Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2019

"RN É O ESTADO QUE MAIS MATA MULHERES NO BRASIL", APONTA DEPUTADA ISOLDA

A necessidade de levar o debate sobre a violência contra a mulher para as escolas estaduais foi destacada pela deputada Isolda Dantas (PT) em sessão na manhã desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa. De acordo com dados apresentados pela parlamentar, o Rio Grande do Norte detém o título de Estado que mais mata mulheres no Brasil.
“É importante nós, que somos legisladores, observarmos como as mulheres são vistas na sociedade. Precisamos contribuir para uma sociedade menos desigual. O RN é o Estado que mais mata mulheres no Brasil e não podemos fazer de conta que não vimos isso ou apenas ficarmos estarrecidas quando passa na tv. Cabe a nós construirmos legislações e políticas públicas para que possamos construir formas para estancar a escalada da violência”, disse Isolda.


Isolda registrou aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação – a mais importante pois avalia a constitucionalidade dos projetos – da iniciativa de sua autoria, Maria da Penha nas Escolas. A ideia é levar o debate sobre a violência contra a mulher para as escolas estaduais como forma de informar os estudantes e o problema.
“A proposta prevê que escolas de ensino médio façam trabalhos sobre a Lei Maria da Penha e os assuntos envolvidos. É na escola que o jovem tem que entender que a violência contra a mulher é crime e deve ser combatida. Acreditamos que é pela educação que construiremos uma sociedade onde homens e mulheres possam viver livremente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário