Páginas

sábado, 3 de agosto de 2019

NOVA CRUZ (RN): DIRETOR DO HOSPITAL MUNICIPAL EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CASO ENVOLVENDO BEBÊ

Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura em Nova Cruz (Foto/Cedida)

O Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura vem em público, por intermédio da presente nota, apresentar alguns esclarecimentos e considerações a respeito do fato ocorrido nas dependências desta unidade hospitalar em 29/07/2019.


Inicialmente, no que tange a disponibilidade de equipe médica e operacional deste Hospital no referido dia, estas se encontravam em plena atuação e disponibilizadas a efetiva execução do serviço público, inclusive os veículos (ambulância) estavam na unidade hospitalar, assim, equivocada é a informação de que não havia transporte no momento do ocorrido.


No que diz respeito ao servidor público noticiado no caso, este Hospital instaurou sindicância para fins de apuração respectiva, a teor do que determina a Lei Municipal nº 792/98 (Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civil), estando o mesmo afastado temporariamente de suas funções, até conclusão do referido procedimento.


Já no que diz respeito às informações veiculadas no sentido de que tal servidor teria se omitido na prestação do serviço público, esclarecemos que tais informações são objeto de apuração na seara criminal, onde, após devida conclusão, ensejará ou não o reconhecimento de qualquer responsabilidade em face do citado servidor.


Ressaltamos que este Hospital forneceu à família envolvida no caso, em razão do ocorrido, suporte pertinente através de equipe multidisciplinar (assistente social e psicólogo).


Nós do Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, nos solidarizamos com a família, ao passo que reiteramos nosso compromisso de contribuir de forma efetiva com o total esclarecimento dos fatos, inclusive auxiliando as investigações, no que for pertinente.


Por fim, ressaltamos nosso total empenho e comprometimento com as melhorias já implementadas em nossa rede de atendimento, de modo a contribuir de forma eficaz com a prestação de serviço público de primeira necessidade, a saúde pública de nossa população.


Nova Cruz/RN, 02 de agosto de 2019.


Valmir Bernardino de Oliveira Júnior
Diretor Geral, Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário