Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

TRE APROVA DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA DO ÚNICO DEPUTADO ESTADUAL DO PSL NA ASSEMBLEIA

Coronel Azevedo, deputado estadual do RN — Foto: ALRN/Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) reconheceu e aprovou, à unanimidade dos votos, a petição de desfiliação partidária solicitada pelo deputado estadual Andre Luiz Vieira de Azevedo, o Coronel Azevedo, do Partido Social Liberal (PSL). O parlamentar tinha sido o único eleito pela legenda do presidente Jair Bolsonaro para a Assembleia Legislativa do Estado, no ano passado. 

Eleito pela primeira vez no pleito de 2018, o deputado afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que ainda não tem um novo partido. 



O relator do processo do TRE, desembargador Cornélio Alves, reconheceu justa causa para a desfiliação, em conformidade com a anuência do partido e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral. Dessa forma, foi seguido pelos demais magistrados. A desfiliação foi autorizada sem que fosse considerada infidelidade partidária ou haja perda do mandato. 

Em nota, a assessoria do Coronel Azevedo afirmou que o deputado "vai manter sua linha de oposição ao governo estadual e de apoio ao governo federal, posições que têm externado na Assembleia Legislativa desde o início de seu mandato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário