofício solicitando futuras Emendas e mais investimentos para a saúde dos municípios do RN.
A secretária Ana Maria com o deputado Federal Walter Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário