Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2020

BANDIDOS INVADEM ALMOXARIFADO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO RN E ROUBAM ARMAS E COLETES DE VIGILANTES

Guarita da parte de trás do almoxarifado foi o primeiro ponto invadido pelos criminosos — Foto: Reprodução
Três bandidos invadiram no início da tarde desta segunda-feira (9) o almoxarifado central da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e roubaram as armas, os coletes à prova de bala e os celulares dos três vigilantes que faziam a segurança do prédio no horário.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 12h30. O almoxarifado fica na Avenida Capitão Mor Gouveia, na Zona Oeste de Natal.
O diretor de comunicação do Sindicato Intermunicipal de Vigilantes do RN (Sindesegur), Josenilton Nascimento, explicou que os bandidos chegaram a usar um funcionário do local como escudo. “O vigilante de trás, da guarita, foi rendido por três homens. Eles seguiram e na frente do depósito renderam um ASG (Auxiliar de Serviço Gerais), que fizeram de escudo para roubarem os outros dois vigilantes”, disse.
Segundo ele, o local tem diversos problemas estruturais que dificultam o trabalho da segurança. “Não tem a mínima condição de trabalho. O matagal está muito alto e tem muitos carros sucateados, que podem servir para os criminosos se esconderem durante vários dias. O depósito está abandonado”, falou.


Em nota, a Sesap disse que o depósito não está abandonado e que conta com oito vigilantes diariamente. A pasta falou ainda que “está programada uma limpeza no local, em função da vegetação ter crescido, devido às chuvas”. A empresa responsável pela segurança registrou o caso na polícia, que será investigado.
De acordo com a Sesap, a empresa está prestando assistência psicológica aos funcionários e “fará treinamento com os protocolos de segurança junto a eles, visando a evitar novas ocorrências”. A Sesap falou ainda que que receberá um “relatório circunstanciado para a devida apuração pelo setor de gerenciamento de contratos”.
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário