Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM 20 PESSOAS EM NOVA CRUZ

Foto: Lara Paiva

Equipes de policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz, em conjunto com policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar, deflagraram, nesta terça-feira (17), a “Operação Dictum”, para cumprir 23 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão preventiva, no município de Nova Cruz, região Agreste potiguar. A ação, que contou com a participação de cerca de 70 policiais civis e 70 policiais militares, resultou na prisão de 16 pessoas e na apreensão de quatro adolescentes.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, porções de maconha, cocaína, crack, além de três armas de fogo. As investigações duraram aproximadamente quatro meses, levando à identificação de suspeitos de integrarem organizações criminosas e de praticarem os crimes de homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas e associação ao tráfico, corrupção de menor, porte e comercialização de arma de fogo ilegal.
Segundo a Polícia Civil, o nome da operação,“Dictum” – termo em latim que significa “limpeza” – faz referência à atuação das polícias, por meio do trabalho investigativo e operacional, no combate à criminalidade na região, visando garantir a paz da população. 


Foram presos na operação:
1) JOÃO BATISTA VALDEVINO DE OLIVEIRA, conhecido por “Guerreiro”;
2) CARLOS DANIEL GONÇALVES DE OLIVEIRA, conhecida por “Mutuca”;
3) JORGE DA SILVA LOPES, conhecida por “Coroa”;
4) JOÃO BATISTA DA SILVA FRANCELINO, conhecido por “JB”;
5) FÁBIO VIANA DE OLIVEIRA;
6) FÁBIO CÍCERO DA SILVA, conhecida por “Nego Fábio”;
7) RAFAEL HORTÊNCIO CASSIANO, conhecida por “Rafael Pimbinha”;
8) JOSÉ FRANCISCO FERREIRA, conhecido por “Dico”;
9) MATEUS PEREIRA DA SILVA;
10) JOSÉ GOMES DE OLIVEIRA, conhecido por “José Mototaxista”;
11) JONAS SOUZA DA ROCHA, conhecido por “Cronha”;
12) EDSON FLORENTINO DOS SANTOS;
13) MARIA IRACI FERREIRA DA SILVA;
14) DANIELA ESTEVAM FERREIRA, conhecida por “Dani”;
15) LAÍS MOREIRA DA SILVA;
16) WILLIAN.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou do WhatsApp da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), por meio do número (84) 9 9224-4550.

Nenhum comentário:

Postar um comentário