Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

PROUNI ABRE INSCRIÇÕES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (5)

Foto: Agência Brasil
O Programa Universidade para Todos (ProUni) abrirá, no próximo dia 5 as inscrições para as bolsas de estudo que não foram preenchidas no último processo seletivo regular. Os interessados devem realizar inscrição até o dia 16 de agosto, por meio do site oficial do ProUni.
As bolsas de estudo ofertadas correspondem as vagas para o segundo semestre de 2019, e destinam-se aos candidatos que ainda não estão matriculados nas instituições onde desejam estudar. Além desse grupo, a seleção também é voltada aqueles que já estão matriculados em alguma instituição, porém, que desejam concorrer a uma bolsa do ProUni. Nesse último caso, os interessados têm até o dia 30 de setembro para inscrever-se.
Após a inscrição, os candidatos terão até dois dias úteis para comparecer à instituição de ensino na qual concorrem a bolsa, a fim de comprovar as informações apresentadas no ato da inscrição.


Mudança
Diferente do processo seletivo regular, no qual os candidatos só podiam inscrever-se com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2018, nesse caso os interessados podem aplicar suas notas de qualquer uma das edições do Enem a partir do ano de 2010.
Para inscrever-se, é preciso ter obtido nota igual ou superior a 450 nas provas e nota acima de zero na redação. Professores da rede pública de ensino, em exercício ativo do magistério, também podem concorrer as vagas.
Consulte o edital clicando aqui.
ProUni
Criado em 2004, o ProUni é uma iniciativa que visa conceder bolsas de estudos para cursos de graduação em instituições de ensino superior no Brasil. As bolsas oferecidas pelos Programa destinam-se a candidatos considerados em situação de baixa renda, e dividem-se em duas modalidades: integrais, que comtemplam 100% do valor do curso, e parciais, que abrangem 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário