Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2019

ENCONTRO ALINHA AÇÕES DO PROGRAMA RN + SAUDÁVEL

Foto: ELISA ELSIE/ASSECOM/RN
Nesta quinta-feira (4) o Governo do Rio Grande do Norte inciou as articulações para a implementação do Programa RN + Saudável. Fátima Bezerra recebeu representantes da Federação das Industrias do RN (Fiern, Sebrae e Sesc), com intuito de alinhar as ações do programa.
O programa visa promover a segurança alimentar, incentivo a agricultura familiar, práticas de atividades físicas, atividades inclusivas de educação e promoção da saúde, incentivar a cultura popular, reduzir a taxa de mortalidade por acidentes de trânsito e outras formas de violência, incentivar o saneamento básico, a sustentabilidade, a prevenção de acidentes do trabalho, a qualidade de vida, estimular a redução do uso de agrotóxicos.


O superintendente corporativo da Fiern, Hélder Maranhão elogiou a iniciativa do Governo do Estado e levantou a possibilidade de alinhamento de ações já desenvolvidas pela Federação aos objetivos do programa. “Temos atuação em vários setores propostos pelo Governo e, efetivamente, poderemos somar às ações que levarão a uma melhor atenção à saúde”, afirmou Hélder Maranhão.
Ilsa Galvão, diretora de programas sociais do Sesc – Serviço Social do Comércio, também confirmou a atuação do órgão para o alcance dos objetivos do RN + Saudável e afirmou: “O Sesc já trabalha em ações de saúde bucal, saúde da mulher e na iniciação musical. Certamente estaremos integrados ao Governo do Estado em mais esta iniciativa para promover a saúde”.
O diretor técnico do Sebrae, João Hélio disse que o órgão “está à disposição para se aliar ao RN + Saudável, “até por que desenvolve ações voltadas para a saúde do trabalhador e também do empreendedor”.
A data de lançamento do programa está prevista para os próximos 45 dias, abrangendo todo o estado nos dez territórios da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário