Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

EM TRÊS DIAS, TRÊS CDPs SÃO FECHADOS E 322 PRESOS SÃO TRANSFERIDOS NA GRANDE NATAL

117 internos que estavam no CDP de Macaíba foram levados para a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal — Foto: Seap/RN
A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte concluiu a série de transferências de presos realizadas em três Centros de Detenção Provisória da Grande Natal. Foi nesta quarta-feira (11), quando 117 internos que estavam no CDP de Macaíba foram levados para a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Ao todo, foram três dias de remoções, totalizando 322 presos transferidos. 

A primeira transferência aconteceu na segunda-feira (9), com o fechamento do CDP de Parnamirim, onde 134 presos foram transferidos para o Presídio Estadual de Parnamirim (PEP). A unidade fechada, de acordo com a Seap, agora será utilizada como Centro de Triagem da Grande Natal. 

Na terça-feira (10), foi a vez de 71 presos do CDP da Zona Sul de Natal trocarem de unidade. Eles foram removidos para a Cadeia Pública de Ceará-Mirim. O CDP Zona Sul, que fica no bairro de Candelária, deverá ser transformado em uma Central de Monitoramento Eletrônico, responsável pelas tornozeleiras eletrônicas utilizadas por detentos do regime semiaberto. 



Já o prédio do CDP de Macaíba, desativado nesta quarta (11), deverá ser utilizado como abrigo para uma unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). 

A Seap informou também que já está providenciando a relocação dos servidores das unidades afetadas pelas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário