Páginas

domingo, 30 de junho de 2019

ALPARGATAS CONFIRMA FECHAMENTO DA MEGGASHOP E ENCERRA ATIVIDADES NO RN


Depois de duas décadas após se instalar no Rio Grande do Norte com fábricas de calçados e comercialização de artefatos diversos (tênis, sandálias, bolsas e vestuário, principalmente), através do Meggashop, a Alpargatas confirmou o encerramento das atividades no Rio Grande do Norte no próximo dia 6 de julho. Em nota enviada com exclusividade à TRIBUNA DO NORTE, a empresa limitou-se a dizer que “confirma o encerramento das atividades do Megashop em Natal a partir de 6 de julho. A companhia continuará a investir no Rio Grande do Norte em outros modelos de negócios para o varejo.” Questionada, a Alpargatas não detalhou quais modelos são esses e a partir de quando irá explorá-los no Estado.
Produção encerrada

A Alpargatas foi uma das maiores indústrias já instaladas no Rio Grande do Norte. Ela  desativou a última unidade de  produção, instalada em Nova Cruz, no Agreste, em agosto de 2017. Com isso, findou uma história de desenvolvimento industrial em Natal e outras três cidades do interior do Estado que perdurou por mais de duas décadas.
Sem nenhum anúncio prévio, executivos da companhia anunciaram, no final da tarde do dia 31 de agosto daquele ano, a demissão em massa de 375 funcionários que trabalhavam na fabricação de calçados no que era o único empreendimento do grupo em funcionamento no Rio Grande do Norte. Em menos de uma década, a empresa fechou quatro polos de produção em todo o Estado e colocou nas ruas cerca de três mil trabalhadores.
TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário