Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

FENECITI CHEGA A REGIÃO DO MATO GRANDE EM NOVEMBRO


Nos dias 22 e 23 de novembro, João Câmara será a capital da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN. O município foi escolhido para sediar a próxima edição da FENECITI na região do Mato Grande. João Câmara é conhecido nacionalmente por sua liderança na geração de energia eólica. Com o 29 parques em operação, é o maior produtor do Brasil e segue atraindo investimentos para o segmento no Rio Grande do Norte.

Este é um dos principais motivos para a escolha do município na realização da próxima Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (FENECITI), que  tem como objetivo fomentar os negócios e atrair a atenção do público para as potencialidades em tecnologia e inovação. Articulada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), a Feira ocorre periodicamente em diferentes regiões do estado. O evento reúne, além de empresários e investidores, universidades e instituições de ensino e pesquisa, promovendo a interação entre os diferentes setores.




A FENECITI atua também levando as entidades de administração direta e indireta de Estado para perto do público, assim como instituições financeiras para introduzir linhas de crédito aos empreendimentos locais. Segundo o secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado, na FENECITI o Governo pretende “mostrar o que o Rio Grande do Norte produz de melhor e levar ciência aplicada para dentro das empresas”.

Além do pioneirismo no setor eólico, a região do Mato Grande se destaca nas áreas de turismo, abrangendo diversos municípios litorâneos, agronegócio, meliponia (produção de mel), fruticultura e pesca artesanal. A Feira conta com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas local (CDL - João Câmara) para viabilizar o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário