Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

PREFEITOS DIZEM QUE NÃO ASSINARAM AÇÃO CONTRA O PROEDI


Uma farsa sendo desmontada


Desde a manhã de ontem, 24, se divulga aos quatro ventos do RN, que cerca de 70 prefeitos teriam entrado na justiça contra o PROEDI, o programa que visa gerar empregos para todas às regiões do RN, ao entrar em contato com alguns prefeitos que figuravam como assinantes da lista apresentada, começamos a perceber que estava havendo uma "farsa orquestrada", pois muitos dos prefeitos começaram a confirmar que não assinaram, nem autorizaram o uso de seus nomes para a devida ação judicial, prefeitos inclusive que estavam em viajem para Brasília e que desconheciam o teor da ação, revoltados com a forma com que seus nomes foram usados, alguns prefeitos de imediato exigiram a retirada dos mesmos.

O Prefeito de Nova Cruz, Flávio de Beroi chegou a ligar para o advogado e exigiu que seu nome e o do município fossem retirados, pois para ele, o PROEDI é um grande benefício para os municípios que querem gerar empregos, " Não podemos ser contra um programa que vai gerar empregos, que vai trazer de volta as vagas de trabalho que a Paraíba e Pernambuco estão ganhando do RN" afirmou o Prefeito. Outros vários Prefeitos tomaram a mesma atitude de pedir a retirada dos seus nomes da ação apresentada, Assim, depois de vários outros prefeitos solicitarem a retirada de seus nomes da lista desta ação irresponsável, nos restou o espanto e a pergunta, a quem interessa que o PROEDI não funcione? Porque nomes de Prefeitos e suas cidades estariam sendo usadas sem que eles nem soubessem, para tentar barrar um programa que só beneficia a população do RN? A quem interessa que os empregos do RN não sejam gerados? Porque Prefeitos iriam ficar contra um programa que visa ajudar os seus municípios? eis aí as perguntas que devem ser respondidas.

O que se percebe, é que uma grande mobilização contra o PROEDI está em curso, porém uma mobilização sem pauta, sem explicações convincentes, alguns Prefeitos estão sendo convencidos por Deputados de oposição ao Governo, que estão buscando holofotes, para se posicionarem contra o programa, alegando que os incentivos concedidos não retornam aos municípios, o que é uma total falta de verdade, pois os municípios serão totalmente beneficiados com o acréscimo na geração de emprego e renda no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário