Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

HOSPITAL REGIONAL: GOVERNADORA RECEBE ALIADOS E GARANTE PRIORIDADE

Governadora recebe aliados na Governadoria ,  que apresentam reivindicações para o hospital regional. (Foto/Cedida)

Na tarde desta quinta-feira, 29, a Governadora Fátima Bezerra, recebeu em seu gabinete o Diretor do Hospital Regional de Santo Antônio, Dr Estácio, acompanhado por Joel Dias assessor da Senadora Zenaide Maia, dos Vereadores Gustavo Alves, Dário do sindicato e Professor Juninho, bem como do empresário Elias Alves para uma reunião em que a grande pauta foi o Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal (HRLGV) . O grupo apresentou à governadora sua preocupação com o modelo de regionalização discutido com a SESAP e solicitou que a MATERNIDADE seja restabelecida na unidade hospitalar, bem como visa a ampliação do prédio que será feita com recursos do Governo Cidadão, programa financiado pelo Banco Mundial. 

O Hospital Regional terá uma nova ala construída até o próximo ano, com novas instalações e novos leitos, um grande investimento para a melhoria dos serviços prestados à população. Foi apresentado dados que mostram a necessidade de uma MATERNIDADE funcionando plenamente no hospital regional, bem como,  foram discutidos idéias e formatos de parcerias para garantir os recursos necessários para o bom funcionamento. O grupo político de aliados da governadora mostrou determinação para procurar a bancada federal, Deputados e Senadores em busca de recursos direcionados ao Hospital Regional de Santo Antônio, para assim garantir o seu pleno funcionamento.

" A governadora se mostrou sensível à nossa causa, garantir que os filhos de Santo Antônio e das cidades vizinhas nasçam com mais dignidade e respeito" enfatizou o médico e diretor do hospital Dr. Estácio. Para a governadora a saúde é uma questão de respeito com o povo e deve ser garantida com o apoio de todos os gestores. Fátima ressaltou o empenho de sua administração, que mesmo em meio à uma grave crise financeira, não deixou que os serviços de saúde sejam prestados em todas às regiões. " Melhorar o hospital regional de Santo Antônio é uma prioridade de nosso governo,  o povo do agreste merece toda nossa atenção, vamos dar às mãos,  somar esforços e trabalhar " garantiu Fátima.

Ainda na audiência, no Palácio dos despachos, o grupo apresentou à governadora diversas demandas, uma delas, foi a solicitação da operação Tapa buracos para ser feita na rodovia que liga Santo Antônio a Brejinho. "Precisamos muito dessa operação nas estradas da região,  nossa cidade está tomada de buracos " afirmou o empresário Elias Alves à governadora. O vereador Dário do sindicato, parabenizou a governadora por receber as solicitações e se mostrar sensível aos anseios do povo. "A governadora mostra seu compromisso assumido com os mais humildes,  quando atende os representantes do povo e ouve suas demandas " frisou o professor Juninho.

Ainda   nesta quinta-feira, 29,  que  foi  uma verdadeira maratona para o grupo político de Santo Antônio, no Centro administrativo do governo do estado.  Dr, Estácio, Elias Alves e os vereadores Dário,  Gustavo e Professor Juninho,  foram recebidos para audiência pelo secretário de desenvolvimento econômico,  Dr Jaime Calado, com quem buscaram apoio para garantir que os serviços prestados pelo hospital regional sejam ampliados, bem como sua MATERNIDADE, que já há muito tempo estava esquecida. 

O secretário, que também é médico do serviço público garantiu total apoio e empenho na defesa do hospital regional e ainda se disponibilizou em ajudar na busca de recursos para garantir o melhor funcionamento. " Sou médico,  já fui prefeito, secretário e diretor do ministério da saúde, conheço às dificuldades de quem quer fazer o melhor,  podem contar com meu apoio para ajudar o hospital de Santo Antônio " resumiu Jaime Calado.

Grupo político de Santo Antônio se reúne com o Secretário de Estado Jaime Calado para demandas do município (Foto/Cedida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário