Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

2ª PARCELA DE AUXÍLIO COMEÇA A SER PAGA A PESCADORES DO RN AFETADOS POR ÓLEO


A Caixa Econômica Federal começou nesta terça-feira (21) o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial Pecuniário para os pescadores profissionais artesanais de municípios da costa brasileira afetados pelo derramamento de petróleo. No Rio Grande do Norte, 4.237 pescadores distribuídos em 13 municípios têm direito a receber o benefício.
Ao todo, serão liberados R$4,2 milhões para o estado. Os pagamentos da segunda parcela do auxílio seguem o calendário de escalonamento dos benefícios sociais, como o Bolsa Família, que estipula o dia do saque conforme o final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário, conforme segue:


Final do NIS Data início de pagamento
Finais 1, 2 21/jan
Final 3 22/jan
Final 4 23/jan
Final 5 24/jan
Final 6 27/jan
Final 7 28/jan
Final 8 29/jan
Final 9 30/jan
Final 0 31/jan
Os trabalhadores poderão sacar os valores utilizando o cartão social em qualquer canal da Caixa, como Casas Lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui. Quem não possui o cartão poderá sacar em qualquer agência do banco com a apresentação de documento de identificação com foto. Os valores estarão disponíveis para saque pelo prazo de 90 dias.
O direito ao recebimento do auxílio emergencial pecuniário não interfere no recebimento de demais benefícios financeiros aos quais o pescador tenha acesso, como o Programa Bolsa Família ou Seguro Defeso, e o saque poderá ser realizado no mesmo momento do pagamento desses demais programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário