Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2020

BOLSA FAMÍLIA: REGISTRO DE FREQUÊNCIA ESCOLAR ESTÁ SUSPENSO NA QUARENTENA

No território de Natal, são 44.136 estudantes beneficiados com o programa em 2020

Com a a suspensão de aulas presenciais em decorrência da pandemia do Covid-19, o Ministério da Educação (MEC) informa que estão suspensas a coleta e o registro de informações sobre a frequência escolar de alunos beneficiadas pelo programa Bolsa Família.
O comunicado oficial do MEC esclarece que nenhuma das instituições envolvidas ou famílias com crianças e adolescentes, na faixa etária de seis a 17 anos, serão prejudicadas. O pagamento do benefício ocorrerá normalmente de acordo com os calendários já previstos.   
O Setor do Bolsa Família da Secretaria Municipal de Educação (SME), coordenado pela professora Edineuza Monteiro Mota, foi informada oficialmente e está orientando todos os gestores das unidades de ensino que tranquilizem as famílias beneficiadas.
No território de Natal, são 44.136 estudantes beneficiados com o programa em 2020. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (26) no portal oficial do Bolsa Família.


“O Ministério da Educação suspendeu a coleta de frequência desde bimestre, porque as famílias recebem o pagamento baseado no acompanhamento escolar das crianças e adolescentes. Com a propagação do Coronavírus e a orientação para o isolamento social, essas famílias irão receber normalmente o benefício nesse bimestre e iremos aguardar como o MEC vai proceder em relação à próxima frequência, acompanhada nos meses de abril e maio”, esclareceu a coordenadora do Bolsa Família na Educação (SME), Edineuza Monteiro Mota.
Ainda de acordo com a nota do MEC, o adiamento da frequência está previsto apenas para o primeiro acompanhamento do ano, referente aos meses de fevereiro e março de 2020. Em caso de dúvida ou para outras informações, os gestores das unidades educacionais podem entrar em contato pelo e-mail frequenciaescolar@mec.gov.br.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário